« TÁXI ABANDONADO | Entrada | MAC MEETS PC »

abril 18, 2005

COLETE REFLECTOR

Só eu é que reparei? tratar-se-á de um fenómeno exclusivamente nortenho? Não sei, mas ou muito me engano ou a interpretação genérica que se anda por aí a fazer do novo código da estrada é qualquer coisa do género "agora é preciso ter um colete amarelo para não ser multado".
É com grande orgulho que os condutores exibem o seu colete reflector de acordo com as normas tal e tal que niguém sabe quais são, colocando-o muito bem dobradinho sobre a chapeleira ou envergando-o nas costas do assento do banco do condutor.
Não estacionar em rotundas? Não ultrapassar pela direita? Não estacionar nas passadeiras? Excesso de velocidade? O que há-de uma pessoa fazer se tem que ir ao café e fica mesmo na rotunda, onde está uma passadeira? O que há-de uma pessoa fazer se o carro da faixa da esquerda vai mais devagar, mesmo que já exceda a velocidade? O que há de uma pessoa fazer se a estrada levou uma camada de asfalto nova e já dá para andar a 100 no meio das casas?
A resposta é fácil: comprar um colete reflector.
Dito isto, uma pergunta: alguém me informa quanto tempo dura o luto nacional em vigor? Há dias que só vejo bandeiras a meia haste, já nem sei pela morte de quem. Pelo Papa ouvi falar em três dias (exagero, mas que já decorreram)...
(Joana Espírito Santo)

Publicado por José Mário Silva às abril 18, 2005 11:22 AM

Comentários