« A MTV DO FUTURO | Entrada | A LIBERDADE É UMA COISA LINDA »

abril 12, 2005

UM ANO, PORRA!

Que os fundadores do Afixe, o Monty e o Gibel, são colegas de curso, há muito se tinha percebido. Começaram ambos como comentadores do BdE, e (principalmente o primeiro) nessa qualidade fizeram história.
Quando começaram o blogue, subsistia em mim a dúvida: como se teriam conhecido na blogosfera?
Teriam combinado tudo à partida, e um já sabia quem era o outro enquanto comentavam?
Ou pelo contrário: teriam chegado à blogosfera e começado a comentar independentemente, tendo então lido os comentários um do outro e identificado-se: "és tu, meu grande sacana?" Teriam feito o blogue a partir daí?
Hipótese mais engraçada: teriam decidido formar o blogue antes de se conhecerem, só por gostarem do que o outro comentava, e só depois teriam chegado à conclusão de que já se conheciam: "és tu, meu grande sacana?"
Uma análise cuidadosa dos arquivos do BdE revelou-me que a hipótese correcta (a mais verosímil...) é a do meio. Os velhos amigos Monty e Gibel reencontraram-se ao comentarem independentemente no BdE. Isso está documentado nos comentários a um texto, em que o Monty e o Gibel ainda assinavam com outras identidades. Esse texto marca o início do que viria a ser o Afixe. O blogue, esse, começou faz hoje um ano. Os seus dois fundadores decidiram "dar um tempo", e eu compreendo-os pois os blogues só têm graça quando não são uma obrigação. Espero, eu e todos nós, que a vontade de blogar lhes volte depressa. O Afixe entretanto continua, claro, pois durante este ano cresceu e muito.
Se o Afixe não existisse, teria de ser inventado. Se a expressão "porra" não existisse, teria sido inventada pelo Afixe. Parabéns, porra!

Publicado por Filipe Moura às abril 12, 2005 11:42 PM

Comentários

Visitei hoje pela primeira vez o "AFIXE", e foi uma óptima oportunidade; para desejar-lhes parabéns, sobretudo, e concordo: "...teria que ser inventado".

Publicado por: Enquanto se fuma um charro em abril 13, 2005 12:06 AM

:)
Filipe, só tu para estes parabéns!!!
Olha, cá por mim, obrigada!
Quanto às tuas deduções parece-me bem que ainda não acertaste completamente. Acho que eles sempre se deram, sem pausas, e mesmo assinando com nicks que não davam a ver quem seriam sabiam bem quem era cada um deles!
A tua dedução está certa é comigo.
Foi aqui que nos "conhecemos" se assim se pode dizer, e pelos comentários no BdE que se decidiram convidar-me para o Afixe. E lá estou. Mas ainda sem os conhecer ao vivo e a cores.
Mas a divertir-me muito, porque o Afixe tem essa característica da diversidade.
Agora quanto ao vernáculo, se calhar fica de pousio uns tempinhos. A língua mais solta é a do Monty, e ele está de sabática.
Mas quem fica espara não te desapontar ( vai aparecendo, O.K.?)

Publicado por: Emiéle em abril 13, 2005 09:12 AM

Ó Emiéle, eles podem ter falado antes mas o Monty não estava à espera de que o Gibel viesse comentar. Pelo menos a sua surpresa quando vê o comentário deste parece-me genuína.

Publicado por: Filipe Moura em abril 13, 2005 06:16 PM