« NAIFADAS A NORTE | Entrada | UM LANDAY POR DIA »

março 31, 2005

MORTO MAS CONTENTE

Se bem percebo este post, para o PPM o mundo divide-se entre aqueles que fazem parte e dizem bem e os que gostavam de fazer parte e por isso dizem mal. Interessante. Será então que a principal motivação para o PPM debitar tanto ácido sobre a esquerda é o facto de nunca ter recebido uma borla para a Festa do Avante?

Apesar da minha impressão inicial da revista ter sido má - muito pose e pouca novidade - é verdade que tinha duas ou três peças que me pareceram de algum mérito: um ataque ao Sócrates do Rui Ramos, um artigo sobre a Guerra do Vietnam do Luciano Amaral e um ensaio do Paulo Tunhas. Mas apostava um bilhete para a Festa do Avante com o PPM em como seria capaz de prever boa parte da argumentação e das conclusões destes artigos sem mesmo os ler.

Mas admito que o meu grande problema com a revista é com aquela dos "fiéis defuntos". Mesmo que eu ainda não tenha percebido se é uma piada às qualidades biológicas, físicas, ideológicas, intelectuais ou religiosas dos potenciais leitores, percebo perfeitamente que o PPM se sinta perfeitamente à vontade com o epíteto. Eu é que me acho demasiado activo e curioso para isso.

Publicado por Jorge Palinhos às março 31, 2005 04:37 PM

Comentários

Tenho pena de não ter visto a revista. Mas, agora, uma achega: a piada da Festa do Avante é comprar a EP para os 3 dias, de preferência, no período do "desconto". Todas as pessoas compram a EP, mesmo quem lá trabalha. Quem se corta a isso, não percebe o espírito da Festa...e não há Festa como esta ou, no final, mesmo no final, ouvir «Camaradas, a Festa terminou...é favor deixar o recinto...». Sobre isto há aquela piada que não vou poder dizer aqui porque se não ainda algum menino de direita fala da injecção atrás da orelha ou coisa semelhante...Já faltou mais para o 1º fim de semana de Setembro!
(acho que se nota aqui um pouco de nostalgia...é verdade, tenho saudades da Festa!)

Publicado por: vanessa a. em março 31, 2005 08:28 PM

eu por mero acaso nunca fui à festa.. e quero ver se não me esqueço de lá ir... e não sou do ppm

Publicado por: Mnual Baptispa em março 31, 2005 09:32 PM

"Amigos, camaradas e visitantes da festa... a festa acabou..." Vanessa como te compreendo!...

http://www.ai-o-camandro.blogspot.com/

Publicado por: Farpas em abril 1, 2005 02:16 AM

E enquanto dizem que a Festa terminou e vê-se as movimentações no recinto, bebe-se mais uma cerveja, talvez em Coimbra...

Publicado por: vanessa a. em abril 1, 2005 06:28 AM

acaba sempre nisto. Qualquer opinião contrária é inveja...vale a pena discutir?
à luz desse critério ( e é preciso frisar - à luz desse critério- para não haverem confusões )como se poderá explicar a piada da joana teotóneo pereira no mesmo blog à candidatura do Carrilho metendo a bárbara à mistura?
aceita-se que os acidentais ainda venham com aquelas lérias de peso do tipo ... "o blogue de esquerda ficou com inveja por não terem sido convidados para a revista..." mas quando aqui se referiu que o melhora da revista era a opção pela ilustração, o que significa a saída do postador acidental em defesa do jorge colombo?
iliteracia certamente.

Publicado por: tchernignobyl em abril 1, 2005 11:28 AM