« DISTORÇÕES ELEITORAIS | Entrada | AVISO PARA TELESPECTADORES INCAUTOS »

março 31, 2005

SIGNING WITH BUSH

Tive que esfregar os olhos várias vezes, mas depois percebi que estava a ver perfeitamente bem: a recente campanha publicitária para angariação de assinantes do novo modelo pago do «Público On-Line» é feita sobre uma foto de George W. Bush a assinar um documento oficial, rodeado de criancinhas com sorrisos idiotas. Ainda pensei que fosse uma brincadeira dos rapazes do «Inimigo Público», mas não. É mesmo uma pub a sério, no primeiro caderno daquele diário de referência.
Qual é a ideia? Afastar o máximo de leitores logo à partida? Garantir uma recepção a José Manuel Fernandes na próxima visita a Washington? Insinuar que Bush vai ler os conteúdos pagos do «Público» na internet? Ou simplesmente gozar com a nossa cara?

[Adenda: Na edição de hoje, em vez do Bush, aparece o Sócrates no acto solene da tomada de posse enquanto primeiro-ministro de Portugal. A ideia da campanha torna-se um pouco mais compreensível — todos temos que assinar compromissos, dos líderes políticos aos leitores do «Público» — mas nem por isso menos cretina.]

Publicado por José Mário Silva às março 31, 2005 10:16 AM

Comentários

Talvez seja intento do jornal educar, desde já, as criancinhas a pagar tudo, e nada melhor que um actor cómico para cativar a sua atenção.

Publicado por: LuisC em março 31, 2005 12:27 PM

esbarrei com essa foto do texas dude na semana passada e fiquei incrédulo. Mas hoje qunado esbarrei com o lançamento da revista Atlântico, que ainda me fará escrever mais qualquer coisa, percebo que há uma linha de continuidade.

Publicado por: Pedro Vieira em março 31, 2005 02:42 PM