« A MÃO INVISÍVEL | Entrada | A PRÓXIMA VÍTIMA »

março 18, 2005

MON COEUR A SEULEMENT UNE COULEUR

No Torneio Inter-Fundações de futebol de sete da Cité International Universitaire de Paris, joga-se este sábado, às dez da manhã, no Stade Dalmasso, o jogo (eliminatório) entre as equipas da casa onde moro (onde fui colocado pelo Bureau des Chercheurs) e da Casa de Portugal, a Résidence André de Gouveia. E agora, Filipe? Por quem vais torcer? Pela casa onde dormes todos os dias, onde comes, tomas banho e escreves os textos para o BdE? E onde tens uns vizinhos porreirões e solidários, impecáveis, que nunca te negam ajuda, como o que hoje te emprestou um carregador de pilhas? E onde aos fins de semana há soirées d'étage porreiríssimas e bem regadas? Ou, pelo contrário, pela casa onde vais ver o Sporting, os residentes não são menos solidários que os anteriores, a animação é constante a qualquer hora do dia e da noite, onde gostas sempre de ir e és sempre bem tratado? Vais torcer pela casa onde, para além de haver sala informática, cada quarto tem ligação à internet, o que te permite trabalhar e inclusivé ver televisão? Ou vais torcer pela casa onde a ligação à internet se limita um único computador e a meia dúzia de cabos para portáteis na biblioteca? Vais torcer pela casa onde os quartos têm uma casa de banho privativa, um frigorífico privativo e alguns como o teu são estúdios, ou pela casa em que cada residente tem direito a um cubículo ridículo no frigorífico comum e as casas de banho são partilhadas e estão em boa parte num estado lastimável? Vais torcer pela casa com rendas mais caras, ou pela com as rendas mais baratas (também era o que mais faltava..)? Vais torcer pela casa onde as festas têm entrada paga para os não-residentes, música techno e não têm graça por aí além (talvez por conheceres meia dúzia de pessoas)? Ou vais torcer pela casa onde as festas têm entrada de graça mesmo para os não-residentes, música dos Xutos e dos Peste & Sida, onde conheces muita gente e há sempre, no bar, algures na noite, quem te arranje discretamente uma cerveja de graça?
(Ah se o Monsieur Presidente do Comité de Residentes, tão cioso das contas e das receitas, lê isto!)
Pois não sei por quem torcer. Olhem, desejo que seja um bom jogo e que ganhe a casa onde viverem mais pessoas que leiam este texto. Eu nem vou ver o jogo e ainda bem, para me manter neutro; vou-me pirar para a Alsácia este fim de semana para beber uma Kronembourg e provar uma tarte flambée e, segunda-feira ou quando souber o resultado, digo-vos. Bom fim de semana.

Publicado por Filipe Moura às março 18, 2005 01:24 PM

Comentários

Pronto, ganhaste. Conseguiste ver-te livre de mim. Se o preço para te atazanar é ter de ler xaropadas maçudas, incompreensíveis, autistas e desprovidas de graça como esta... não vale a pena.
Acho que acabaste de bater um recorde qualquer. Talvez o da maior estopada alguma vez metida a martelo num blogue. Se julgas que interessa a alguém saber como é o teu frigorífico ou onde irás passar o fim-de-semana, escreve à namorada, manda cartas ao "Público", mas não desperdices largura de banda a quem aqui vem em busca de textos e polémicas interessantes. Ou, em bom francês: chisse!

Publicado por: AIIIIIII! em março 18, 2005 02:30 PM

Ate ao proximo post, aiai, aiii!, Pensativo, consoante o interlocutor ou o tom do comentario.

Publicado por: Filipe Moura em março 18, 2005 03:19 PM

Tens um ligeiro problema com a tua ligação à realidade, não tens? Eu acabei de me confessar vencido e desistente. Não voltarei a melgar-te.
Já vi que não adianta mesmo procurar encaminhar-te para o campo das coisas vagamente importantes. É como espremer um seixo e ficar à espera que saia vinho. Não vale a pena.
Morre o Aiai, permanece o seu doppelganger Pensativo.

Publicado por: AIAIAI! em março 18, 2005 03:34 PM

Filipe...

Que se foda! Já percebi que falas disso assim porque te sentes em casa. Bebe uma Kronembourg por mim!

Saudações Leoninas

Publicado por: The Bird @ frangosparafora.blogspot.com em março 18, 2005 04:47 PM

Bird, às vezes (nem sempre) escreve-se a pensar nalguns leitores. Eu acredito - em vários casos tenho mesmo a certeza - que um número substancial de leitores do BdE se sente pelo menos vagamente em casa com textos como o de cima. E de resto há que denunciar as condições da RAG.
AIAIAI!, quem tem um evidente problema de ligação à realidade és tu, que no mesmo post anuncias a tua retirada para logo a seguir regressares.
Bom fim de semana para todos, paz e amor.

Publicado por: Filipe Moura em março 18, 2005 05:16 PM

Não te preocupes com as divisões do teu coração... acho que o jogo não era eliminatório... da equipa da RAG só apareceram 4, ainda ressacados das festas de ontem e com uma hora de atraso... pensavam que o jogo era às 11h:)

Publicado por: Filipa em março 19, 2005 12:55 PM

Irra, que isto anda mesmo abaixo de cão....

Publicado por: Template em março 20, 2005 01:52 PM