« NEVE EM PARIS (2) | Entrada | OS LUCROS E O DESEMPREGO »

março 14, 2005

E NÃO SE PODE EXTERMINÁ-LO?

O Sporting tem quatro defesas-centrais: dois bons (Polga e Beto), um excelente (Enakahrire) e um péssimo. O péssimo chama-se Hugo. Em dois jogos seguidos para a SuperLiga, conseguiu fazer três fífias que resultaram em três golos das equipas adversárias, duas derrotas e seis pontos perdidos numa fase crucial do campeonato.
«Liedson resolve», costuma ler-se numa faixa das claques leoninas. Pois. O problema é que também temos um Hugo que compromete.

Publicado por José Mário Silva às março 14, 2005 12:49 AM

Comentários

Este post é antisportinguista primário. Pelo menos, ali em baixo lembrei que uma das fragilidades do Sporting era a frequência com que este artista era titular e foi o que me chamaram...

Publicado por: Zé em março 14, 2005 01:08 AM

Zé Mário: não esquecer também o Rodrigo Tello, o jogador mais caro da história do Sporting! Em muitos (quantos? seis?) anos de Sporting, lembra-me uma jogada, uma só, que justificasse aquela contratação milionária e os salários que ele tem vindo a receber.

Zé: isto de não chamar os bois pelos nomes origina consequências deste tipo. Esquece o "antisportinguista primário" - tu até tens razão nalgumas das tuas críticas, e eu não alinho na euforia geral da Taça UEFA - se o Penafiel ganhou 2-0 em Alvalade, que esperar do Middlesborough?
O que és, Zé - e a recente troca de comentários ali em baixo confirma-o, e não tem nada a ver com futebol - é um comentador desnecessariamente ríspido e, por isso, desagradável.

Publicado por: Filipe Moura em março 14, 2005 01:14 AM

Rispidez, Filipe, é entrares numa dicussão em que não estás envolvido - como sucedia lá em baixo - e acusares uma das pessoas de primarismo sem sequer a referires, apenas porque o que essa pessoa diz não te agrada. Uma derrota por 2-0 depois, já não sou assim tão primário. Pode ser que novas derrotas me façam também menos ríspido...

Publicado por: Zé em março 14, 2005 01:27 AM

Coitadinho do Hugo. Foi sempre um mal-amado e o destino reservou-lhe um lugar na galeria dos mais desastrados defesas que a memória regista.

E concordo muito com o Filipe, o Tello ao perder aquele golo de bandeja enterrou o jogo. Enfim, isto de fulanizarmos uma equipa é sempre uma injustiça; mas é o que agora apetece fazer, para aliviar.

Noite de azar ou a beleza sadomasoquista do desporto de competição (alguém tem de sofrer para alguém ter prazer). Bastava a bola do Sá Pinto não ter batido na bota do guarda-redes para tudo ter sido diferente. Pormenores.

Publicado por: Valupi em março 14, 2005 02:50 AM

Caraças! Ainda na quinta eram já vencedores da Taça Uefa, e agora isto...

Publicado por: Marujo em março 14, 2005 03:12 AM

Calma, pessoal. Calma, Zé.
Ainda falta muito campeonato. E o Benfica também vai ter os seus Penafieis (lembram-se do Beira-Mar na Luz?).
O problema do Sporting é a irregularidade das exibições e todos sabemos que esse problema ficou este ano muito bem distribuído entre os três grandes.
Não vale a pena perder a esperança já. Perder 2-0 em casa é muito mau, mas perder 4-0 é muito pior.
Todas as equipas têm altos e baixos.
Já para a semana, basta ganharmos ao FCP e esperar que o meu Vitória derrote o Benfica em Setúbal para as contas da SuperLiga voltarem a ficar mais equilibradas.
Reafirmo o que disse na quinta: o Sporting (se deixar o Hugo no banco de suplentes) pode perfeitamente ganhar a Taça UEFA e a SuperLiga. E cá estaremos para ouvir o Zé se assim não acontecer.

Publicado por: José Mário Silva em março 14, 2005 03:25 AM

Na defesa do Zé, devo dizer que se não fosse eleretorquir aos nossos comentários estariamos todos de acordo naquilo que tocava ao Sporting, o que não tinha tanta graça. Desta forma tem bastante piada assistir à troca de palavras nestes posts. Numa coisa, porém parecemos estar todos de acordo, o Hugo precisa de partilhar o perfume do seu futebol noutro lado, porque o Sporting parece ser alérgico à sua fragância.

Saudações antípodas,

Raúl

Publicado por: Raúl em março 14, 2005 03:52 AM

Pois pois
A culpa agora é do Hugo? Não estou de acordo.
Vejam quem são os verdadeiros culpados:

Ricardo; Rogério, Polga, Enarkahire, Rui Jorge; Custódio, Rochemback, Carlos Martins, Viana; Sá Pinto, Liedson.

Outros culpados habituais: Barbosa, Douala, Beto, Paíto, Pinilla, Moutinho, Miguel Garcia, Nelson.

Publicado por: justiceiro leonino em março 14, 2005 05:27 AM

Quem não tem culpa nenhuma é o nosso amado e genial JOSÉ PESEIRO!
Pois se os jogadores não prestam (Rochemback? Liedson? Custódio?) o que pode fazer um treinador?
Mau mau é aquele Trapattoni que tem muita sorte de ter na equipa titular futebolistas com a craveira de um Dos Santos, de um Geovanni, de um Karadas...

Publicado por: justiceiro leonino em março 14, 2005 05:53 AM

O Hugo é 'mau'.
Mas, ontem, teve uma infelicidade que pode acontecer ao melhor jogador do mundo (escorregou... é verdade que depois de tentar 'adornar' a jogada)

Publicado por: Leonel Vicente em março 14, 2005 08:57 AM

E a saída de todo o meio-campo? Isso, mais do que a azelhice de um defesa, qte até já fez alguns bons jogos, talvez seja a verdadeira razão do descalabro. Enfim, melhores dias virão.

Publicado por: Monty em março 14, 2005 12:05 PM

Este post anti-sportinguista? Este post exala do maior sportinguismo que é possível, tenta salvar a honra do clube procurando um, e um único, culpado.

Claro que eu, como benfiquista nas horas vagas, adoro ver situações dessas. Tanto como, enquanto adepto do bom futebol a tempo inteiro, adorei ver o meio campo do Sporting fazer desaparecer a bola da frente dos jogadores do Feyernoord na eliminatória anterior. E ainda esfreguei com isso na cara de um colega meu :).

Quanto ao Hugo, não o exterminem. Sem ele esta Superliga estaria já (quase) sentenciada: faixa para o Sporting. Assim é mais equilibrada.

Nota: o "quase" surge por causa do Peseiro. Com qualquer treinador que saiba que a bola é redonda e que o meio campo do Sporting não deveria treinar à excepção do Custódio e do Rochemback, este para perder uns quilitos, o tal "quase" desapareceria da frase.

Publicado por: João André em março 14, 2005 01:42 PM

Ainda bem que o futebol não é uma matemática. O sortilégio, a total incapacidade para garantir um resultado, só favorece este exercício irracional onde nos distraímos do que mais importa - e somos comunidade.

Publicado por: Valupi em março 14, 2005 03:28 PM

O q me pasma é ouvir a mesma coisa há anos, "coitado do Hugo" , "Q azar". Passa uns tempos no banco, volta a titularidade por obra e graça do espírito santo, faz uma boa exibição no máximo para a garantir por mais uns joguitos e vira o disco e toca o mesmo! Meus senhores, este homem não é um jogador de futebol, não é digno do Sporting nem de qq outro clube. Este é o jogador que perde bolas constantemente em locais onde seria impensável faze-lo(e quero la saber se ele escorregou, se n foi culpa dele o 2º foi o 1º e outros tantos), ou muito melhor, faz passes magníficos para os jogadores adversários e uns meses depois já ninguém se lembra! Como é q é possível pergunto-me... é triste...
Pode-se exterminá-lo, deve-se exterminá-lo!! Façam qq coisa mas n me metam mais esta personagem em campo!!

Publicado por: Inês em março 14, 2005 04:27 PM

Lembram-se dos comentários sobre o Luisão na época passada?...pois é

Publicado por: afonso salgueiro em março 14, 2005 10:10 PM

"O sortilégio, a total incapacidade para garantir um resultado, só favorece este exercício irracional onde nos distraímos do que mais importa - e somos comunidade."
Boa citação do Gabriel Alves, Valupi.

Publicado por: Zé em março 14, 2005 10:33 PM

Estás obcecado, zezito. Gostas mais de mim do que de futebol.

Publicado por: Valupi em março 14, 2005 10:55 PM

Hugo, o bode expiatório...com alguma razão.Só que o sporting, tanto no Restelo como ontem, não marcou um único golo. E isso não é só culpa do hugo, pois não?

Publicado por: João Pedro em março 15, 2005 01:22 AM

Exactamente, João Pedro.

Publicado por: Filipe Moura em março 15, 2005 01:37 AM

Ó Zé, não te deixes aparvalhar pela bola!
Tudo bem, o acaso decidiu juntar 3 falhas em 2 jogos seguidos. E depois?

Publicado por: Blargh em março 15, 2005 10:39 PM

(Zé = JMS)

Publicado por: Blargh em março 15, 2005 10:44 PM