« DEIXA LÁ QUE O MUNDO GIRE AO CONTRÁRIO | Entrada | VITÓRIA DE SETÚBAL - 3; SPORTING DE BRAGA - 2 »

março 02, 2005

O PADRE LORENO NÃO PASSA DE UM AMADOR!

Um sacerdote católico publicou esta quarta-feira um anúncio participando «aos interessados» a sua recusa em dar a comunhão aos católicos que usam meios contraceptivos, recorrem à reprodução assistida ou aceitam a actual lei em vigor sobre o aborto.

No anúncio, o padre Nuno Serras Pereira invoca o cânone 915 do Código de Direito Canónico para, «na impossibilidade de contactar pessoalmente as pessoas envolvidas», lhes dar conhecimento público de que «está impedido de dar a sagrada comunhão eucarística a todos aqueles católicos que manifestamente têm perseverado em advogar, contribuir para, ou promover a morte de seres humanos inocentes».
Nestes incluem-se todos os que usam «diversas pílulas, DIU e pílula do dia seguinte» e os que recorrem a «técnicas de fecundação extra-corpórea, selecção embrionária, criopreservação, experimentação em embriões» e outros métodos de reprodução medicamente assistida.

Votar ou participar em campanhas a favor da legalização do aborto, aceitar ou concordar com a actual lei em vigor (6/84 e seus acrescentos) também são motivos que impedem o padre de dar a comunhão, além da eutanásia.

Claro que o delicado processo de identificar os participantes da comunhão que estão em alguma destas situações vai tornar a dita comunhão muito divertida.

Publicado por Jorge Palinhos às março 2, 2005 04:15 PM

Comentários

Notícias do fundamentalismo iraniano.

Publicado por: Espectro em março 2, 2005 04:47 PM

A grande Padre...é assim mesmo.O que nós queremos neste mundo é SIDA e mais SIDA...isso sim é bom!!!!!

Publicado por: Pantera em março 2, 2005 09:36 PM

A grande Padre...é assim mesmo.O que nós queremos neste mundo é SIDA e mais SIDA...isso sim é bom!!!!!


www.blocoesquerdaprocaralho.blogspot.com

Publicado por: Pantera em março 2, 2005 09:40 PM

"- Olha, Crispim, eu nunca vou à missa... Tudo isso são patranhas... Eu não posso acreditar que o corpo de Deus esteja todos os domingos num pedaço de hóstia feita de farinha. Deus não tem corpo, nunca teve.. Tudo isso são idolatrias, são carolices... Digo-te isto rasgadamente.. Podes fazer agora comigo o que quiseres. Paciência!"

A Relíquia
Eça de queiroz

Publicado por: esgoto em março 2, 2005 11:17 PM

Quem quiser ler na íntegra o anúncio do padre Serras Pereira (incluindo os erros de pontuação e de ortografia) pode consultá-lo no «Diário Ateísta»:
www.ateismo.net/diario/
O único comentário que me ocorre é que o padre Serras Pereira é, de facto, coerente com a doutrina da ICAR. Não há catolicismo progressista.

Publicado por: Ricardo Alves em março 3, 2005 10:15 AM

Eu cá acho curiosa esta passagem da notícia: «...também são motivos que impedem o padre de dar a comunhão, além da eutanásia». O quê? O padre, e logo este, para além de dar a comunhão também dá a eutanásia (mas aparentemente só aos fiés bem comportados)?

Publicado por: José Mário Silva em março 3, 2005 10:18 AM

É Padre Loreno e não Lereno. Paróquia de São João de Brito.

Publicado por: Manuel Pacheco em março 3, 2005 10:33 AM

E ninguém viu o debate na sexta feira no canal 1 ou 2 com o César das Neves, o Moreira das Neves, um outro padre e uma professora catedrática sobre os livros do Dan Brown? Antológico....

Publicado por: Beatriz em março 3, 2005 10:49 AM

Correcção feita, Manuel Pacheco. Obrigado.

Publicado por: José Mário Silva em março 3, 2005 11:35 AM

Fascismo Religioso!!

Publicado por: Oz em março 4, 2005 10:27 AM

e quem "cometeu" eutanásia (o correcto será "sobre quem cometeram?)...para esses tb não há nada, pois não?

Publicado por: joanaes em março 4, 2005 11:08 AM