« O AMOR ESTÁ NO AR | Entrada | O JERÓNIMO É UM BACANO »

fevereiro 15, 2005

GRAVATA PRETA

No debate a cinco desta noite (RTP), Santana Lopes apareceu de gravata preta. Um sinal de luto, presume-se. Só não ficou claro, infelizmente, de que luto se tratava: se o luto pela irmã Lúcia, se o luto pelo estado em que deixou este país.

Publicado por José Mário Silva às fevereiro 15, 2005 11:37 PM

Comentários

Opto pela segunda hipótese. Só pode ser!

Publicado por: Elvira em fevereiro 16, 2005 12:04 AM

Santana Lopes apresentou-se no debate carregando nos seus ombros toda a consternação nacioal. Viu o seu companheiro de coligação tirar-lhe o tapete ao não comentar cenários pós eleitorais. Justificou uma isenção de 400 mil contos à banca, com o argumento que outras tinham sido feitas nos governos PS.
Defendeu o aumento de idade para as reformas dizendo que o pai recuperou de doença passando a trabalhar depois de reformado, isto é de loucos, só mesmo do Santana. Mostrou uns gráficos que faziam lembrar a história do rei vai nú, só visíveis por inteligentes. Sabia alguns números em que só ele acredita.
Já vai tarde.

Ao Sócrates vai-lhe cair o poder no colo, não por mérito, que pouco mais fez que arrastar-se até ao final.
Foi lamentável não podermos ouvir Jerónimo de Sousa, todos somos poucos.
Como vem sendo habitual Portas e Louçã animam os debates e marcam de forma indelével os campos que defendem, um pela direita e outro pela esquerda.

Foi um debate muito virado para o passado.

estou divulgando o meu blog,
espero visitas e
agradeço que adicionem à vossa lista de blogs -

estrelinha ajuizada

Publicado por: vermelhofaial em fevereiro 16, 2005 12:49 AM


Mas alguém dúvida que é pela segunda hipótese?

Aliás, alguém já se perguntou, se por acaso o Dr. Flopes saberá quem foi a 'irmã Lúcia'?

Provavelmente um dos seus assessores lá o aconselhou a usar a gravata preta, para parecer menos mal a um povo vincadamente católico, como é na maioria, o português, e com isso conseguir tentar "sacar" mais uns votitos.
Se isso funcionava bem, há umas décadas atrás, quer parecer-me com esta atitude, que o Dr. Flopes é um homem fora do seu tempo.

E isto já para não falar no descaramento do Dr. Portas, ao fazer-se convidado para a missa solene e privada para a família da irmã Lúcia, e passar para a imprensa que tinha sido convidado.

Esta dupla "Dupont & Dupont" é sem dúvida uma comédia.
Que pena Gil Vicente não ser vivo. Teriamos, com toda a certeza, mais um brilhante "auto".

Publicado por: corvo‡ em fevereiro 16, 2005 02:45 AM

Claramente a gravata era por causa do Jerónimo.

* Aquando deste comentário , Santana alegou que "a sua política é bem diferente e que nestes quatro anos promete mudar o país" , ao que Sócrates respondeu "isso não faz sentido nenhum!"

Publicado por: Shivaree em fevereiro 16, 2005 04:08 AM

Voces não tinham fugido como os outros?!?!?A esquerda esta a morrer, que tal uma reciclagem......

Publicado por: apu em fevereiro 16, 2005 04:45 AM

Vermelho Faial,

Será que viu o debate? A questão da isenção de 400 mil contos foi uma falsa questão muito bem explicada pelo Dr. Santana Lopes. Insenções houve no tempo do PS em que as operações mencionadas implicavam mais-valias avultadas para as empresas em questão. A fusão de balcões mencionada pelo Sr. Louçã é uma operação que não pressupõe a realização de mais-valias, logo, não deve ser taxada.
Mas será que as pessoas só ouvem o que lhes interessa?

Publicado por: Mark em fevereiro 16, 2005 08:50 AM

Antes de reparar na gravata preta, notei logo o decote da Judite! Ainda foi o que animou aquilo tudo...
:-)

Publicado por: Marco em fevereiro 16, 2005 09:41 AM

Mark,
Não deixa de ser curioso que para si Pedro Santana Lopes seja doutor e Francisco Louçã "senhor". É que, lamento informá-lo, destes dois o único doutorado por extenso é mesmo o Louçã. Ou será que, ao consultar os cv's dos candidatos, só lê o que lhe interessa?

Publicado por: José Mário Silva em fevereiro 16, 2005 10:33 AM

Ó Mark acorda p'rá vida.
Abre a pestana e deixa de ser mais um "delgado yes-bobi" .

:))


Publicado por: corvo‡ em fevereiro 16, 2005 10:46 AM

Agora mais a sério, e continua a ser para o Mark "delgado yes-bobi"

Ó caro "amigo"

Então explique-me, porque é que as pequenas (e até médias empresas) se quiserem, por exemplo, mudar de nome, deparam-se com um processo burocrático "do outro mundo" e tem de pagar uma quantia exorbitante!?
Tal como as empresas que pertecem a um familiar, e que por exemplo, na morte deste passam para os seus naturais herdeiros?

"Juntar" os Bancos, não é um processo semelhante?

E mais a mais, então porque é que o Dr. Flopes andou durante meses a declarar "guerra" à banca, nas tv's, jornais, radios e etc?
Está visto que na prática o discurso é outro e o que ele diz é somente para enganar o "zé povinho", e depois ainda os transforma em "delgados yes-bobis"!

Afinal de contas, temos dois PP's.
Um CDS-PP e um PSD-PP. Populismo por populismo, venha o diabo e escolha.


Publicado por: corvo‡ em fevereiro 16, 2005 10:53 AM

O demissionário primeiro ministro , Pedro santana Lopes, segundo Vicente Jorge Silva,é um coscuvilheiro político incontinente. Não diz nada, esconde-se na simplória demagogia , não conhece os dossiers.Revela uma enorme incompetência para cargos de responsabilidade e reune à sua volta assessores igualmente inábeis.

Publicado por: alice em fevereiro 16, 2005 11:00 AM

O demissionário primeiro ministro , Pedro santana Lopes, segundo Vicente Jorge Silva,é um coscuvilheiro político incontinente. Não diz nada, esconde-se na simplória demagogia , não conhece os dossiers.Revela uma enorme incompetência para cargos de responsabilidade e reune à sua volta assessores igualmente inábeis, que o aconselham com a gravata preta. A igreja católica , numa coisa tem razão, houve aproveitamento político com a morte da irmã Lúcia.
Coscuvilheiro incontinente!

Publicado por: alice em fevereiro 16, 2005 11:03 AM


Ó Alice,

Quer me parecer que ele (Dr. Flopes) além de incontinente, também tem um problema gastro-intestinal... tão boas são as suas ideias (que não as tem).


lol

Publicado por: corvo‡ em fevereiro 16, 2005 11:11 AM

Alice marota! É verdade que qualquer pretexto é bom para vir cascar no Santana Lopes mas ainda é muito cedo para entrar no viciante mundo dos blogues. Volte lá para o berço que os papás têm de lhe mudar a fralda :)

Publicado por: Bruno Parente em fevereiro 16, 2005 11:23 AM

Bruno,

Deixa lá a "piquena" manifestar a sua opinião.
De "piquena" é que se torce o pepino.

eheh

Publicado por: corvo‡ em fevereiro 16, 2005 11:37 AM