« O MELHOR POST É O POST QUE NOS ESCAPA | Entrada | A MINHA "META ASPIRACIONAL" »

fevereiro 03, 2005

UMA PERSPECTIVA INTERESSANTE

Mas, apesar da "imperfeição" do território, António Barreto é, claramente, a favor da máxima transparência mesmo neste terreno. O sociólogo admite que um político que tenha uma vida religiosa, financeira ou sexual oculta "é passível de chantagens, pressões indevidas, gestos politicamente menos racionais do que pessoas que não têm uma vida clandestina". Enfatiza não estar a "falar do ponto de vista moral, mas do ponto de vista político". Ou seja, segundo Barreto, um político "tem o direito de defender a sua privacidade, mas corre o risco de 'pagar as favas'" - ficar mais "frágil do ponto de vista político".

Publicado por Jorge Palinhos às fevereiro 3, 2005 10:35 AM

Comentários

O problema é que o estado está canceroso. Por outro lado este cancro é de evolução extremamente lenta. Na verdade o estado não deverá nunca colapsar , mas os impostos indirectos não vão parar de subir.

Este é o resultado de uma cultura anti- empresário.
Este é o resultado de uma cultura socialista anti-empreendedor dominante na comunicação social quer por sua vez é responsável por " fazer " a cabeça ao povo.

Há muito quem fale por aí de empresas . Está errado devem falar de empresários .

Porque algumas vezes as empresas já são instituições , mas na sua génese esteve sempre alguém dotado de enorme determinação e coragem . E é a esse tipo de pessoa rara que é preciso dar valor.
Por exemplo em Portugal um empresário falido é olhado com desdém , nos USA essa mesma pessoa é olhada com a admiração de quem tentou , não conseguiu , mas que poderá voltar a tentar e eventualmente ser bem sucedido.

Enquanto não se fizer um altar aos empresários este país não desencalha.

É fundamental mudar a cultura anti-empresário.

Verdade é coisa que se costuma dizer que existe cada vez menos , mas ... no tempo recente da URSS havia muito menos.
Hoje assiste-se a uma luta entre os resquicios dessa influência Urssiana e os amantes da liberdade. As raízes dessa época obscura crescem para cima e tentam tolher o caminho dos espíritos livres .

E como já chega de treta vamos ao fundamental que é conhecer a verdade sobre o nosso "filósofo".
Pode parecer fria , selvagem , brutal , sem nível, obscena até, deselegante , estupida , cretina , mas é o resultado de uma GUERRA.
E quem começou a guerra foi o Sampaio , com o golpe de estado que fez !!!

E a verdade é a parte mais feia e mal cheirosa do processo amoroso(???).

O Presidente da Républica fez um golpe de estado constitucional , e começou uma guerra. Agora que se aguente . É para matar ? que seja para matar!!

Então depois não digam que não gostam...

[Na parte final deste comentário, "Afonso Henriques" descrevia com detalhe o boato que tem circulado sobre José Sócrates. Como é evidente, não toleraremos que nos utilizem como veículo de insinuações torpes. Estas frases do comentário, como quaisquer outras que surjam com o mesmo teor, serão imediatamente apagadas. JMS]

Publicado por: Afonso Henriques em fevereiro 3, 2005 12:37 PM

o "fundador" do fist-fucking mental assenta agora aqui arraiais, falhadas as tentativas de convencer o Barnabé para o peditório público para a "estátua do empresário".

Publicado por: tchernignobyl em fevereiro 3, 2005 03:02 PM

Olá , trata-se de humor ! Não tens sentido de humor ?

Olha que há gente que já se Ferrou ( cagou ) a rir.

Quem quiser ver o com sem censura pode ir ao semiramis , lá não cencuram. Enfrentam.

Publicado por: Afonso Henriques em fevereiro 3, 2005 06:56 PM