« AS COISAS EM PERSPECTIVA | Entrada | UMA ESTRELA »

fevereiro 01, 2005

GUERRA DE EXPLORADORES

A Microsoft lançou hoje o seu novo serviço de pesquisa da Internet, que garante ser mais preciso e rigoroso, além de permitir busca de artigos da Enciclopédia Encarta e do Desktop.

Mas será que a Microsoft tem alguma hipótese contra:

- calculadora
- dicionários
- tradutor
- Fóruns
- artigos científicos
- pesquisa de desktop
- cached links
- notícias
- Picasa
- Blogger
- Keyhole
- Orkut
- Froogle
- Respostas
- Catálogos
- e mais ainda

da Google?

Publicado por Jorge Palinhos às fevereiro 1, 2005 10:45 AM

Comentários

Publicidade???

Publicado por: JC Vieira em fevereiro 1, 2005 11:52 AM

Achas que o Google precisa?

Publicado por: Jorge P. em fevereiro 1, 2005 11:58 AM

isso é irrelevante, mas concerteza que precisa, ou não estaria constantemente a inovar e com muito sucesso naturalmente.

Publicado por: JC Vieira em fevereiro 1, 2005 12:37 PM

A resposta é sim, tem. A M$ já derrotou tecnologias mais avançadas e bem sucedidas (eg apple, netscape) com o recurso ao seu enorme poder no mercado. A nova geraçao de computadores vira equipada com a barra do msn, as novas versoes do IE idem aspas. Para mim, p a malta do blogspot e do weblog.com.pt isso é irrelevante sabemos que o google é melhor.Mas nos somos uma minoria. Para a malta dos blogs do sapo (e contra mim falo:) ), para quem usa o computador sem perceber puto daquilo ) isso conta, quanto mais simples melhor, se ja vier instalado, perfeito.A diferença nao se nota. E eles sao cada vez mais na net...

Publicado por: homem_neves em fevereiro 1, 2005 02:18 PM

Muitos internautas tendem a julgar que o google é uma espécie de open source sem fins lucrativos. Cuidado com os links patrocinados encapotados

Publicado por: JC Vieira em fevereiro 1, 2005 04:15 PM

Basta dar uma breve espreitadela aqui:

http://www.bruceclay.com/searchenginerelationshipchart.htm

para se ter uma idéia mais precisa de que afinal, a MSN pariu um rato ! E nada mais que isso. De igual modo a ALLTHEWEB por quem, faz 2-3 anos eu tinha considerável respeito. Agora, é tudo uma questão de OUVERTURE ! Vossa, claro.

Publicado por: Vitorino Ramos em fevereiro 1, 2005 04:48 PM

É impressão minha ou desapareceu daqui um comentário? acho muito bem que tenham retirado um comentário de tal natureza mas... isso faz-se nos blogs?

Publicado por: JC Vieira em fevereiro 1, 2005 11:19 PM

E já algum de vocês conhece a caixa de correio do Google com um GIGA? Como é por convites, ofereço uma.

Publicado por: BN em fevereiro 2, 2005 11:50 AM

Faço minhas as palavras do BN: então e o Gmail? mas para o gmail ser um mail a sério ainda precisa de meia dúzia de funcionalidades...

Publicado por: snowgaze em fevereiro 2, 2005 12:00 PM

... e de alguma privacidade

Publicado por: JC Vieira em fevereiro 2, 2005 12:39 PM

Sim, já conheço o Gmail. Mas são tantas as funcionalidades que me esqueci dele. Por outro lado, apesar de ter aspectos muito positivos, o mail causa-me uma certa inquietação.

Publicado por: Jorge P. em fevereiro 2, 2005 03:55 PM

JC Vieira:

Aqui não apagamos comentários, a menos que sejam de pura difamação, como acontece com os do RIAPA. Suponho que deve ter sido um desses comentários (por acaso não reparei nele).

Publicado por: Jorge P. em fevereiro 2, 2005 03:57 PM

por causa do comentário fui ver esse site, aquilo é ignóbil. apaguem, apaguem... a situação levar-nos ao ponto em que, para se defender, a democracia tem que deixar de ser democrática.

Publicado por: JC Vieira em fevereiro 2, 2005 04:17 PM

os comentários do riapa só começaram a ser sistematicamente (mais ou menos) apagados aqui no blog desde que fizeram uma tentativa deliberada para bloquear as caixas de comentários com aquelas mensagens idiotas a metro repetidas por todo o lado. de resto, como amostra do que são os fascitóides até são úteis e divertidos, utilizam todos os truques baixos condenados pela ética blogger e no fim queixaram-se que lhes estavamos a cortar a "liberdade de expressão", coitados. o mais estranho é que ainda tiveram apoio de alguns "libertários".

Publicado por: tchernignobyl em fevereiro 2, 2005 04:26 PM

os comentários do r(i)apa só começaram a ser sistematicamente (mais ou menos) apagados aqui no blog desde que fizeram uma tentativa deliberada para bloquear as caixas de comentários com aquelas mensagens idiotas a metro repetidas por todo o lado. de resto, como amostra do que são os fascistóides até são úteis e divertidos, utilizam todos os truques baixos condenados pela ética blogger e no fim queixaram-se que lhes estavamos a cortar a "liberdade de expressão", coitados. o mais estranho é que ainda tiveram apoio de alguns "libertários".

Publicado por: tchernignobyl em fevereiro 2, 2005 04:31 PM