« O MAIS PERVERSO DOS LABIRINTOS (2) | Entrada | HÁ REVISTAS QUE VIVEM NA SILLY SEASON TODO O ANO »

julho 30, 2004

IT'S OH SO QUIET

Ufffffffffffffffff, que alívio.
Acabou-se o pesadelo.
Bye bye RIAPA.
Não teremos saudades tuas.

PS- E agora, ultrapassado o desagradável incidente, continuemos com a nossa vida. Os leitores que se afastaram das caixas de comentários, pelas razões conhecidas, podem voltar sem receios. Já se respira outra vez ar puro, lá em baixo.

Publicado por José Mário Silva às julho 30, 2004 07:38 PM

Comentários

Estou com vontade de beber uns copos!

Publicado por: Filipe Moura em julho 30, 2004 08:46 PM

Já não era sem tempo.

Publicado por: carlos em julho 31, 2004 11:25 AM

Parece que finalmente os riapeiros encontraram um osso que não conseguem roer. He, he, he!
Parabéns aos heróicos resistentes do BdE, bloggers com B grande que tiveram nervos de aço para resistirem à canalhice fascistóide "made in Paço d' Arcos".
BdE sempre, fascismo nunca mais!

Publicado por: alice em julho 31, 2004 12:49 PM

Portugal poderia ser comparado a uma empresa ! ?
Que tipo ?
De alta tecnologia ?
Agrícola ainda com carros de bois ?
De serviços , tipo contabilidade marada ?
Não , eu acho que é mais tipo pizzeria com entrega ao domicilio.
Que aconteceria a uma empresa de distribuição de pizzas se a fizesse num chevrolet corvette a gastar aí uns 20 litros aos 100 ?
Seria a falência !!!!!!! até uma besta percebe isso.
Pois é Portugal parece mesmo essa empresa de pizzas falida.

Claro , o dito chevie é a nossa função publica.

1º Retira uma quantidade enorme de pessoas capazes , do circuito produtivo .
2º Cria um peso enorme que tem que ser carregado por quem cria riqueza .
3º A riqueza criada é imediatamente queimada desenfreadamente.
4º cria uma classe de preguiçosos invejosos de tamanho desproporcional
5º Os maus hábitos propagam-se muito mais depressa que os bons.

Claro que a Manuela Ferreira Leite ( por quem tenho estima) veio dizer , faltam mil milhões de euros nas receitas fiscais .

E eu digo , para quê mais mil milhões ? , se eles aparecessem , seriam logo precisos mais outros mil milhões porque o Chevie ia logo distribuir mais umas quantas pizzas.

Muito come o tolo e mais tolo é quem lho dá.

O segredo para resolver os problemas de Portugal não é difícil, mas enquanto permanecerem nas mentalidades medievais ( eu sei bem o que isso é ) de esquerda que o que é bom é o Estado e que as empresas e os Patrões são alvos a abater, enfim pouco resta.

A comunicação social ( só existem pasquins ) em Portugal coitada , faz-me pena , são tão caipiras , tão rezeiros,
Tão de esquerda duma maneira tão descarada que passam a vida a publicar apenas aquilo que lhes interessa , e em vez de publicarem factos não, publicam opiniões . As deles e as dos amigos deles.

O nosso País parece um computador todo infectado de vírus , não anda nem pra traz nem pra frente , está bloqueado, freezado ,

Enquanto nesta terra não se puser um altar para os empresários ( sacrilégio para a esquerda , óbvio, pois eles são geneticamente anti patrão ), não haverá iniciativa, não haverá criação de riqueza sustentada, não haverá suficiente criação de empregos , não haverá equilíbrio na sociedade.
A esquerda não gosta dos Patrões , mas eles são quem arriscam, quem apostam, quem cria empregos , quem tem iniciativa , quem tem ideias , quem vai para os cornos do touro, quem decide, quem faz viver o organismo que é o País . E no fim se corre mal nem subsidio de desemprego têm !!! Ufa.
Criar e manter uma empresa é uma tarefa imensa .
Quando foi a ultima vez em que foi feita uma investigação jornalística para tentar perceber quem foi responsável pela falência de uma empresa e que tenham sido encontrados nos culpados pessoal empregado?

Em Portugal muitos dos empregados estão se ferreando ( cagando ) para as empresas que lhes dá o pão.
Eles querem é o deles no fim do mês e se o Patrão tiver problemas metem-no em tribunal e vão chular o Patrão inocente mais próximo , trigo limpo farinha amparo.
Estas pessoas em grande parte comportam-se desta forma porque têm permanentemente nas orelhas e nos olhos o louça e os cagando e toda a comandita a incentivar isso. Ampliado brutalmente pelos pasquins quer televisivos quer do papel ( mais valia que fosse tipo higiénico que sempre servia para alguma coisa ).

Que tal distribuir pizzas de chevie ? fantástico . vamos longe !!!!!!!!!!

Publicado por: Afonso Henriques em julho 31, 2004 01:40 PM

É claro que eu seria sempre uma resistente, e ia descendo por ali abaixo até apanhar o fio conductor. Sempre cá vim, pelas razões que vocês sabem - sãp o meu blog preferido. Mas o chato é que ( creio como ele pretendiam) se perdia muito mais tempo a falar dos comentários (???) do que do tema dos posts. Vamos ver se fica por aqui.

Publicado por: Emiéle em julho 31, 2004 08:47 PM

É , em cuba também há muita solidariedade com o patrão fidel castroenterites, fazem tantas horas extraordinárias a troco de nada que o patrãosinho já consta da lista da Forbes entre os mais ricos do mundo. e esta hem ?

Vê-se bem que nunca tiveste empregados e nunca sentis-te de perto o bafo da solidariedade deles .
Vocês são mesmo castiços.
Vivem dos pobres e a custa dos pobres , eu preferia suicidar-me.

Vocês da esquerda passam a vida a lançar cortinas de fumo via pasquins ( que dominam vergonhosamente ) para sustentar a vossa pesporrencia.

Aqui há uns tempos ouvia eu a tsf ( completamente poluida ) e estava a dar um debate com o marocas mais aquele que ganhou o premio Nobel de literatura por lapso ( errar é humano , e ninguem acerta sempre ) e o sr. prof marcelo lança cortinas de fumo ( sempre por mor da patria , será ?).
A uma certa altura dizia o semi anarca marocas em tom voluptuoso de verdadeiro deleite afrodisiaco :
"A comunicação social é quem tem o verdadeiro poder , já não é o 4º poder , é o 1º.... "

agora eu pergunto , porque é que aquele semi anarcafoi dizer uma coisa destas ? ele tem responsabilidades como ancião !!
Alguma vez algum palhaço de algum jornalista foi eleito sequer por uma minhoca ? então que poder pode ter ele ????

Se o bochechas velho disse-se antes ; Senhores jornalistas vocês não têm qualquer poder, apenas obrigações. A de ser imparciais e exclusivamente e unicamente de relatar factos e jamais opiniões.

Eu nunca mais me esqueço por mais anos que viva , do dia segiunte ao debate entre Cavaco Silva e o anacoreta do s.paio antes deste palhaçote ter sido eleito presidente cá da terrinha. Dizia o pasquim publico ( pravda privado) pela pena envenenada do director da altura vicente jorginho smith( mais outro palhaçote)." Sampaio ganhou o debate ". Bem , eu não me lembro de ver maior mentira , mais escarrapachada, mais vergonhosa , despudorada . eu ri , chorei , fiquei com raiva mas nunca mais comprei aquele pasquim foleiro, eu e de certeza muito mais gente. Esse pasquim só não abre falência porque o grande merceeiro o belmirinho, sustenta aquele bando de maltrapilhos ,sei lá por gozo ou troca de favores que é o mais certo .

Abaixo os pasquins , abaixo a esquerda que vive dos pobres , abaixo os jornalistas que vivem do fumo e que metem asco ao proprio diabo.

Publicado por: Afonso Henriques em julho 31, 2004 09:20 PM

Será que eu devo lembrar-te que o Paulo Portas começou por ser jornalista? Ou já não é do teu tempo? Ao contrário de ti, eu estou absolutamente de acordo com o Mário Soares. Nunca os Media tiveram tanta importância como hoje em dia. Veja-se o que foi a Guerra do Iraque. A Guerra do Iraque começou com uma propaganda de guerra fortíssima nos EUA (e tb cá - não é só os Macdonalds que eles exportam). Esta propaganda chegou a casa de toda a gente pela televisão, não tenhamos dúvidas.
PS: Essa ideia de construir um altar para os empresários cá em Portugal é pavorosa. Esse discurso sobre os meios de criar riqueza é também utilizado por este governo - o que é também assustador. Favorecer a criação de lobbies empresariais (é disso que se trata, não?) ia criar riqueza, sim, mas riqueza para alguns - e os desequilibrios sociais aumentariam, claro. Portugal seria do Sr. X e Y que gozariam de todos os privilégios para continuarem a prosperar. A lógica do capitalismo, Afonsinho, não é criar riqueza para dar aos outros; é criar cada vez mais riqueza em benefício próprio. Os cifrões, e aqueles que mais estão hipnotizados por eles, não têm sentimentos, nem compaixão.

Publicado por: ZeroAesquerda em julho 31, 2004 11:56 PM

Oi agente smith ou esquerda a zero ,

estava com saudades de te dar porrada,

Então na tua opinião quem cria empregos ? é a tua mulher a dias ?

Atenção não te confundas, existem bons jornalistas como o Tim Sebastien e outros , cá em Portugal é que vieram todos do pravda com a excepção do Paulo Portas que só confirma a regra.

Publicado por: Afonso Henriques em agosto 1, 2004 12:05 AM

Um empregado de um jornal é um jornalista

e um empregado de um pasquim ?

será pasquista ?pasquimlista , porra que dúvida !!

será que alguem nesta imensa intermete ma tirará!!

Publicado por: Afonso Henriques em agosto 1, 2004 12:17 AM

Ouvi dizer que a maior parte dos bloguistas é
pasquista ( raios ando tão preocupado com a ortografia desde aquele lápsio :-) do diga-mos)

Afinal como é zerozerosete agente smith ??

Então o velho bochechas é o teu herói ? hã ?

Ele deve estar todo indignado por o escuteiro sadam estar a ser julgado , não é ?

Ele ( o bochechas velho ) tambem ficou indignado por o escuteiro milosevic ter sido " raptado " e estar a ser julgado . A mim não me admira nada para um semianarca , isso são verdadeiras injurias a alguem que já foi presidente ( até parece que é equivalente a ser semi deus )

Publicado por: Afonso Henriques em agosto 1, 2004 12:28 AM

As empresas precisam de empregados, até aí tens razão. As empresas, por isso, criam postos de emprego, de acordo também. O objectivo das empresas é criar lucro, certo? Criar lucro significa também reduzir despesas. Uma das maiores despesas de uma empresa tem a ver com o custo da mão-de-obra. Se o Estado, ou o Afonso de Henriques de um Condado Portucalense qualquer, construísse um santuário para os empresários, o que ia acontecer era que as empresas teriam liberdade para fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para criar mais lucro, incluindo baixar os custos de produção. Aumentaria o emprego, sim, mas com salários miseráveis. Haveria alguns muito ricos e a maioria paupérrima. Chamas a isto progresso? Progresso para quem? O progresso deve existir sim, mas de forma sustentada. Isto é, deve existir um equilibrio de forças entre o empregado e quem emprega e não um desequilibrio.
PS: Aconselho uma visita ao Brasil, para que possas entender do que eu falo. Isto é, se estiveres interessado em abrir os olhos (com tanta referência a agentes Smith, parece-me que estás conformado à tua realidade virtual).

Publicado por: ZeroAesquerda em agosto 1, 2004 01:26 PM

Bom diaaaaaaaaaa agente smith ou 007 a esquerda .....

prontinho para levar porrada ?????

oba que bom !!!!!!!!

O que traz progresso e acaba com os pobres é a democraciaaaaaaaaaaaa não é a porra do comunismo ou socialismo que fede que só é bom para os dirigentes .

O brasil tem democracia há 20 anos desde 85 , a Inglaterra e os USA têm democracia há mais de duzentos anos.

Eu conheço o Brasil e tenho lá uma empresa seu boiola veadão.

Agora aquilo com a lula gigante é que vai ser.
Nos USA quando há uma mudança de presidente são nomeados 3000 cargos politicos( para o pais todo), no Brasil o lulinha nomeou 30.000.
Os paises têm tamahos identicos , têm populações identicas e têm uma idade identica. Porquê tanta diferença entre um e outro ????
Porquê tanta miséria no Brasil . É porque viveram sem democracia , tal como na Russia e tantoas outros paíse de Leste , percebes-te sua mumia ? seu esquerda a zero ? Hum duvido.


Espera-os mais 100 anos pelo menos até haver equilibrio social.

Mas não respondes-te ao esencial!!! quem cria empregos , senão os empresários ???

Eu jamais disse que o capitalismo deva ser selvagem.
Mas nunca se viu um louco a rasgar uma nota ...

Publicado por: Afonso Henriques em agosto 1, 2004 02:02 PM

És muito tosco. Vou deixar de responder aos teus comentários, porque eles são completamente irreflectidos, isto é, são pura provovocação, e nem pedem discussão. O problema do Brasil não é o Lula. O Lula herdou muita coisa - estava-se à espera que ele mudasse o rumo das coisas e isso não tem acontecido. O problema do Brasil foi o capitalismo desenfreado, que levou ao endividamento externo, sobretudo com os EUA (este estado de coisas piorou muitíssimo com a ditadura militar de DIREITA, escusado será dizer). Com uma dívida externa gritante e incapazes de a saldar, o que os sucessivos governantes brasileiros fizeram foi, nas suas iniciativas políticas, tentar agradar ao máximo os EUA, não fossem os EUA exigir que a sua dívida fosse saldada, declarando-se em consequência a banca rota do Brasil. Fizeram-se enúmeros disparates e a dívida, longe de ser paga, aumentou. Um dos disparates que se fez (isto para dar exemplos concretos) foi acabar com os caminhos de ferro nacionais. O Governo utilizou o argumento de que "As auto-estradas é que eram o caminho do progresso", quando, na verdade, o que pretendeu foi agradar à Shell e a outras companhias petrolíferas norteamericanas. Resultado: Os Caminhos de Ferro foram destruídos e, dentro do Brasil, os produtos industriais são transpostados pelas auto-estradas, que estão, naturalmente, todas estragadas. Quem beneficiou com isto? Só quem vende o combustível para todo o tipo de deslocações internas...

PS: Pelo que vejo tu distingues entre a Esquerda e a Ditadura, de um lado, e a Direita e a Democracia, do outro. Isso é estranhíssimo sobretudo em Portugal, em que tivémos uma Ditadura de Direita, que foi derrubada pela Esquerda. A minha questão é diametralmente oposta: "Será que existe Direita Democrática?". Penso mesmo que não.
PS2: Ter empresas no Brasil não elimina o oceano que existe entre Portugal e Brasil. Só indo lá e contactando com aquela realidade social é que se percebe o resultado da construção de qualquer "santuário para as empresas (nacionais ou estrangeiras)"

Publicado por: ZeroAesquerda em agosto 1, 2004 03:43 PM

Eu acho este - ESTE - espaço uma dádiva dos céus (bom, também do ZMS e boa Cia., mas os céus precisam sempre destes prolongamentos). Aqui discute-se a gestão do Universo, mesmo a daquele naquinho dele chamado Portugal, com uma veemência, e portanto, com uma saúde, que só podem fazer bem. Seja o caso do Afonso Henriques. Este descendente de valorosos vem lançar aqui o melhor das suas forças, que não são poucas. Imaginem o bem que isto faz, a ele e ao mundo em derredor. Portugal fica logo mais fresco, mais habitável. Quem aqui vem gritar poupa os familiares, a mulher e os filhos. E diverte-nos. E até nos desenvolve. Mais um pouco, e o mundo é perfeito.

Publicado por: fernando em agosto 1, 2004 05:01 PM

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,

mais porrada ? queres mesmo ????????????????

Ó esquerda a zero ou smith tens que pôr uns oculos novos ( esses já estão todos partidos de tanta porrada que levas ).

Para mim tanto dá ditadura de esquerda como de direita naõ gosto de nehuma ( embora as de esquerda sejam piores porque destroem na totalidade o tecido empresarial).

E por falar em ditaduras de esquerda que tal falar um pouco do vosso exlibris a china !!!

Os chineses são os escravos do mundo actual.
Tenho um amigo que volta e meia vai a china e conta-me cada historia de arrepiar.!!!

Do genero , vai visitar uma fabrica no meio de nada onde fazem bonecos pintados á mão.

junto á fabrica um grande palacio com piscina, spa , tudo ,não falta nada, onde vive o animal do partido ( comunista claro !!) .
junto á fabrica uma favela enorme onde vivem milhares de miseráveis que trabalham exclusivamente na fabrica.
Desta forma eles ( chineses do partido ) podem vender produtos baratíssimos já que usufruem de trabalho escravo.

Por estas e por outras que não interessa ao PC chines acabar com a ditadura. Ou lá se iam os previlegios.

O povo chinês está a ser explorado em regime esclavagista pelos camaradas do louça e comandita de bandidos.
E depois vêm dizer que t~em muitas preocupações sociais e não sei que mais ? Não passais de uns bois nojentos que se pudessem faziam o mesmo aqui.

E não me venham dar cabo da cabeça com a ortoggrafia porque eu não relei-o os textos que escrevo.

Preocupem-se com o conteudo que é disso que voces fogem. seus bandidos ........

Pudessem vocês e estraçalhavam-nos a todos...


dói ?????????????????

Vais levar mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por: Afonso Henriques em agosto 1, 2004 09:20 PM

Vim agora mesmo de lêr,as avantagems sociais nos U.A.S.estâo a deminuir.Francamente ja nâo éram muito grandes,na mesma pagina o estado d'alérta aumenta,qualquér coisa d'intrigante.. por vêzes as coisas mais lucidas tornam-se tâo obscusras que por mais que tentamos as simplificar nâo o conseguimos,de qualquér maneira nâo resultaria absolutamente,nos vimos como o mundo protestou contra a guerra no Iraque:milhôes de pessoas, nâo deu resultado nenhum,outro indicio estranho como o mundo virou a esquerda numa rapidêz fenomenal.Pior varios chefes de governo aderiram sem consultaçâo ao préalavel??Num momento em que ja nâo existe comunismo,fini,kaput êles estâo tâo empenhados,na guerra das estrelas???Em França verdadeiramente éra preciso ser tolo para ver que o Le Pen éra poeira pra os olhos,os Deutchs ainda tem na memoria a tareia que levaram,mas assim de repente,deminuirem as avantagens sociais ao mesmo tempo que os escandalos financeiros correm alégremente por êsse mundo fora!!Estranho,bem estranho,Moore creio que nâo fêz tudo;uma coisa é cérta quando perguntaram a um dos filhos do Ben-Ladem,se sabiam onde estava o pai: a resposta foi onde êle esta nunca o encontrarâo.Para mim nâo nâo foi a resposta como tal,mas sim o rir sarcastico,nota bene,a medecina esta tâo avançada que tudo épossivel!

Publicado por: Iceberg em agosto 1, 2004 09:28 PM

Ó Afonso Henriques, você até parece um gajo esperto, só é pena andar um tanto desnorteado. Então você pensa que a rapaziada agora vai aqui cobrir-se de cinzas, só porque os chineses não se libertam dos opressores? Você enganou-se na freguesia. Agora, numa coisa você podia ter razão: é que eu nunca ouvi (ou andava distraído) nem o BE, nem o PC nem o PS tomarem distância em relação a esse fascismo chinês que você tão colorido descreve. Mas, se você for ainda mais esperto, diz tudo isso nas calmas, e vai ver que a malta, mesmo sem culpabilizar-se (porque isto é tudo, garanto-lhe, malta da mais fixe), passa a pensar melhor. Se isso ajudar a libertar um só chinês, você tem o céu seguro.

Publicado por: fernando em agosto 1, 2004 09:32 PM

Ó nandinho ou mais um agente smith, não me venhas com a conversa da treta ,

Este blogue mais o bE não tem malta fixe. nunca teve nem nunca terá.
porque pessoas fixes não são comunas.

Os unicos comunas que eu posso aceitar são aqueles pobres que são totalmente analfabetos.
Porque esses são os que acreditam piamente na história da carochinha que o louça e comandita
lhes contam .Esses coitados fazem-me pena.porque vivem na mais absoluta miséria intelectual e atravessam a estrada da vida no maior engano .

Publicado por: Afonso Henriques em agosto 1, 2004 09:47 PM

Isto está tão calminho....

Publicado por: Añhhuka em agosto 4, 2004 03:11 PM

Isto está tão calminho....

Publicado por: Aññhuka em agosto 4, 2004 03:12 PM