« PORTUGAL: NÃO EXPOR A TEMPERATURAS SUPERIORES A 30 GRAUS | Entrada | WAITING FOR LANCE »

julho 26, 2004

Doentes que nos invadem

Uma análise não exaustiva aos ips dos comentários postados pela seita auto intitulada de riapa, permite concluir que é uma família muito gregária, pois distribui-se em três no máximo conjuntos de "heterónimos" que podem, caso a necessidade de uma discussão obrigue (ver no post "nó górdio" abaixo os casos do "historiador" e o "fascista", etc...) defender posições contraditórias dando assim a ideia de que "são muitos". Tácticas já ensaiadas desde há muito tempo e inspiradas em insignes libertários como os pides.
Eis uma lista provisória de "pessoas" que partilham o mesmo computador:
Endereço 1
-Grilo
-Tubarão
-Historiador
-Mac Macléu Ferreira
-Fascista
-Paula Bicos
-Julia Campos
-Verdade Suprema
-Árabe Bygornas
-Tita dos Pés sujos
-Bigornas
-Zé do Fotógrafo
-RIAPA
-Riapa
-Avante Comandante Guelas
-Brigada Comandante Guelas
-Exército Comandante Guelas
-Mocho
-Lili Caneças

ou seja, dezanove "pessoas" na mesma casinha todas a comentar aqui para o blog que nem os Anõezinhos da Branca de Neve.

Endereço 2
-guelas ou
-comandante guelas
.

Endereço 3
- a família anhuca.

3 Amiguinhos teimosos como os três porquinhos que vão pela certa continuar a divertir-nos, mas que acabarão por compreender que o melhor que têm a fazer é meter as caudazinhas entra as pernas e bazarem para a sua toca-de-sapos.
Até lá as minhas desculpas aos restantes visitantes e comentadores.

Publicado por tchernignobyl às julho 26, 2004 02:06 AM

Comentários

tcher, vê o teu mail, por favor.

Publicado por: Luis Rainha em julho 26, 2004 02:41 AM

Não acham que lhes estão a dedicar demasiada largura de banda? Afinal, tudo o que eles querem é publicidade, e vocês 'tão a ir no jogo deles...

Publicado por: zt em julho 26, 2004 09:54 AM

zt tens razão.
Quanto a mim isto já se tinha resolvido há muito tempo.
Claro que podemos continuar a postar como se nada fosse e apenas se aperceberia do "fenómeno" quem tenha o hábito de ler os comentários.
ora como os comentários são para nós parte importante do blog é aí que reside o problema, porque só há três alternativas:
1- deixar a situação como está e tornar inutil e até um exercicio masoquista a consulta aos comentários até o sujeito se fartar o que pode levar tempo e afastar pessoas porque se trata de um maniaco-obsessivo,
o que leva à alternativa
2- congelar temporariamente ou fechar de vez os comentários
ou então
3- proceder selectivamente apesar dos arrepios que isso causa a alguns puristas.
É o que eu tenho vindo a defender (e a fazer).

De resto volto a dizer que isto ainda não foi resolvido porque imagino que o zémário deve andar com total falta de tempo para tratar deste assunto, mas peço um pouco de paciência porque é apenas uma questão de tempo.

Publicado por: tchernignobyl em julho 26, 2004 10:25 AM

Exmos Senhores

Acompanho com interesse há alguns dias o "Nó Górdio" e assisti à troca de pontos de vista entre dois comentaristas, o "EuroLiberal" e o "Historiador". O primeiro, um fundamentalista, não do meu agrado, e o segundo com argumentos lúcidos e verdadeiros. Havia um terceiro (guelas)com muita piada (outra forma de criticar), mas depois resolveu alterar os comentários para francês. Apercebi-me que estes dois últimos são vossos "inimigos"! Tomara eu ter inimigos destes! Noutros Blogs só leio coisas sem fundamento, mas aqui, a brincar, a brincar, cativa a nossa atenção e não nos chateia. É uma forma gira de exprimir opiniões. Tenho dois amigos meus, a quem indiquei o Blog, que não conheciam, e adoraram a altercação no "Nó Górdio". Um Conselho de um Leitor: Vejam lá se não os proibem de entrar, por senão o interesse baixa!

Publicado por: Manuel de Vasconcelos em julho 26, 2004 01:56 PM

alguém com bom-senso.

Publicado por: fernando esteves pinto em julho 26, 2004 02:20 PM

Há gostos para tudo sem dúvida.
Manuel podes aparecer sempre que queiras e não te inibas de expôr as tuas opiniões.
Estou certo porém que o teu refinamento preferirá a elevação e o bom gosto do site do riapa cheio de opinion makers sensatos e equilibrados, mais a teu gosto do que este humilde blog.

Publicado por: tchernignobyl em julho 26, 2004 02:39 PM

A questão é que o Guelas e o Historiador são a mesma pessoa e provavelmente este Manuel de Vasconcelos também deve ser mais um pseudónimo do mesmo tipo. O tal spameleiro do BdE.

Publicado por: Turra em julho 26, 2004 03:06 PM

José Mário:
Tens de tratar urgentemente disto com o PQ.

Publicado por: Rogério da Costa Pereira em julho 26, 2004 03:50 PM

Spameleirada fora do Blog, já !

Tchernignobyl:

Só há uma solução: apagar sistematicamente os comentârios dos spameleiros riapistas. Isso não deve causar problemas a ninguém. E note-se que eu defendo a liberdade de expressão quase ilimitada, para todos os sectores políticos, dos maoistas aos nazis, se for preciso com insultos, piadas leves ou pesadas, palavrões, etc. Com uma condição, porém: que no meio de todo esse folclore, haja substância, que se discuta verdadeiramente. Isto é, que haja um valor acescentado, nem que este seja apenas uma boa piada sarcástica, um insulto original, um argumento disparatado mas bem apresentado.

Ora, as ratazanas Riapas não trazem nada disto e destroiem os comentários, porque ninguém vai ler 3 ou 4 comentários interessantes de frequentadores habituais no meio do extenso lixo repetitivo dos spameleiros...

Há uma outra razão: a troca de nicks constante quase sempre dos mesmos autores: isso impossibilita identificar o comentador com uma só origem ou nick, o que é deslealdade intolerável, tanto mais que os nicks são anónimos ! Por isso mesmo, cada comentador deve imperativamente usar apenas um ! Os Riapas podem até ser só um indivíduo!

Isto nada tem a ver, repito, com liberdade de expressão, mas sim com a sabotagem dos comentários deste blog, o que vocês não devem permitir...

Publicado por: euroliberal em julho 26, 2004 05:55 PM

Só um indivíduo muito infeliz e inútil, sem amigos nem com que dar uso ao tempo, é que se ocupa a irritar os outros. Consigo ter pena do(s) riapa(s)...

Publicado por: Nuno Morais em julho 26, 2004 06:10 PM

Manda lá os IP's do gajos

Publicado por: K em julho 26, 2004 10:52 PM

Leio há pouco tempo este blogue e não quero outra coisa! É apenas a segunda vez que comento alguma coisa mas não há dia algum que eu aqui não venha.
Portanto, há que banir esse(a)s moço(a)s de alguma forma, 19 indivíduos a usar o mesmo computador, ainda por cima com o mesmo fim obstinado?! Olhem lá...
Zappa

Publicado por: Zappa em julho 27, 2004 12:21 AM

Também já tinha visto o sujeito é sempre o mesmo(e deve ser mesmo um apenas), penso já anda há uns tempos com a mesma estratégia, só que parava noutros espaços, anteriores até ao boom dos blogues.
Concordo com Nuno Morais. No fundo o fulano é um pouco deprimente e se ele tivesse noção que isso do anonimato na internet é uma coisa muito relativa, estou convencido que se portaria com mais maturidade.

Publicado por: MBP em julho 27, 2004 12:29 AM

O BdEII morreu. Riapas e quejandos limitam-se a fazer o funeral. O terreno é propício desde que o blog se transformou num local de pequenas tricas, gradnes vaidades e agressões que LR e T. tanto gostam. O modo como reagem a Diabulus e outros que aqui aparecem apenas testemunha o baixo nível a que esta segunda versão chegou. Um reduto de fanatismo de esquerda com atacantes à altura.
Os responsáveis deviam fechar a loja antes de partirem a cara por tabela.

Publicado por: Pedro Antunes em julho 27, 2004 01:41 PM

Mais um preocupado com a boa saude do nosso blog.
Obrigadinho pelo reconhecimento do mérito no esforço do riapa (e quejandos).
Que tu vejas nisto um local de pequenas tricas, grandes vaidades e agressões tudo bem, tudo é relativo e subjectivo, apesar do esforço meritório do riapa os comentários continuam abertos e tu tens como qualquer outra pessoa o direito de expressar a opinião mais disparatada que te acometa.
Agora quanto a algum tratamento particularmente odioso e violento dado ao diabolus, é certo que eu e ele nunca estamos de acordo mas pelo menos que seja ele a reagir às minhas "agressões".
Em resumo, a ti, faz-te bem ao fígado mandar uma boca completamente disparatada apenas pelo prazer "elevado" de agredir.
A nós resta-nos informar-te que as notícias da nossa morte são, como disse o outro, "grandemente exageradas".

Publicado por: tchernignobyl em julho 27, 2004 02:43 PM