« CIDADE DOS HOMENS | Entrada | E DE REPENTE UMA FRASE ILUMINA-SE »

julho 22, 2004

AO TELEFONE COM O PRIMEIRO-MINISTRO

Honrando a nossa tradição investigativa, temos o prazer de vos apresentar mais um grande "furo". Os intrépidos repórteres do BdE acabam de regressar à sede do blogue com uma peça explosiva: a transcrição de uma conversa telefónica entre Pedro Santana Lopes e Durão Barroso, ocorrida há escassas horas.
Sem mais delongas, deixamo-vos com este documento histórico:

- Zé Manel?
- Sim...
- Fala o Pedro.
- Hmm...
- Queria dar-te os parabéns pela eleição! Estavas já a ver a coisa mal parada, hein?
- Sim, sim. Tu é que estavas mortinho por me ver de volta, de mãos a abanar e a pedir o meu lugar de volta, não?
- Que lugar? Então não sabes que o povo não vota no primeiro-ministro, mas sim no partido? Eu sacrifiquei-me a bem da Nação e para não aborrecer o Sampaio, que até nos fez o jeito....
- Jeitosa tem sido a tua figurinha por aí. Ainda não aprendeste a pensar no que dizes antes de abrires a bocarra? Os ministros vinham do país todo e afinal só dois são de fora de Lisboa; os ministérios iam mudar sabe lá Deus para onde; o teu governo ia ser mais pequeno que o meu... e agora é só fiascos!
- Que mau feitio, Zé Manel. Olha que estive a informar-me e descobri que já houve primeiros-ministros mais toscos que eu!
- O Vasco Gonçalves e mais quem, pá?
- Mas o Luís Delgado diz que é tudo uma questão de estilo; do meu estilo pessoal...
- Ó minha avantesma: tu ligas ao que esse gajo escreve? O Delgado é uma espécie de Espelho Mágico avariado. Pode pôr-se à frente dele a Rainha Má mais feia deste mundo que ele há-de continuar a proclamá-la a mais bela. Desde que seja do PSD...
- PPD/PSD, queres tu dizer!
- Então não foi o teu santo padroeiro, o Sá Carneiro, quem mudou o nome ao partido?
- Deixa-te de minudências. Se o Portas chama ao grupelho dele "CDS/PP", achas que eu podia ficar com menos letras?
- Linda peça, esse marmanjo. Ouve o que te digo: o gajo é tramado. Se lhe dás uma mão, essa piranha engravatada come-te logo o braço todo. É assim tipo tu, mas em esperto e esquisito. Nem me admira se quando eu voltar lá das europas o gajo te tiver ocupado o poleiro...

- Isso é tudo má língua. Até a Cinha me diz que ele é porreiro. E já o meti na ordem: disse aos jornais todos que o governo só fica decidido quando o primeiro-ministro decide. E esse é cá o mangas!
- Por falar em lindas decisões tuas, o que é aquilo que saiu hoje nos jornais acerca da Teresa Caeiro? O que é que te deu para andares com a pobre miúda em bolandas, da Defesa para as Artes e Espectáculos?
- Achas mesmo que isso da tropa é coisa para o mulherio?
- Se foi o Portas quem disse que era uma boa escolha porque o pai e o avô dela foram militares...
- E então? Andei a pesquisar e descobri que eles também tinham quadros em casa e até iam de vez em quando à Revista! Está visto: Artes e Espectáculos!
- Ai, que me dói a meninge esquerda.
- Eu bem sei que tu e os teus amigos intelectualóides andavam sempre a gozar comigo. Mas se me tens em tão fraca conta, como é que deixaste o estaminé nas minhas mãos?
- Julgas tu que estava para que os meus filhos tivessem de decorar o teu nome, quando estudassem os Presidentes de Portugal? Só me faltava mesmo essa! Assim, estás aí só dois anos no governo e pode ser que não tenhas tempo para fazer muita merda...
- Zé Manel! Estou a ouvir-te mal; o que é que disseste?
- Que os meus filhos te desejam montes de sorte, à frente dos destinos de Portugal. E que o tempo está bom para a erva. Olha, tenho de desligar; a Europa chama por mim! Faz mas é o que o Arnault e o Sarmento te disserem, que a desgraça não há-de ser total...
- O Arnault é um tormento, não tem graça e é anormal? Ah pois; mas quem é que me mandou dar asilo ao gajo? Foste tu! Zé Manel? Estás ainda aí?
Piiiiiiii...

Publicado por Luis Rainha às julho 22, 2004 05:46 PM

Comentários

ná, não acredito. Acho que estás a inventar tudo.

Publicado por: Rogério da Costa Pereira em julho 22, 2004 05:56 PM

Impagável! Lindo, absolutamente hilariante!

Publicado por: Gui em julho 22, 2004 06:04 PM


?

Publicado por: anhuca em julho 22, 2004 06:33 PM

Tenho uma parecida:

José Manuel Durão Barroso, afinal não se desdobra em apenas duas, mas sim três personalidades:

-Durão Barroso: delfim de Cavaco, americanista convicto, Raptado por Paulo Portas e colocado contra a vontade nos cargos de presidente do PSD e de Primeiro-Ministro de Portugal, dos quais conseguiu recentemente libertar-se.

-José Manuel Barroso, muito considerado na Grã-Bretanha, na Alemanha e em França, europeísta convicto, futuro presidente da comissão europeia

-Zé Cherne – político esquizofrénico que diz tudo o que pensa.

Falando aos jornalistas após a tomada de posse do XVI Governo Constitucional, liderado por Pedro Santana Lopes, Durão Barroso declarou que "nos últimos dois anos, o país ultrapassou uma situação difícil e entrou no caminho certo”

Falando aos jornalistas após a tomada de posse do XVI Governo Constitucional, liderado por Pedro Santana Lopes, José Manuel Barroso declarou que " se nos próximos dois anos, o país não ultrapassar a actual situação difícil e entrar no caminho certo, de nada valerá o cargo de presidente da comissão europeia estar entregue a um Português”

Falando aos jornalistas após a tomada de posse do XVI Governo Constitucional, liderado por Pedro Santana Lopes, Zé Cherne declarou que " eu estava é farto de tudo isto: farto de ter de aturar os teatros do Paulo, os histerismos da Celeste, as obsessões da Manuela, ter de tomar chá com o José Luís, ter de beber Vinho do Benfica com o Bagão, ter de ser entrevistado pela Judite, ter de tomar 5 cafés para poder ouvir o Sampaio, e sobretudo estava farto de ter de vestir a Gravata da Sorte do Durão”

"Desejo o maior sucesso a Pedro Santana Lopes e à sua equipa, para o bem de Portugal", declarou Durão Barroso

"Desejo que Pedro Santana Lopes e a sua equipa reafirmem a vocação europeia de Portugal e saibam governar a pensar no bem de Portugal e da Europa, enfim, tudo o que o anterior primeiro-ministro não soube fazer", declarou José Manuel Barroso

“Desejo que essa mistura da Zandinga com Gabriel Alves se F**A à grande e à francesa e depois tenha uma afiada e permanente enxaqueca, para ele ver que é bom, grande mandrião, demagogo, populista e incompetente que só serve, ele e a sua trupe de espertalhões, para uma republica das bananas chamada Portugal", declarou Zé Cherne que, depois de rasgar uma gravata as riscas verdes e vermelhas, saiu correndo pela rua e gritando: O culpado é o Durão!, o culpado é o Durão! Se o apanho dou-lhe com o Bagão!

posted by Sacha at Sunday, July 18, 2004 0 comments

Publicado por: sacha em julho 22, 2004 06:53 PM

excelente! LOL :-)))))

Publicado por: Bruno em julho 22, 2004 08:18 PM

ahahaha, só não acredito no telefonema, porque não dizem "pá, pá, é assim pá" :))

Publicado por: cachucho em julho 22, 2004 09:05 PM

muito saboroso, adstringente, longo toque de boca, alguma madeira e não muito frutado. Aqui está um post para reserva!

Publicado por: gibel em julho 22, 2004 10:58 PM

Excelente. Reserva genuína.
O LR é o must do BdE.

Publicado por: xavier em julho 22, 2004 11:33 PM

Excelente. Reserva genuína.
O LR é o must do BdE.

Publicado por: xavier em julho 22, 2004 11:33 PM

Excelente. Reserva genuína.
O LR é o must do BdE.

Publicado por: xavier em julho 22, 2004 11:35 PM

Excelente. Reserva genuína.
O LR é o must do BdE.

Publicado por: xavier em julho 22, 2004 11:44 PM