« MAIS SOBRE PROGRAMAS INFANTIS | Entrada | CIDADE DOS HOMENS »

julho 22, 2004

E UMA RECORDAÇÃO ANTEDILUVIANA

Como podem vocês, miúdos imberbes, gabar-se de infâncias felizes, se nunca tiveram acesso aos fabulosos, únicos e estrepitosos Thunderbirds?
Alegrem-se que esta lacuna nas vossas vidas atrofiadas vai em breve ser preenchida, graças à edição em DVD deste clássico dos clássicos. Sem falar do filme que está aí a estrear!
Outras obras-primas do bonecreiro-mor, Gerry Anderson, ainda andam aos pulos na minha memória atravancada: o Stingray, o Joe 90, sei lá...

PS: o Thunderbird Two, que encima este post, foi, por anos a fio, o meu brinquedo preferido. O que eu não dava agora para reencontrar este "Rosebud" perdido...

Publicado por Luis Rainha às julho 22, 2004 02:48 AM

Comentários

Txiii! Os Thunderbirds! Os bonecos mais foleiros da TV... e eu via quase todos os episódios. E em todos os que vi (em todos!), vi as mesmíssimas sequências.

Não há nada como a reciclagem!

Publicado por: Jorge em julho 22, 2004 04:46 AM

Por acaso "Tuderbirds" até é de produção britânica.
De qualquer das formas, a maioria das series mais referidas são japonesas, francesas, brasileiras e até espanholas.
Já agora, alguém se lembra se lembra dos polacos: .os 5 do blindado e o seu cão . e Yanosik. ? Isto para não falar dos filmes checos e búlgaros do Vasco Granja.

Publicado por: EMS em julho 22, 2004 11:39 AM

Esquecia-me do "ursinho Misha" mascote oficial dos jogos olimpicos de moscovo.

Publicado por: EMS em julho 22, 2004 11:44 AM

Tem piada este pessoal da extrema-cretinice. Só gostam de falar com o fel na boca, com a mesma conversa formatada, oca e odienta.
Por acaso até há uns desenhos animados do Quino muito jeitosos feitos em Cuba, quanto à Coreia do Norte não sei de nada, não tenho amigos lá nem conheço quem tenha.
Cresce e aparece carapauzinho.

Publicado por: André G. em julho 22, 2004 12:09 PM

Caro André G. e Tubarão:

Os vossos comentários são absolutamente rídiculos e gratuitos. Já nem se pode relembrar uma excelente série de desenhos animados?

Enfim, uma cretinice pegada. Podiam muito bem fazer um comentário decente e logo se lembrariam demais "bonecos" que a todos maravilhou, mas não, tinham de dar a facadinha. Pena, porque não conseguiram.

Caro Luís Rainha:

Então e a Galactica? Para quando um DVD? Confesso que tive de ir à net sacar episódios da Battlestar Galactica! Falta um post sobre O Espaço 1999 (já alguém viu os DVDs?) e o incontornável Buck Rogers.

Bons "bonecos"!

Publicado por: aZElha em julho 22, 2004 12:30 PM

Luis, definitivamente vocês tem o BdE a precisar de uma desparasitação.
Está cheio de bicharada esquisita (concedo que o tubarão é mesmo o mais hilariante).

Um aparte: com muita pena minha, e em relação à questão do solar beirão: ainda não vais poder ser desta, Aeminium calls me again. E depois Al-Gharb. E eu que ia curtir tanto ver-te qual senhor feudal...

Publicado por: Rogério da Costa Pereira em julho 22, 2004 02:34 PM

Caro aZelha,

O meu comentário era dirigido ao comentário do tubarão, mas se calhar escrevo de forma demasiado obliqua. Ora lê lá com um bocadinho de mais atenção.

O Gallactica, o Buck Rogers e o Espaço 1999... que saudades.

Eu nao tinha um thunderbird 2 mas tinha um eagle transporter do espaço 1999 que põe qualquer veiculo do senhor George Lucas num canto.

Publicado por: André G. em julho 22, 2004 02:37 PM

Visitem o Blog portugalliberal.blogspot.com =)

Publicado por: .. em julho 22, 2004 02:48 PM

Eu andei com o Rogério na escola. A alcunha que lhe pusemos foi o "Cuecas de Buda".

Publicado por: Senhor Prior em julho 22, 2004 05:06 PM

Tubarão: "Tem piada este pessoal da extrema-esquerda. Só gostam e falam de produtos feitos pelos Estados Unidos. "
Nasceste burro ou andaste na escola com o Santana e o Bush para ficares assim? Thunderbirds são uma produção inglesa de Gerry Andersen, o mesmo que nos daria o Espaço: 1999 anos mais tarde.

Tens aqui dois links, ó burro!

http://www.space1999.net/users/espaco1999/
http://www.space1999.net/~catacombs/main/pguide/vip.html

(já agora ficam a saber que está a ser feito um FILME dos Thunderbird).

Publicado por: Anti-Tubarão em julho 22, 2004 08:07 PM

Ficam a saber que há os DVDs da Galactica na FNAC, mas é uma edição francesa. Quanto ao Espaço, já sairam ambas as séries em português e são baratas (6 DVD de 4h por 49 .).

Publicado por: Base Lunar Alfa em julho 22, 2004 08:10 PM

" É a mesma coisa."- Para vocês, ignorantes, tudo é sempre a mesma coisa. A América e a Inglaterra é a mesma coisa. A URSS e a Albânia é a mesma coisa. O BE e o PCP é a mesma coisa. Como foste apanhado nas malhas da tua burrice pretendes mudar de conversa. Muda a cassete. Vai lá dar um beijinho ao Portas que deve sentir-se muito desconsolado. Beijar o Portas e uma piça deve ser para ti a mesma coisa...


Na verdade, não consigo descortinar a diferença entre um tubarão e um burro. Devem ser a mesma coisa.

Publicado por: Anti-tubarão em julho 23, 2004 01:12 AM

Sinceramente, pessoal do BdE, acho que a solução para lidar com este problema será pura e simplesmente não comentar nenhum comentário deste energúmenos que por aqui pululam. Apelo inclusive aos comentadores que façam o mesmo. O melhor que temos a fazer é deixá-los a falar sozinhos.

Publicado por: Turra em julho 23, 2004 11:39 AM