« NATAL É QUANDO UM HOMEM QUISER | Entrada | Uma pequena questão administrativa »

julho 20, 2004

PROCESSO DE DESINFESTAÇÃO EM CURSO

De repente, pelas frinchas do nosso soalho (pintado com requinte pelo Caillebotte), começaram a aparecer todo o tipo de insectos rastejantes. O foco da praga, como os nossos leitores já terão percebido, é um esgoto a céu aberto chamado RIAPA, site que alberga uma seita de reaccionários trogloditas de primeira apanha, uma verdadeira cáfila de valentões ordinarotes com pseudónimos apalhaçados e uma mais do que evidente nostalgia salazarista. O pior é que os rapazes, à falta de touradas, mulheres e vinho verde que alimentem a sua prosápia marialva, decidiram azucrinar-nos o juízo, invadindo sistematicamente o sistema de comentários do BdE. O incómodo inicial depressa se transformou num martírio, com os comentadores habituais cada vez mais perdidos no meio do lixo que o RIAPA espalhou, com uma determinação digna dos melhores produtores de spam.
Entretanto, depois de ultrapassados todos os patamares de tolerância, a nossa paciência esgotou-se. A bem da legibilidade (e da higiene) deste blogue, não vamos admitir mais ataques como os que nos fizeram nos últimos dias. Todos os comentários insultuosos provenientes do RIAPA e seus sucedâneos serão apagados logo que possível. E se essa "limpeza" não for suficiente, pediremos autorização ao Paulo Querido para utilizar armas mais radicais e, digamos assim, à altura dos nossos inimigos invisíveis. Armas químicas como estas:

Publicado por José Mário Silva às julho 20, 2004 05:57 PM

Comentários

Para que os comentadores honestos se sintam verdadeiramente em casa. :-)

Publicado por: francisco curate em julho 20, 2004 06:36 PM

Parece-me boa ideia fazer queixa ao Sapo, onde essa maltosa está instalada. Não creio que eles levem a bem este comportamento.

Publicado por: Luis Rainha em julho 20, 2004 08:10 PM

Agora vocês chamam "Limpeza"? Dantes nós chamávamos "Censura".

Publicado por: Capitão de Abril em julho 20, 2004 08:11 PM

insecticida censurável. só fica mal.

Publicado por: fernando esteves pinto em julho 20, 2004 08:12 PM

Se calhar, só mesmo com "Raid" (ou xarope de pau de marmeleiro).

Publicado por: Estão a abusar em julho 20, 2004 08:43 PM

fernando,
O insecticida é censurável e fica mal? Pois, mas e que dizes dos ataques constantes (e de baixíssimo nível)? Ficam bem?

Publicado por: José Mário Silva em julho 20, 2004 08:45 PM

Não confundam limpar os spameleiros com censura. É a mesma coisa que dizer que há presos políticos por ter sido preso um marginal que andava a roubar carros ou para alimentar o vício.

Publicado por: Anti-Spam em julho 20, 2004 08:57 PM

o capitão de abril quer comentários ou não quer comentários?
se a conversa dos comentários se tornar impossivel de seguir entre manchas de texto que não pretendem ter qualquer espécie de relação com a conversa e não pretendem mais do que ser apenas isso, manchas de texto que já nem são insultuosas são apenas formas de perturbar a discussão?
o que diria o "capitão de abril" no dia em que qualquer tentativa de participação num debate mesmo que com um comentário crítico como o dele for impossivel de encontrar numa amálgama de mensagens publicitárias como sucede nos news groups?
Se os comentários sem censura não fossem importantes mais valia fechar de vez as caixas de comentários em vez de correr o risco de aturar imbecis como o riapa. Se se fechasse as caixas de comentários nem passaria pela tola ao capitão fazer criticas dessas ou se passasse não as poderia fazer aqui.
Uma coisa é defender os comentários quaisquer que eles sejam numa base minimum minimorum de "sensatez", ok um gajo quer mandar aqui uma boca qualquer descontextualizada ou não, mais ou menos insultuosa, tudo bem, não confundir isso com uma tentativa de avacalhar o próprio sentido dos comentários numa insitência dia após dia com uma persistência de psicopata.
Acabar com a raça a isso, eu estou-me a borrifar para o que o "capitão" que acha que é, para mim é pura e simplesmente não ser estúpido e quanto a mim já tivemos até demasiada pachorra para esses cretinos.

Publicado por: tchernignobyl em julho 20, 2004 09:36 PM

Quando abro a televisão e oiço debates, o que é que o pessoal da esquerda faz: só diz mal de tuso!
Está tudo tão mal? Não há nada de bom? O nosso país está atrasado? Quem desconversa são vocês. Antes de se tomarem decisões políticas vocês já estão a dizer mal. Vê-se com este novo Governo. Deviam ouvir e ver primeiro antes de dizerem mal.
Mas não! Só dizem mal. Só disseram mal do nosso Presidente! Se ele tomasse a decisão que vocês queriam, tudo bem era a Democracia a funcionar. Ele tomou outra decisão, então vocês insultaram-no. Grandes Democratas.
Vocês têm déficite Democrático, porque os regimes que queriam para o nosso país eram iguais ao de antes do 25 de Abril!
E, portanto, censuram! A RIAPA diz o que pensa com por outras palavras, assim como faziam os cantores antes do 25 de Abril.
Aprendam a ter CULTURA DEMOCRÁTICA.

Publicado por: Capitão de Abril em julho 20, 2004 09:44 PM

Liberdade significa "Liberdade de Expressão". Foi isso que se conseguiu com o 25 de Abril!
E "Liberdade de Expressão" é tudo!
Vocês têm é MEDO. Não façam Blogs!

Publicado por: Contra a Censura em julho 20, 2004 09:54 PM


Resultado do Jogo

RIAPA - 4

BDE - 0

Opção do BDE: comprar o árbito!

Publicado por: Salgueiro Maia em julho 20, 2004 09:58 PM

José Mário Silva confirma o que dissemos: a CENSURA é um acto deplorável. Não há argumentos para se usar a CENSURA!

Publicado por: Senhor Manuel em julho 20, 2004 10:15 PM

há aí muitas lixeiras
clandestinas espalhadas pelo país e eu não tenciono frequentá-las por mais livres que sejam.
E não quero ser "frequentado" pelo lixo.
Quanto a mim já se deu foi confiança a mais a estes anormais.
aagora já estão à rasca porque o pessoal está farto da merda que fizeram aqui e noutros blogs,
começa a pensar-se em correr com estes imbecis
e vêem os "capitães" as "tulipas" com conversa mole sobre a censura e cenas do género "argumentar" com a "liberdade", a liberdade do ELP, do MDLP, da PIDE e da LEGIÃO e outras cenas fascistóides os mesmos animais que quando lhes convém gostam, de alardear o desprezo pela liberdade.
Nos meus posts fixem bem, podem passar tardes a enviar os vossos apelos desesperados por um pouco de atenção como passaram no passado domingo, SÃO TODOS SISTEMATICAMENTE APAGADOS que eu não tenho pachorra para fachos, a unica coisa que os fachos me inspiram é corrê-los à biqueirada, vão depois fazer queixinhas lá para o vosso "blog livre" ou o que essa porcaria possa ser, vão acender velinhas aos santinhos que vos ajudaram a "combater o social fascismo" em 75, morram longe, escrevam lá muito sejam muito felizes. Lá.
Percebam que uma coisa é o tulipa ou outro fazer uma critica ou argumentar mais ou menos no contexto de um post.
Direito à resposta e à divergência aqui no blog está assegurado.
Isso é uma coisa. Outra coisa é o que vocês têem andado a fazer repito aqui e noutros blogs, que é assédio e isso não vos aturo.
Percebam que isto não são os foruns do SAPO que vocês transformaram numa cena ilegível povoada pelos vossos insultos e propaganda nazi e revisionista.

Publicado por: tchernignobyl em julho 20, 2004 10:27 PM

Eu é que sei o trabalhão que esses bezerros me têem dado! Não levarão a melhor, manterei os comentários abertos, só que perco um tempão a apagar merdas. Até já pensei em arranjar um colaborador só para essa tarefa!
Um abraço da canzoada

Publicado por: canzoada em julho 20, 2004 10:43 PM

zé mário, a imagem é esta: naquelas reportagens da tv onde se junta muito povo, e por trás do reporter aparecem aqueles tipos apalhaçados a fazerem caretas e não a acertarem no tema que se discute no momento; assim é a quadrilha da RIAPA. agora censurá-los é dar-lhes mais importância do que o vosso espaço consente. e é lamentável o comentário de tchernignobyl: mimado; odioso e fascista.
aviso: pensa nas tuas vítimas e sentir-te-ás também um RIAPA. só que com outra farda vestida.

Publicado por: fernando esteves pinto em julho 20, 2004 11:23 PM

(Ao último comentário do Capitão de Abril). Vamos lá ver se a malta se entende: Capitão de Abril,
1. Colocando de parte se a intervenção de esquerda é ou não justa existe por detrás disso um trabalho de oposição, além disso, os princípios políticos desta, e da esquerda que defendo são tão diferentes que é natural que se esteja em desacordo com as esmagadora maioria dos caminhos que a direita nos (nós portugueses) força traçar. Embora tente evitar tocar no equilíbrio dessa oposição, julgo que na esmagadora maioria das vezes tem sido, justa, fundamentada, razoável, mas sem deixar de ser agressiva (como deve ser);
2. Diga-me lá, o que é que o PSD e o CDS/PP faziam quando estavam na oposição?
3. Aqui o que se retira é mesmo lixo, não traz nenhum valor acrescentado a um possível debate. Só desordem, e consequente atrapalhação para quem quer expor as suas ideias (e é esse o objectivo).

Publicado por: Major Alvega em julho 21, 2004 12:23 AM

Um conselho óbvio ao JMS,migre o BdE para o MT3 serviço que o PQ disponibilzou há pouco tempo.

Publicado por: re21 em julho 21, 2004 12:29 AM

Eu é que costumo aparecer na TV.E agora contrataram-me para os Blogs.

Publicado por: Emplastro em julho 21, 2004 01:22 AM

Afinal de contas o que é o RIAPA: um grupo de saudosistas do MRPP (quando se referem aos sociais-fascistas), de defensores dos abstencionistas ou que quer simplesmente ser o guardião dos benfiquistas- falam de seis milhões, não é? Eu, como prezado lampião que sou, agradeço mas declino a ajuda.

Publicado por: João Pedro em julho 21, 2004 02:09 AM

Muito sinceramente agradeço que esse lixo da RIAPA desapareça dos comentários. Também já me apareceram pelo meu blogue a deixar lixo. Felizmente que não é muito frequentado, pelo que eles decidiram não voltar. Eu até fui ao site e, muito frequentemente, tem tanto lixo como o que eles deixam nestas caixas de comentários. Se eles tiverem algum conteúdo, é absolutamente impossível de ver.

Quanto à liberdade de expressão: os blogues são como a casa de cada um. Nós só deixamos entrar em nossa casa quem queremos. O BdE já deixou bem claro que deixa entrar toda a gente e que deixa fazer qualquer tipo de comentários que contribuam para a discussão, mesmo que sejam de opinião contrária. Mas não deixa que entre gente quem só faz ruído. E acho muito bem. Era como deixar entrar alguém com uma buzina para uma tertúlia e deixá-lo estar sempre a apitar.

Publicado por: João André em julho 21, 2004 08:41 AM

Estamos a perder demasiado tempo com essa corja de inúteis fascistas. sopa neles. ignorá-los é a melhor resposta.

Publicado por: Patty em julho 21, 2004 10:22 AM

De acordo, Patty.

Publicado por: Turra em julho 21, 2004 11:51 AM

E ainda os avisas? Eu já bani todos os ip's que pude e apago os comentários à medida que vou podendo.

Publicado por: Rogério da Costa Pereira em julho 21, 2004 12:45 PM

Digam tudo o que disserem, vocês têm falta de Cultura Democrática e não se conseguem desprender da Censura. Está-vos no sangue!

Faz-vos pena não terem acesso ao Campo Pequeno, como o vosso amigo Otelo queria.

Só falam do iraque, mas não tocam em Cuba!

Só falam do Governo, mas não tocam no holocausto africano de que os vossos amigos são responsáveis.

São em momentos como este que vos cai a Máscara!

Um Grande obrigado para a RIAPA por desmascarar estes falsos democratas.

Não parem. Eles merecem. Vamos ver até onde vai a democracia deles.

Há quem queira a SAPO unicamente ao vosso serviço. Tenham vergonha, já passaram 30 anos do glorioso 25 de Abril!

Publicado por: Alpedrinha em julho 21, 2004 04:24 PM

Já repararam no poder da RIAPA?

Andam aqui com assuntos que não interessam a ninguém, em que recebem meia dúzia de comentários. Graças à RIAPA ficaram conhecidos.

São pobres e mal agradecidos! A esquerda é assim!

Publicado por: Tulipa em julho 21, 2004 04:27 PM

Anti-Spam

E os camaradas que saquearam a embaixada de Espanha em 1975? Se fossem presos, seriam o quê, presos políticfos ou ladrões?

E os camaradas que assaltaram a casa do Tenreiro quando ele fugiu para o Brazil? Conheço um que agora é advogado e do PC, que vive como um burguês. Qualquer dia denunci-o aqui. Ele ainda tem as cadeiras do Tenreiro. Se for preso será, preso político ou ladrão?
E o Otelo que assaltou com os amigos o Banco de Portugal? Preso político ou ladrão?
Etc. Etc.

Conversa, só conversa!

Publicado por: Toneca Guterres em julho 21, 2004 04:51 PM

Hummm... Estou a ouvir um zumbido qualquer... O que é Zé Mário?

Publicado por: Turra em julho 21, 2004 07:29 PM

Uma achega aos ignaros,não foi de Otelo a frase "os fascistas para o Campo Pequeno",o autor dessa famosa frase foi sim de Jaime Neves,o tal, o homem dos comandos no 25 de novembro 75.Aprendam e sobretudo respeitem a história de Portugal.

Publicado por: re21 em julho 22, 2004 12:01 AM

O RE"! faz-me lembrar o Estaline a apagar da fotografia os amigos!

Nós somos as testemunhas do vosso passado. Combatemos os Sociais-Fascistas em 1975.

Qualquer dia ainda dizem que o Manuel Alegre foi um Herói Nacional e não desertou do Exército Português. Nós estaremos cá para repôr a Verdade!

Publicado por: Toneca Guterres em julho 22, 2004 11:12 AM