« Intolerância zero | Entrada | CÉU DE LISBOA »

julho 18, 2004

Rico Presente

Da posição privilegiada de quem sabe bem a que humilhações diárias pode ser submetido um povo nos territórios ocupados sob as suas ordens, está Sharon preocupado com o anti-semitismo em França e oferece aos judeus franceses a salvação de se irem enterrar no caldeirão em que se tornou a Palestina, apenas para tentar marcar pontos perante uma comunidade internacional que tende cada vez mais a marginalizá-lo politicamente e a humilhá-lo politicamente.
Talvez ele precise também de mais colonos como carne para canhão para servirem de guarda avançada da sua política racista e colonialista.
O anti-semitismo em França pode ser considerado grave e inadmissível e atinge tanto os judeus como os árabes para além das tensões entre estas duas comunidades e tem de ser combatido por toda a sociedade francesa mas haverá judeus franceses tão inconscientes que aceitem esta proposta celerada?

Publicado por tchernignobyl às julho 18, 2004 09:07 PM

Comentários

Ui, o anti-semitismo em França... Então e o racismo?

Primeiro, esses ataques são sempre implicitamente atribuídos aos magrebinos, coisa que não é sempre verdade. Nos noticiários é vulgar não ser referida a autoria dos ataques, mas encadeiam com uma notícia de um bombista suicida na Palestina...
Alguns dos ataques são efectivamente da autoria de magrebinos (que a sociedade rejeita e enfia em guetos - levando muitos a deixar-se influenciar por fundamentalismos), mas muitos são feitos por racistas ligados ao partido do Le Pen ou a grupos de cabeças rapadas. Isso é absolutamente escondido, e não simplesmente omitido.

Por outro lado, quando há um ataque anti-semita, pára a Assembleia, as rádios e televisões não páram de falar em vergonha nacional, o Chirac discursa especialmente... acho tudo isso muito bem, entenda-se! Não discordo em nada.

Mas porque raio não mexem uma palha quando há crimes racistas ou xenófobos contra negros, magrebinos e outras minorias (portugueses incluídos)? Nem sequer é noticiado em lugar nenhum, de tão normal e aceitável que é considerado!!!

Porque raio é que todas as manifestações de solideriedade com a Palestina são apelidadas de anti-semitas???

Publicado por: Helena em julho 21, 2004 05:23 AM