« Efeitos positivos do santanismo (cola...) | Entrada | DICAS QUE SÓ DOU AOS MEUS MELHORES AMIGOS (1) »

julho 17, 2004

Efeitos positivos do santanismo (o humor)

O hilariante discurso de Lopes na tomada de posse do novo governo só demonstra que temos razões para estar satisfeitos com o excelente momento de forma que a "stand up comedy" atravessa em Portugal.
Se pistas forem necessárias de futuro a algum historiador que investigue no caixote do lixo da história a hora a que decorreu o evento, basta atentar nos sintomas agudos de "modorra pós prandial" evidenciados pelo nóvel Primeiro Ministro durante a errática leitura do seu discurso .
Neste, fundiram-se duas das tradições que marcam o percurso e o discurso do popular estadista:
A tradição desportiva firmemente ancorada num frutuoso período de dirigismo desportivo caracterizada pela assimilação do estilo do dificilmente imitável "palmelão" detectável nas insinuações aos "que pensam que sabem as coisas antes de elas acontecerem", e o "pensamento" do autarca bem patente no recurso à incontornável metáfora "dos Velhos do Restelo" imbatível em popularidade na sua categoria junto da empreendedora "camada" ou "demão" (estamos numa época histórica em que por todas as razões é preferível a todo o custo evitar a designação de "classe") dos empreiteiros da construção civil.
Mesmo assim, o Presidente da República não evitou um puxão de orelhas pouco subtil pelo tempo que levou a tomar a sua decisão deixando apenas a Santana cinco dias cinco para formar o seu Governo.
Jorge Sampaio, que a poucos metros vigiava atentamente tudo o que se passava terá já dito a sua última palavra?

Publicado por tchernignobyl às julho 17, 2004 07:48 PM

Comentários

Cuidado, "novel" assim como "Nobel" não são palavras acentuadas.

Publicado por: Curioso em julho 17, 2004 09:01 PM

Bela cerimónia. Miúdas giras. Pena uns tipos de cinzento que não se percebia bem para que estavam ali.

Publicado por: jota em julho 17, 2004 09:30 PM

Mas, a sério, o que se passou com o homem? Estava bêbado ou quê? Claro que deu um gozo enorme, mas aquilo não era normal!! Ainda por cima um homem habituado a ser visto, a estar em primeiro plano... Não entendi. Mas lá que foi giro, foi! :)

Publicado por: Emiéle em julho 17, 2004 10:04 PM

só sei que comecei a ver a transmissão por acaso e nem queria acreditar. Talvez que a assessora que deve ter batido o discurso o tivesse feito numa letra muito pequena, ou utilizando os "wingdings" do Word...
a outra hipótese é a das duas de Monte d'Oiro ao almoço...

Publicado por: tchernignobyl em julho 17, 2004 10:54 PM

O problema aqui é conjectural.
Ler blogs é uma perda de tempo.
Escrever blogs é mil vezes pior.
Coitados dos blogeiros. Gritam uns para os outros.
Razão tem o Pedro Rolo Duarte.

Publicado por: vou-me já embora em julho 17, 2004 11:41 PM

A Renate eh a Bichona do costume, precisa de muita atencao e do mangalho,claro!

Viva o Carlos Pontas!
Viva a Riapa!
Viva a Patria!

Abaixo os Ranhosos de esquerda, ressabiados,invejosos e recalcados.

Publicado por: guelas em julho 18, 2004 01:31 AM

amigo "vou-me já embora", nem percas tempo a comentar e a fazer perdê-lo a quem o lê. Vai-te já embora (na paz do senhor).
guelas:
ao menos agora variaste guelas.
é chato mas mesmo para manteres o teu assédiozinho é bom que puxes pela cabeça e vás inventando uma ou outra porcaria diferente (dentro do que é possível claro que quem dá tudo o que tem a mais não é obrigado).

Publicado por: tchernignobyl em julho 18, 2004 09:21 AM

(Tanto ódio que aqui vai em cima).
Vocês não perceberam.O homem estava nervoso, coitado.Nunca se tinha visto com tantas câmaras á frente.Com tanta gente bem vestida.Ele coitado não tem culpa de ter sido "empurrado" para aquele cargo.Ele nem queria.Ele achava que o presidente do partido nunca deve ser o primeiro ministro, coitado.Ele só lá está porque acha que serve muito melhor o país se estiver no governo, em vez de estar na câmara.É tudo má lingua o que dizem do Sr PSL... coitado.

Publicado por: carlos em julho 18, 2004 11:32 AM

Porra! um dia de postes desperdiçado em graçolas/críticas a propósito de aspectos completamente superficiais e insignificantes. A análise de fundo, com pés e cabeça, vem quando? Acordem lá o Sr. Silva!

Publicado por: Troll em julho 18, 2004 12:54 PM

Foi bonito ver o novo elenco governativo...

Publicado por: Anjo élico em julho 19, 2004 12:25 AM