« UM ANO DEPOIS | Entrada | O FESTIVAL ESTÁ QUASE NO FIM »

julho 16, 2004

HÁ CENTENAS DE PAÍSES NO MUNDO

«Não tenho nada contra Santana Lopes para além do facto de me parecer um megalómano desejoso de acumular cargos uns atrás dos outros, de não mostrar competência para dirigir seja o que for em condições (uma câmara municipal, um clube de futebol, uma secretaria de Estado ou um governo), de desempenhar as funções para as quais é eleito de forma leviana e a pensar no que virá a seguir (Cultura, Sporting, Figueira, Lisboa, Portugal, Mundo e por aí fora), de andar sempre rodeado de dondocas, de ser tantas vezes referido nas páginas da actualidade política dos jornais como nas revistas cor-de-rosa ou de ser uma versão moderada, menos preocupante em aparência e heterossexual de Paulo Portas. Até estou disposto a dar-lhe uma oportunidade para ver do que é capaz à frente do governo de um país. Mas acho que não devia ser à frente do governo deste país. Há centenas de países no mundo. Por que é que temos de ser nós a ser governados por Santana Lopes? Não somos já suficientemente desgraçados com os incêndios, a pobreza, o atraso estrutural, as doenças, a iliteracia, as listas de espera, os Malucos do Riso e os acidentes de viação?» (roubado, com uma vénia, ao excelente blogue Confissões de um Atrasado Mental)

Publicado por José Mário Silva às julho 16, 2004 08:01 PM

Comentários

Subscrevo cada palavra, apesar de também não ter nada contra Santana Lopes...

Publicado por: SP em julho 16, 2004 09:08 PM

Tem imensa graça!!!
E ainda por cima a criatura andou pelo meu clube de futebol e pela Câmara da minha cidade, já merecíamos um pouco de paz.

Publicado por: Emiéle em julho 16, 2004 10:36 PM

pequena modificação ao comentário de emiéle---- quando ele diz "meu clube",deveria ser o nosso sporting,quando ele diz "a minha cidade",quer dizer a nossa cidade,de um coice lembrou-se bem,"já mereciamos um pouco de paz"!

Publicado por: triciclo em julho 16, 2004 11:05 PM

nÃO SE PREOCUPE QUE A MINISTRA DA cULTURA VAI TRATAR DO NOSSO FUTURO EM TRÊS TEMPOS.

uMA TIA DA lAPA QUE SE DIZ DOUTORA E NÃO É NADA. dE CULTURA SÓ A FUNDAÇÃO "ESPÍRITO sANTO".

Publicado por: rosa Leonor em julho 16, 2004 11:38 PM


Muito bem, Sr.C.Pontas.

-Convido-o aqui publicamente, a escrever mais no meu Blog.

Publicado por: canzoada em julho 17, 2004 05:23 PM

Creio que foi a semana passada que saiu o resultado da pobreza e riquesa,em que se situava todos os paises no mundo.O Canada esta outra vez no topo,a U.S.A desceu a França tambem, em todo o caso, Sérra Leone em ultimo lugar,pais Africano infelismente,varios paises Europeus desçeram bastante nas régras que médem a riqueza e pobreza d'um pais,quér isto dizer que a famosa riqueza para todos, mais nâo éra que poeira para os olhos dos democratas.As crianças continuam a trabalhar as mulheres ainda nâo tem a igualdade prometida p'elos governos a instrucçâo nâo esta ao alcance de todos,e a guerra continua.Paradoxalmente os ricos sâo mais ricos,e aqueles que sâo supostos defenderem os fracos cairam num profumdo mutismo.Deus como o Universo é terrivelmente enorme nâo tem tempo para aturar as hienas,ps gostava de saber em que lugar ficou o velho Portugal.

Publicado por: calhordus em julho 21, 2004 12:19 AM

AO SENHOR PONTAS!

Só hoje vi o seu poema em meu nome.
Sabia que não me devia meter com os machos do ciber-espaço...
que só tem armas de arremesso e setas de pontas para matar.
Tanto ódio e tanta raiva nas mentes...
Confesso que mereço por me ter metido na cova dos leões de aço.
Não, nunca mais, fique o senhor da guerra descansado, obedeço com o silêncio a tanto palavrão...
Não fiz nada ao senhor sr pontas...que mereça a perda do seu tempo...e munições... e não sabia que o ofendia na pessoa da ministra...
Fui injusta concerteza porque não a conheço e lamento ter pago preço tão caro! O meu nome sujo NESTE espaço...
SEM DÚVIDA QUE O ÓDIO SE PAGA COM ÓDIO...aqui tive a prova!
R.L.

Publicado por: rosa Leonor em julho 29, 2004 05:06 PM