« THE AUSSIE THAT CONTROLS THE MEDIA | Entrada | INTERVENÇÃO HUMANITÁRIA »

julho 15, 2004

Efeitos Positivos do Santanismo

O primeiro é quase um milagre:
Santana tranquiliza o povo inquieto com a possibilidade de ser abandonada a linha de "rumo" chamemos-lhe assim do anterior Governo.
Bagão Félix nas Finanças.
O povo pode começar a rezar muito porque com este ministro convém contar com os milagres da multiplicação dos pães e da transformação da água em vinho para a melhoria da qualidade de vida.
E os outros também, é só mais um reforçozinho de orações ao Menino Jesus de Praga e Salazar, ele próprio, acabará por voltar.
Interrogo-me se ao livro do Luís acerca dos segredos de Fátima não terá de ser adicionado mais um capítulo.

Publicado por tchernignobyl às julho 15, 2004 09:20 AM

Comentários

recordo até que o anterior (novo?) Governo atribuiu a Nossa Senhora o desvio do crude para a Galiza. Louvados sejamos. E agora entrou-nos no léxico da senhora do Caravaggio, é uma cornucópia de bençãos.

Publicado por: Pedro Vieira em julho 15, 2004 11:17 AM

quando começar o ataque das «santanetes», aí é que vão ver como elas mordem...

Publicado por: Nuno em julho 15, 2004 11:36 AM

Dou por mim a concordar com o meu homónimo, José Manuel Fernandes, e fico meio sem jeito pois já não sei o que pensar.
Então se o editorialista do Público diz o que diz desta nova equipa governativa, mais precisamente do seu maestro Pedro Santana Lopes, e se este mesmo editorialista tinha as posições mais coladas à política que vinha sendo seguida por Durão Barroso, então algo vai mal no Reino da Dinamarca.
Onde se situa neste momento José Manuel Fernandes? Eu sei, ou penso saber, onde estou, mas então o que se está a passar? Será que a linha editorial do Público vai fazer um inflexão à Esquerda...?
Porque será que Pedro Santana Lopes está a ter tanta dificuldade em encontrar ministros para a sua equipa?
Será que ninguém quer ficar na história como tendo participado num governo nomeado por um presidente apoiado, nesta decisão, pela direita?
Onde estão agora os gestores que foram aconselhar o presidente?
Então a melhor coisa que Santana consegue para a sua equipa é o Bagão Félix que é corresponsável por quase meio milhão de desempregados?
Esta equipa arranjada a ferros vai ser o corolário de Jorge Sampaio.

Publicado por: Elfo em julho 15, 2004 11:59 AM

Que post tão deprimentemente primário.

Publicado por: Troll em julho 15, 2004 12:55 PM

afonsinho
vê as coisas destas maneira. Portugal está por aqui há umas centenas de anos, os EUA ainda vão nos duzentos. pode ser com a evolução eles...
troll: primário?
era para efeitos secundários apreciarem.
deprimente? obrigado era essa a ideia

Publicado por: tchernignobyl em julho 15, 2004 01:50 PM

Vergonha


Segundo notícia publicada no Público de hoje, as listas definitivas dos concursos para professores 2004/2005 só serão publicadas na primeira quinzena de Agosto, algo nunca visto em Portugal. David Justino e Abílio Morgado provam, mais uma vez, que não têm capacidades para estarem à frente do Ministério da Educação.

Mas o pior é que milhares de professores que trabalharam durante o ano lectivo de 2003/2004 vêem assim as suas férias comprometidas, apesar do Ministério dizer que todos podem ir de férias descansados. Descansados? Como? Quando o futuro de alguém está nas mãos de gente como David Justino e Abílio Morgado quem é que pode ir de férias descansado?

Portugal viveu embriagado com o Euro. Agora embriaga-se com o novo Governo, com as remodelações, nomeações, tachos, etc. Enquanto isso, milhares de professores esperam que o seu futuro seja decidido por gente que não tem dignidade suficiente para lhe ser atribuído o "título" de pessoa.

Publicado por: manuel em julho 15, 2004 03:09 PM

O cérebro de Santana, no caricas!

http://ocaricas.blogspot.com

.

Publicado por: piro em julho 15, 2004 03:22 PM

manuel se quiseres fazer um post mais desenvolvido sobre isso envia-nos para o nosso e-mail

Publicado por: tchernignobyl em julho 15, 2004 03:22 PM

Eu, como sou rico, voto sempre na AD.

Publicado por: anhuca em julho 16, 2004 09:22 AM

E EU COMO SOU FASCISTA, XENÓFABA , RACISTA, SAUDOSA SALAZARISTA, ODEIO A ESQUERDA, COITADOS SÃO TÃO POBRES E TÊEM TANTA FALTA DE CHÁ, VOTO SEMPRE NO PP E TENHO MUITAS SAUDADES DO MANUEL MONTEIRO, QUE ME FAZ TANTO LEMBRAR O DR SALAZAR, QUE DEVE ESTAR NO CÉU, Á ESPERA DESTES TODOS.

Publicado por: antonietapaulo em julho 16, 2004 09:57 AM