« VALHA-NOS S. AGIGULFUS! | Entrada | PARA ACABAR DE VEZ COM O PSD »

julho 10, 2004

SANTANA - THAT'S OUR BUSH!


São meninos de boas famílias e só por isso vieram para a política.
Fora da política, não se lhes reconhece currículo académico ou de serviços de relevo.
Não se lhes reconhece uma ideia ou pensamento político original ou relevante. São especialmente famosos pela sua despreparação, pela falta de educação e cultura e pelas gaffes.
Fizeram carreira política local, e nunca nacional. (Um foi secretário de estado, mas nunca ministro.)
Chegaram aos mais altos cargos por processos legais mas não democráticos.
Descubram as diferenças.

Publicado por Filipe Moura às julho 10, 2004 02:04 AM

Comentários

Não vai longe...cairá mais depressa que um meteorito....heheehhe

Publicado por: whiteball em julho 10, 2004 02:19 AM

Podemos ter muitas questões sobre o Santana Lopes mas tentar uma analogia com o bruto USA parece-me francamente difamação. Expresso a minha opinião.

Publicado por: JAC em julho 10, 2004 02:32 AM

Essa de dizer que ele chega ao cargo por vias não democráticas demonstra uma arrogância profundamente repugnante. Para os senhores a democracia só acontece quando se lhes faz a vontade?
Quem tinha dúvidas sobre a forma ultrapassada e rançosa como pensa a nossa esquerda dissipou-as hoje.
O racismo intelectual que a esquerda cultiva em relação a Santana Lopes é uma das principais razões que justificam o seu sucesso. Acreditem que ele agradece-vos o jeito...

Publicado por: Dupond em julho 10, 2004 03:27 AM

Santana é "menino de boas famílias"?

Publicado por: jcd em julho 10, 2004 08:01 AM

O sistema de compadrio existe na esquerda e não na direita. OK?

Publicado por: Snitram em julho 10, 2004 09:09 AM

Filipe, a analogia tem que se lhe diga: mas há que reconhecer que Santana Lopes, não sendo de famílias famélicas, também não será bem "de boas famílias"; muito menos é algo de similar a um filho de um ex-Presidente.

Publicado por: Luis Rainha em julho 10, 2004 12:09 PM

Santana Lopes é filho de boas famílias??? E Miguel Portas, é o quê? E Carlos Carvalhas é o quê? Ò amigos, tratem-se que o ódio está a bloquear-lhes o cérebro, e não é só a parte esquerda.

Publicado por: Nelson Santos em julho 10, 2004 01:15 PM

Que comparação mais descabida! o Santana pode ter muitos defeitos, mas compará-lo ao que é actualmente o homem mais perigoso do mundo, ainda vai uma grande distância... Não há necessidade da malta de esquerda ter tanta azia. Se o Santana demonstrar ser o mau governante que todos nós sabemos que é, será certamente punido pelo eleitorado. O PS já estava era a contar com os tachos que iriam vir das eleições antecipadas... mas bem se lixaram.

Publicado por: Alípio em julho 10, 2004 02:23 PM

Desculpe lá, mas escusa de atirar com areia para cima dos olhos dos leitores deste blog. Que porra de mentira vem a ser essa de que o Santana Lopes chegou "aos mais altos cargos políticos por processos legais mas não democráticos"?!? Acredito que com o Bush tenha sido assim, mas com o Santana Lopes, pelo menos no que toca à presidência das Câmaras de Lisboa e Figueira da Foz, foi eleito por sufráfio, totalmente democrático!! Isto é a verdade, e por muito que nos custe a nós, bloquistas, não vale a pena estarmos com aldrabices, correndo o risco de nos rebaixarmos ao nível das golpaças dos partidos de direita.

Publicado por: Horácio Neto em julho 10, 2004 07:58 PM

Sr. Horácio Neto, eu não estou a atirar areia aos olhos de ninguém. Os leitores conhecem os factos e podem fazer o seu julgamento. quem está confuso ou leu mal foi o sr. - eu quando falava em processos não democráticos referia-ma à ascensão destes senhores a presidente dos EUA e primeiro ministro de Portugal, e não às suas eleições anteriores. Por essa ordem de ideias, que eu saiba, GW Bush também foi democraticamente eleito gevernador do Texas.
Bush e Santana são análogos, sim. Ainda hoje fui ver o Fahrenheit 9/11 e, ao ver Bush a jogar golfe e a passar o tempo no seu rancho, mais me convenci disso.
Aproveito para esclarecer que não tenho nada a ver com o Bloco de Esquerda. Falo por mim.

Publicado por: Filipe Moura em julho 11, 2004 01:23 AM

Senhor Filipe Moura: nada no seu texto determina que se está a referir apenas aos cargos de "Presidente dos States" e de "Primeiro-Ministro Português". Pode perfeitamente entender-se no que escreveu (e é essa a minha leitura) que ser-se Presidente da Câmara Municipal de Lisboa é também um cargo bastante "alto" e, por que não dizê-lo, prestigiante. Mas se quer entrar num grau de preciosismo, que poderá parecer pífio, também se pode argumentar que o "mais alto cargo" em Portugal é o de Presidente da República, e não o de Primeiro-Ministro. Não venha é a dizer que li mal, ou que fiz confusão. O senhor é que talvez devesse ser mais cuidadoso nos termos que utiliza, ainda para mais quando faz um comentário desses... Santana análogo a Bush?!? É triste admitir, mas isto só demonstra que a inveja da malta de esquerda em relação a este homem é tão grande que este tipo de comparações, desmedidas e - peço desculpa pela frontalidade- tolas, acabam por vir ao de cima.

Publicado por: Horácio Neto em julho 11, 2004 11:57 AM

Há algum tempo atrás o Dr PSL fez futurologia, quando afirmou que um dia iria ser presidente do PPD/PSD: "Está escrito que um dia serei presidente do PPD/PSD". Ora os seus pares, em congresso, não o elegeram como seu presidente. Aliás nem sequer teve grande expressividade a votação nele. Neste momento, por unanimidade, em comissão política, é eleito SUCESSOR na presidência do partido, e consequentemente nosso 1º ministro. Isto é o verdadeiro Flop.

Publicado por: PP em julho 12, 2004 07:46 PM

Conhecem a infância e juventude de Santana? ...Então falem!
Não necessita a política portuguesa uma lufada de ar fresco, da esquerda à direita? Que se abram os baús recheados de políticos bafientos e deixem seguir a carroça portuguesa!

Publicado por: GonçaloLopes em julho 13, 2004 11:37 AM