« LUTO | Entrada | NÃO GASTEMOS CERA... »

julho 10, 2004

ALGUÉM ME EXPLICA PORQUE TEREI VOTADO NESTE FULANO?

Jorge Sampaio teve oportunidade de impedir que chegasse ao poder, por portas travessas, um primeiro-ministro que representa os antípodas dos valores que ele, Sampaio, diz respeitar: honestidade, democracia, respeito pelas diferenças alheias, competência, seriedade. Ao invés, Sampaio estendeu o tapete de boas-vindas a um clown que traz já na sua corte o pior bando de hienas que se consegue hoje arregimentar por aquelas paragens "ideológicas".
Depois de uma justificação de merceeiro/jurista, muito apegada às lógicas da mais estrita interpretação da constituição, ficamos sem saber para que serviu a encenção de infindáveis visitas de conselheiros, o psicodrama arrastado... quando afinal bastava ao nosso PR que a maioria lhe garantisse estabilidade e teimosia na implementação das mesmas políticas. (Mesmo que o próximo primeiro-ministro fosse o Bibi, presumo.)
Sampaio trai assim a confiança e o voto de todos os que o elegeram. E deixa em cada um de nós a certeza de que esta inércia timorata se transformaria em coragem renovadora caso ele estivesse ainda no seu primeiro mandato, caso ainda necessitasse mais uma vez de cortejar o "povo de esquerda". É desta matéria mole de que são feitos aqueles que largam as suas ditas "convicções" mal elas deixam de garantir flutuabilidade em mares revoltos.
Declaro-me aqui disposto a fazer o que puder para impedir que a vergonha de termos Santana no poder dure muito. Posso colar cartazes, fotocopiar folhetos, fazer peditórios, sei lá. Só não me peçam para votar outra vez num candidato presidencial oriundo do PS.

PS: há uns tempos, já aqui tinha feito a pergunta. Agora, estou mesmo convencido da resposta que então arrisquei: "Se é indiferente estar lá Sampaio ou Cavaco Silva, talvez fosse mais económico e razoável deixarmos ao Tribunal Constitucional - ou a algum computador versado em leis - a resolução destas crises. Sempre poupávamos o pobre Jorge I, o Consensual, a semelhantes dores de cabeça."

Publicado por Luis Rainha às julho 10, 2004 12:47 AM

Comentários

Ferro Rodrigues a Presidente! Depois de 2 mandatos de um Presidente de Direita precisamos de reaver a Presidência para a Esquerda!

P.S. Sim, sei que é do PS, mas talvez neste gajo dê para confiar. Pelos menos bloqueava o Guterres...

Publicado por: viana em julho 10, 2004 01:17 AM


Luís, se precisares de ajuda para colar esses cartazes, é só apitar que estou aqui disponível!

Publicado por: Ana Miranda em julho 10, 2004 01:31 AM

Caso a colocação desses cartazes vos provoque dores no braço, mais precisamente no cotovelo, eu conheço um bom ortopedista...

Publicado por: Anonimus em julho 10, 2004 09:05 AM

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
ehehehehheheheheheheeheheheheheheheheheheheh
eehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe
eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh
estou chorar de tanto rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por: Afonso Henriques em julho 10, 2004 03:52 PM

Nem tento! Desde ontem que faço a mim mesma essa pergunta e ainda não encontrei resposta.

Publicado por: Ana em julho 10, 2004 11:10 PM