« O ASCO | Entrada | UM BARCO »

julho 08, 2004

DE PEQUENINO É QUE SE TORCE O DESTINO

Quer que o seu querido rebento se desenvolva com assinalável vigor intelectual e/ou espiritual? Quer que ele cresça até ser tão grande quanto os maiores?
Então, comece já por expulsar de casa as Barbies, as Tarturagas Ninja e demais brinquedos comuns, dignos apenas de pequenos paspalhos oligofrénicos. De seguida, escolha a Action Figure com que vai desafiar o universo infantil dos seus descendentes: pode ser um Escritor Maldito, um Vulto das Ciências, um Charlatão Famoso, ou até mesmo uma Autoridade do Espírito, como o Papa Inocêncio III. E olhe: de Beethoven a Jesus Cristo, temos uma infinidade de fascinantes e pedagógicas companhias de folguedos para os seus pequenos génios!
Já viu bem onde você poderia estar se os seus pais tivessem tido a presciência de lhe oferecer estes brinquedos tão educativos? Por certo que não estaria aí, a gastar o dia lendo blogues disparatados...

PS: não deixe de aproveitar a visita para conhecer os mundialmente famosos Parasite Pals. Um encantador cruzamento entre mascotes amorosas e parasitas sugadores de sangue, como DigDig, o Piolho, ou Tickles, a Ténia.

Publicado por Luis Rainha às julho 8, 2004 04:52 PM

Comentários

Não percebo o que é que está lá a fazer o Charlton Heston com umas tábuas na mão.

Publicado por: André G. em julho 8, 2004 11:17 PM

Freud? Charlatão? Tem certeza?

Publicado por: Alexandre Lemos em julho 9, 2004 01:30 AM

Tinha-te em melhor conta. Aposto que nunca leste uma linha de Freud!

Publicado por: Mário Artur em julho 9, 2004 01:55 AM

As teorias de Freud poderão ser muito interessantes. Mas de Ciência têm muito pouco.
Gente como Frederick Crews já demonstrou há muito que o método usado por Freud era o de um charlatão: ele construía esquemas teóricos e depois tratava de os "confirmar" nas suas sessões com os pobres pacientes. Qualquer critério de validação, como a "falsicabilidade" de Popper, vê-se em palpos de aranha para entrar nesta rede de palpites e invenções....

Publicado por: Luis Rainha em julho 9, 2004 11:17 AM

Além do gato preto, quais serão os acessórios que vêm com o Edgar Allan Poe? Será que traz um caixãozinho articulado, uma garrafa de gin ou um kit para preparar ópio? E eu que desperdicei a infância com os Legos...

Publicado por: MBP em julho 9, 2004 12:16 PM

Lamentavelmente, o Poe vem apenas com o passaroco preto dependurado no seu ombro: "Edgar Allan Poe Action Figure captures the father of the modern horror story in stark black and white with a hauntingly pale complexion and a removable plastic raven. Pose him on your bookshelf next to your volumes of his poetry and prose. Comes on our illustrated blistercard with Poe info on the back. "

Publicado por: Luis Rainha em julho 9, 2004 12:36 PM

Pois é realmente um corvo (o que faz mais sentido, apesar de tudo), não entrei no link que disponibilizaram e fiquei com a impressão que era o gato preto emparedado, brrrr.

Publicado por: MBP em julho 9, 2004 05:08 PM