« NO TICKETS | Entrada | O ASCO »

julho 08, 2004

SÃO COSMO, THE OFFENSIVE BRUTE

O Luís pediu propostas para um santo padroeiro da blogosfera. O Francisco propôs o arcanjo Gabriel. A minha proposta vem mais noutro sentido.
Com efeito, na blogosfera nota-se uma tendência para se dizer tudo o que se pensa, espontaneamente, sem se preocupar com as reacções dos outros. Os bloguistas não usam roupa interior, "there's nothing holding them in place, they're flipping, they're flopping." Como se "the only thing between them was a thin layer of gaberdine". Os bloguistas não são masters of their domain.
Claramente, Cosmo Kramer é o guru de uma grande parte dos bloguistas, uns mais, outros menos. Três casos evidentes são moi-même, o Rogério e o bruto JPH (é uma pena a Ana Sá Lopes ter ido de férias; seria interessante ler a opinião dela sobre este assunto). Proponho assim São Cosmo para padroeiro da blogosfera.

Publicado por Filipe Moura às julho 8, 2004 12:46 AM

Comentários


já estais a ser sexistas! Porque haveis de falar em santo? Não poderá ser uma santa? até porque dizemos a BLOGOSFERA, esta é intrinsecamente feminina, não dizemos o blogosfero. Vamos mas é a pensar numa santinha!

Publicado por: gibel em julho 8, 2004 01:51 AM

Pena é que toda essa espontaneidade bloguista seja contaminada por um espirito tão coorporativista, tão intimamente fechado entre amigos como o que tenho vindo a constatar na lusa blogoesfera.
Abraço bloguista :)

Publicado por: Anátema em julho 8, 2004 02:29 AM

Eu propunha antes, mas temporariamente, a santa financeira, Manuela Ferreira Leite, porque independentemente da cor politica, e eu sou de esquerda, é preciso ter paciência de santo para aturar o Santana Lopes como pretenso candidato a estabilizar e a dar continuidade a uma politica seja ela qual for...

Publicado por: Androgena em julho 8, 2004 06:23 AM

Cosmo forever.

Publicado por: Rogério da Costa Pereira em julho 8, 2004 10:23 AM

Para um ateu, estas brincadeiras têm piada. Assino [subscrevo] e divulgo.

Publicado por: filinto em julho 8, 2004 10:55 AM

Melhor é impossível. Saint Cosmo Kramer, não só como padroeiro da blogosfera, porque não a primeiro ministro.

Publicado por: BMA em julho 8, 2004 11:17 AM

Meus caros: eu sei que não moro em LX nem sou tão notável quanto as personalidades referidas, mas não suporto a ideia de que haja alguém dentro ou fora da blogosfera mais seinfeldiano do que eu...por isso que seja o Cosmo, embora o George tenha um perfil mais adequado para a função. Rui B.

Publicado por: rui.baptista em julho 8, 2004 01:24 PM

Seinfeldiano?
Deve ser aengano.
Aqui trata-se mesmo do Kramer!

Publicado por: Rogério da Costa Pereira em julho 8, 2004 07:22 PM