« O GATO É QUE SABE | Entrada | BANDEIRA AZUL »

julho 06, 2004

LAVAGEM AO CÉREBRO

Na plataforma do metro, os novos painéis gigantes (permanentemente ligados a um circuito interno de TV, com publicidade, fait-divers e programas de surf) enchem os ouvidos dos passageiros com uma notícia em loop: «Numa entrevista dada à RTP, ontem à noite, Pedro Santana Lopes considerou inconcebível a convocação de eleições antecipadas pelo Presidente da República». Passados dois minutos: «Numa entrevista dada à RTP, ontem à noite, Pedro Santana Lopes considerou inconcebível a convocação de eleições antecipadas pelo Presidente da República». Passados quatro minutos: a mesma coisa.
Ao fugir da tortura, apercebi-me do olhar vítreo da multidão que convergia para a escada rolante. Como autómatos, as pessoas murmuravam qualquer coisa. Temo bem que fosse: «inconcebível... inconcebível... inconcebível...»

Publicado por José Mário Silva às julho 6, 2004 08:36 PM

Comentários

A sério?
Outra coisa:
Haverá algum acordo de directores de redacção para calar os comentários dos leitores do Expresso-Online, Público-Online ? Ainda ontem podíamos consultar os comentários e hoje foi-se ( existe a possibilidade de enviar, mas não aparecem publicados). Será mesmo assim, ou estamos a ser incómodos para alguém? Investiguem.

Publicado por: carlos camacho em julho 7, 2004 12:38 AM

Corrijo.
Em vez de "Expresso-Online" é "Tsf-Online"
Sorry

Publicado por: carlos camacho em julho 7, 2004 01:10 AM

É VERDADE, A PÁGINA ESTÁ FECHADA AOS COMENTÁRIOS
A CENSURA JÁ ACABOU Á 30 ANOS.
A QUEM INTERESSA CALAR A OPINIÃO PÚBLICA?

Publicado por: antonietapaulo em julho 8, 2004 10:03 AM