« VERSOS QUE NOS CONSOLAM | Entrada | MAIS UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO »

julho 05, 2004

A BOA NOTÍCIA FUTEBOLÍSTICA DO DIA

O medroso, ultradefensivo e totalmente ultrapassado Giovanni Trapatonni é o novo treinador do Benfica.
(Mas eu não me devo rir. Quem é o treinador do Sporting? Alguém o conhece?)

Publicado por Filipe Moura às julho 5, 2004 01:58 AM

Comentários

Esse e o Otto da Grécia, sao os treinadores mais irritantes do futebol mundial, raios partam esses treinadores «medrosos e ultra defensivos», dao cabo do futebol!!!

Publicado por: Xico em julho 5, 2004 02:10 AM

Que chatice! Lá vai o Benfica ser treinado por um dos treinadores mais bem sucedidos de sempre do futebol mundial, que já treinou clubes como o Bayern, a Juventus, o Milan e o Inter. Oh, que pena. Como benfiquista, estou mesmo triste.

Publicado por: Silvério em julho 5, 2004 02:34 AM

eu sou benfiquista e acho muito triste porque os curriculos não ganham campeonatos. não podiam ter escolhido pior.

Publicado por: benfiquista em julho 5, 2004 09:37 AM

O mourinho tb já foi um desconhecido que passava na rua... abraço

Publicado por: francisco curate em julho 5, 2004 11:23 AM

Para o Xico:

O pior é que são esses treinadores que ganham campeonatos da Europa. Se Portugal tivesse sido ultradefensivo e tivesse marcado um golo (como fizeram os gregos) aposto que ninguém dizia que Portugal tinha feito um jogo feio. Não são jogos bonitos que ganham campeonatos. São os golos...

Publicado por: manuel em julho 5, 2004 11:44 AM

caro manuel, mas são os jogos bonitos o que fica na memória das pessoas e não o 1-0 sofridinho. e a excepção de que não são só esses treinadores que ganham campeonatos têm nome: josé mourinho.

Publicado por: benfiquista em julho 5, 2004 12:35 PM

Parece que os adeptos da Juventus andaram durante anos tristíssimos a dizer: "Que porra, somos um dos maiores clubes do mundo por causa dos títulos que o Trapattoni ganhou, mas estes jogos não ficam na memória das pessoas. Quem nos dera levar 5-0 todos os dias. Assim as pessoas não se esqueciam de nós. Mas, desta maneira, quem é que sabe quem é a Juventus?..."

Publicado por: Silvério em julho 5, 2004 02:00 PM

Caro Silvério: viva a sua ilusão à vontade. Se quer acreditar que o Benfica vai ter o sucesso da Juventus esteja à vontade. quando acordar do seu depois falamos.

Publicado por: benfiquista em julho 5, 2004 02:27 PM

Caro benfiquista: vou também viver o seu pesadelo. Este Trapattoni é uma merda. O facto de ser um dos treinadores com melhor currículo na Europa e no Mundo é, com certeza, um acidente. Vem para enterrar o Benfica. No currículo dele vai constar, daqui a dois anos: "Foi campeão na Juventus, no Inter, no Milan, no Bayern de Munique, mas levou o Benfica para a segunda divisão." Que estupidez, contratar um treinador com provas dadas. Devíamos ter ido buscar o mister do Arrifanense, que nunca ganhou nada na vida.

Publicado por: Silvério em julho 5, 2004 02:43 PM

E o benfica consegue dar a trapattoni os jogadores que o inter ou o bayern conseguem comprar? sem ovos...

Publicado por: benfiquista em julho 5, 2004 04:08 PM

O mourinho tb não tinha provas dadas e agora tem duas taças europeias no CV. é tipico pensamento tuga pensar que os nomes ganham os campeonatos a priori.

Publicado por: benfiquista em julho 5, 2004 04:14 PM

Pois, só os treinadores que não têm provas dadas é que ganham. Aliás, o Mourinho, agora, vai deixar de ganhar. Já tem currículo, acabou-se. Quem já provou que consegue ganhar, não presta. É típico pensamento tuga, invejar e denegrir quem tem sucesso.

Publicado por: Silvério em julho 5, 2004 04:55 PM

Para terminar por aqui, fique lá com a sua ilusão e com o seu treinador estrela. Eu estou farto de 10 anos de grandes contratações, grandes treinadores, a melhor equipa do mundo, um estádio grandioso, um centro de estágios no papel, dividas colossais, mundos e fundos que se traduziram numa par de taças de portugal bastante sofridas. Conversamos no fim do próximo campeonato (ou quem sabe podemos já falar no final de agosto...). Ainda hoje Mourinho disse que não são as estrelas que ganham as competições mas sim as equipas. E o benfica está a anos-luz de ter uma equipa quando muda de treinador tão frequentemente, e quando alguns treinadores estrela encaram o benfica como um trabalho temporário até aparecer melhor. Em conclusão fique lá com a sua ilusão e dou-lhe a honra de concluir a discussão.

Publicado por: benfiquista em julho 5, 2004 06:10 PM

O Mourinho diz que não são as estrelas que ganham mas sim as equipas. Está a referir-se aos jogadores, como é evidente. Não é difícil perceber, basta saber ler. Claro que, para construir uma equipa ganhadora sem estrelas é preciso um bom treinador. Não me parece que haja alguém que possa dizer que o Trapattoni não é bom treinador. Os três grandes mudaram de treinador esta época. O Benfica é, provavelmente, o único que conseguiu manter quase intacta a equipa. Quais foram os grandes treinadores que passaram por lá nos últimos 10 anos? Manuel José? Paulo Autuori? Mário Wilson? Graeme Souness? Shéu Han? Nenhum deles tinha provas dadas. Por que será que não ganharam nada? Esquisito...

Publicado por: Silvério em julho 5, 2004 09:09 PM

É incrível como, neste blogue, os posts sobre futebol são sempre os mais comentados... :)

Publicado por: Nuno Morais em julho 6, 2004 12:10 AM

Exactamente. Por exemplo, aqui o Morais quase não comenta os outros... :)

Publicado por: Silvério em julho 6, 2004 01:10 PM

pior que as estupidas e malcriadas declarações de Mourinho, só a reaçcão do Otto, a gozar o Cristiano Ronaldo.
É nestas pequenas coisas que se vê a personalidade destes grandes homens

Publicado por: antonietapaulo em julho 7, 2004 10:11 AM