« E AGORA UM VERDADEIRO QUADRO FUTEBOLÍSTICO (SEM PHOTOSHOP) | Entrada | BOM PARA O EGO »

julho 01, 2004

FUTEBOL E MULHERES NUAS

Pelo que li hoje n."A Capital", Nelson Rodrigues terá escrito que "olhar para uma partida de futebol sem sofrer por uma das equipas é como olhar para um nu artístico . qual é o interesse?"
(Não consegui certificar-me do acerto da citação; mas vou confiar no cronista.)
Para mim, que estou bastante mais habituado a ver jogos de ténis do que de futebol, isto parece-me coisa de malucos. Acompanho por vezes maratonas de 3 e 4 horas entre jogadores que desconheço e faço-o apenas e tão somente porque o ténis praticado é espectacular, com incerteza constante quanto ao vencedor. Posso até "torcer" por um atleta cujo jogo me esteja a agradar mais, mas sem qualquer sofrimento pelo meio.
E não me chamem elitista, que também já tenho ficado colado a partidas do plebeu futebol, entre equipas que nem sei bem onde vivem, acontecendo-me o mesmo: se o jogo é bom e emocionante, sou capaz de o seguir até ao apito final. Com prazer. (Para obter sofrimento garantido, já me bastam os jogos do meu filho ou do Benfica.)
Hoje, espero deliciar-me com o Grécia-República Checa. E não vou sofrer ou delirar com nenhuma dessas selecções. Aliás, se o jogo não for grande coisa, nem o verei todo. Será que me está a faltar qualquer coisa para fruir como deve ser este Europeu?
Ná. O Nelson Rodrigues que me perdoe; mas entre olhar para uma matrafona pejada de celulite e mirar, por exemplo, um "nu artístico" de Bonnard, escolho correr para o museu mais próximo.

Publicado por Luis Rainha às julho 1, 2004 07:38 PM

Comentários

SCOLARI QUER TODOS OS PORTUGUESES NÚS PARA A GRANDE FINAL!!!
(principalmente as gajas giras)

... passem a palavra sff.

Publicado por: Grande Convocatória em julho 2, 2004 11:49 AM

Oh Luis! Vais recuperar aquele post em que criticavas os anuncios do BES, isto porque, provavelmente, eles é que tinham razão desde o início.
Malhas que o império tece!

Publicado por: BMA em julho 2, 2004 05:12 PM