« Fazer diferença | Entrada | O preço da vida »

December 19, 2006

Seu amigo quem?

Essa é a época em que aparecem os "seus amigos" desconhecidos começam a se apresentar. É um tal de cartãozinho com "Essa é uma mensagem do seu amigo..." que não acaba mais. Todos viram, incondicionalmente, seus amigos, a inimizade some da face da terra. Sabe aquele cara que atira o jornal na poça no dia de chuva? Vira "o seu amigo entregador de jornal", e repentinamente fica com uma pontaria digna de selecionado olímpico.

Sabe o cara aquele que amassa toda a correspondência sabe lá de quem, por que a sua foi parar sabe-se lá aonde? Vira "o seu amigo carteiro" e, pelo jeito, troca de óculos e não erra uma única carta que seja. Consegue ainda mais, consegue enfiar a revista enorme sem amassar uma folhinha que seja, quando antes amassava qualquer envelope mínimo. E a lista continua, é grande, tem o lixeiro, o marcador da água, o da luz, o cara do lixo sêxo - as vezes aparece até um do lixo molhado???

O cartãozinho é uma senha que significa "gratifique-me nesse natal por eu fazer - mal - o meu serviço". E quer saber de uma coisa? Se eu fosse você, independente de mal ou bem, de ser o cara certo ou não, eu gratificaria. Não se esqueça de uma outra máxima mais verdadeira: "Nada é tão ruim que não possa piorar..."

Publicado por Renato Souza às December 19, 2006 06:54 PM

Comentários