fevereiro 14, 2007

Músicas de JSM XV

Para quem tem, para quem não tem, para quem ainda não tem, para quem não quer. Para todos e todas que acham que encontraram. Para os outros que estão a descobrir. Para todos e todas os que sentem.
Música. De repente todos os amores são tão verdadeiramente tristes que se tornam reais.

Viva la Tristeza! Colectânea (A música que P.Almodóvar ouviu enquanto escrevia HableConElla) - Warner Music

Publicado por joão sem medo em 06:00 PM | Comentários (3595)

fevereiro 05, 2007

Ecografia da hipocrisia

A hipocrisia é feia, tem pernas tortas a inclinar para o lado direito. Usa uma capa para se esconder. Uma capa com muitos “inhos” para tocar mais fundo no coração atormentado de quem tem que decidir e nomes pomposos para humilhar.

A hipocrisia fala mansinho, mas tem dentes que condenam. Tem gengivas inflamadas pela mentira, mas não se assume. A hipocrisia é um armário de consciências beatas fumadas no passado distante que teimam em aparecer com orações pelo amor para mandar fumo para os olhos dos indecisos. A hipocrisia esconde-se na moral e nos valores altos, mas é traiçoeira e voa baixinho em grande confusão.

A hipocrisia esquece que ninguém gosta de perder parte de si, mas esquece também que não se pode condenar aquele que perde. A hipocrisia esquece que quem decide perder, sofre. A dor não é um alívio, é um tormento que só se justifica pelo inevitável amor e respeito pelo futuro que não vai haver.

Se houvesse futuro haveria amor de mãos dadas e nada seria necessário para além do amor. Esse não é o mundo podre da hipocrisia, onde o que interessa é aparecer e esperar que o amor venha oferecido do céu mesmo que nunca exista amor na terra da hipocrisia.

A hipocrisia diz não ao amor verdadeiro. O amor com futuro precisa de sim.

Publicado por joão sem medo em 12:33 PM | Comentários (1199) | TrackBack