outubro 26, 2004

O Ex enjeitado pela comissão

Já aqui se falou da fuga do primeiro-ministro para o estrangeiro, andava Choraquelogobebes dormente pelos resultados do Chora2004. Ainda nenhum dos Choraquelogobebences tinha tirado os lencinhos da janela, ainda estava toda a gente aos pulos numa alegria rara quando se deu a fuga.

Passados estes meses de desaparecimento, depois de ter mudado de nome, de gravata, de sorriso, mas com as mesmas ideias lá seguiu o primeiro ministro a montar (salve seja) comissão a escolher comissários, a gerir contingências, a comer couves pequenotas e redondas, nada que se pareça com coração de boi ou ratinha, que são couves fortes ásperas e determinadas para sopa ou cozido que se preze.

Andava o agora ex-primeiro a procurar solução numa azafama de reuniões e de tédios quando decidiu escolher para o Departamento de Doçaria o Benito.

Bruás, saltos no ar, conspirações. Abaixo. Abaixo. Ninguém quer o Benito na Comissão de Doçaria. O Benito é conhecido por não gostar de chocolate, baba de camelo, aletria ou simples papo de anjo. O homem é diabético, não pode comer doces, nunca gostou e até pertenceu à Liga do Croquete – em prol dos salgados.

Nada batia certo. Nada andava bem. Todos estavam contra a escolha de personalidade tão contraditória. Os padeiros e cozinheiros revoltados contra a figura azeda do Benito e por ligação o Ex.. Os pasteleiros indignados contra a escolha da magreza do paladar e dos projectos para a doçaria do comissário e por ligação o Ex. O Ex a teimar na escolha, a reforçar o erro e a afundar-se no equívoco da fidelidade

Desesperado o Ex já pensava na volta a Choraquelogobebes, derrotado, sem escama de sorte, de guelra seca e olho mortiço, sem força para lágrima redentora, nem ímpeto na barbatana para nadar contra a maré.

Publicado por joão sem medo em outubro 26, 2004 12:43 PM
Comentários

Sabe, Sr. João, eu sou um pouco mágica e às vezes eu desapareço, mas volto assim que passa o efeito do feitiço e é sempre um prazer ficar a par das suas aventuras.

Afixado por: Patricia em novembro 12, 2004 03:53 PM