janeiro 30, 2004

Spammers

Há já algum tempo que foi notada a "aparição" de spammers nos comentários de blogs. Sinceramente, nunca me preocupei com isso. E continuo a não me preocupar, até porque (sim, como qualquer blogger - e não me venham com tretas que os comentários não vos dizem nada, eu sei que dizem, sei muito bem o gozo que dá "competir" com qualquer outro blogger pelos comentários, ler os novos, etc. ) dão jeito para as contagens. Quanto mais spammers, melhor; eu até lhes respondo... Atente-se neste precioso comentário de um senhor de nome... Que revelarei mais adiante. Eis o comentário:
"VAI PARA O CARALHO FODA-SE"
Ora bem... Primeiro, um reparo; escrever tudo em maiúsculas é um erro ortográfico, como tal este senhor deve andar na primária. Ou então, nem na escola anda. Depois, falta uma vírgula. Para acabar, um ponto final. Além do mais, é mal educado... Depois não se queixem de a juventude estar como está. Ora este senhor chama-se... "O Merdas" (auto-intitulado). Elucidativo e muito a condizer. Ora bem... Ia eu dizendo que os spams nos comentários não me afectam minimamente; muito pelo contrário (aliás, se afectassem, para alguma coisa há a MTBlacklist). Agora o spam em e-mail... É outra coisa. Aos spams de produtos para fazer crescer o mastro eu já nem ligo. Agora virem gajos aproveitar o facto de eu ter revelado o meu e-mail ao público em geral é que é reles como o caralho. Além de completamente inútil, pois o objectivo destes senhores é apenas um: lixar o próximo. Imaginem vocês que hoje, ao abrir o mail, tinha uma mensagem do senhor Ricardo Costa (ricardojcosta@mail.telepac.pt). Sendo um gajo curioso, óbvio que abri (até porque tenho recebido vários mails de leitores) para ver do que se tratava. Qual o meu espanto ao ver uma data de código seguido de um ficheiro zip (readme.zip). Curioso (visto que o ficheiro é unzipado no servidor, não corro riscos), unzipei-o. E vai daí... "readme.cmd". Ora só um gajo muito estúpido é que cai numa destas... E eu tenho sorte de ser um gajo pouco estúpido. Meus amigos, isso resultava no tempo em que eu comecei a ter net, vai para 8 anos. Agora... Apenas uma coisa:

middlefinger.jpg

Publicado por aShBuRn em 01:06 AM | Comentários (14) | TrackBack

janeiro 27, 2004

Lágrima do Coração

Ver-te partir, a relação na indefinição
Fria, distante, levas o meu coração

Nunca como neste momento
Senti que te ia perder
Agonizo num tormento,
Impotente, sem nada a fazer

Nem sequer um beijo,
Apenas um frio adeus
Afastas-te, e eu vejo
Os lábios que, um dia, foram meus
Fogem, e eu ardo de amor e desejo...

Quero parar a tua marcha,
Abraçar-te, tocar-te, beijar-te...
Uma pergunta, enquanto o meu coração racha:
Deixas-me, simplesmente, amar-te?

Broken-Heart.jpg

Publicado por aShBuRn em 09:39 PM | Comentários (6) | TrackBack

janeiro 26, 2004

Fehér - A Homenagem e as Questões.

Vários blogs relataram a morte de Miklos Fehér. Desde o Delírios até ao Omeletes Sem Ovos. Tudo a dar condolências, a mostrar respeito por um desportista, a contar a morte do artista. Várias questões surgem, no entanto.
Primeira: Que se passa no Benfica? 19 lesões musculares a meio da época, uma morte por enfarte do miocárdio + princípio de trombose (para quem não sabe, a trombose é o entupimento do trombo, uma veia no cérebro) + enchimento de sangue nos pulmões (derivado da trombose). Meus amigos, das duas uma: Ou o Benfica tem o pior departamento médico (?) do Mundo, ou andam a dar aos seus desportistas substâncias não aconselháveis. Não me atrevo, no entanto, a acusar sem ter os resultados da autópsia ao jogador no "meu" poder. Mas que é estranho, é.
Segunda (atenção, meramente retórica): É triste ver a hipocrisia da nação benfiquista. As mesmas pessoas que eu anteontem via a criticar a direcção do Benfica por não despachar Fehér para outro clube, porque estava simplesmente a ocupar espaço e a debilitar as finanças do clube, são as mesmas pessoas que eu hoje ouço a dizerem que o Fehér era o melhor ponta-de-lança do plantel, que devia ter mais oportunidades, que isto, que aquilo... Não fora a morte do jogador (e eu, mesmo sendo sportinguista, apresento as minhas condolências, pois num caso destes o clubismo não existe - ou não deveria), e nada disto se passaria. Fehér continuaria a ser um jogador ignorado tanto pela massa adepta do clube da Luz como pelos seus treinadores, sendo apenas um jogador de recurso. Fehér não era um jogador de recurso. Fehér era, isso sim, um jogador demasiado tempestivo. Demasiado abnegado. Demasiado lutador. Talvez tenha sido isso que o levou para onde agora está...
Terceira: Porque será que não somos capazes de ser solidários todo o tempo uns com os outros? Porque será que é preciso a morte de um jogador em campo para que Sportinguistas, Benfiquistas, Portistas, Boavisteiros, Beira-marenses, Vimaranenses e etcéteras se unam e lamentem em conjunto a morte de um deles?
Quarta e última: Porque será que damos tanta importância à morte de um jogador que tinha óptimas condições de vida, que tinha tudo o que desejava, cama, comida e roupa lavada (e, diga-se, uma bela conta bancária) e não conseguimos sentir o mesmo pelos milhares de pessoas que morrem diariamente de fome, de frio, de doenças sem cura?
Ponham a mão na consciência... Lutem pelos que cá estão, deixem descansar os que cá ficam!
Go in peace, Miklos Fehér... God Rest Your Soul.

Publicado por aShBuRn em 09:57 PM | Comentários (16) | TrackBack

Cansou-se...

Andava aí na net um jogo, chamado "Smack The Pingu!!", em que o objectivo é mandar uma cacetada a um pinguim (nós somos o "Abominável Homem Das Neves, ou coisa do género), de maneiras a que o bicho voe e alcance a máxima distância possível. Pois bem... O Pingu cansou-se!!!

Publicado por aShBuRn em 09:35 PM | Comentários (2) | TrackBack

janeiro 23, 2004

Dark Magician

Pois é... Os testes andam mesmo a dar-me a volta à carola. Mas agora só faço os mais interessantes, em vez de fazer tudo o que me aparece à frente. Cirandando pelo Quizilla, encontrei um teste ("What kind of dark person are you?") que me fascinou. Fi-lo. Eis o resultado:

DarkMagic
Dark magician. You love the dark because of it's
beauty and just the life that no-one else sees.
Mysterious, calm, quiet... But that doesn't
mean you're not friendly!


Please rate ^^


What kind of dark person are you?
brought to you by Quizilla

Sou um Mago Negro. Um Mago Negro. Hah! I AM EVIL!! =X

Publicado por aShBuRn em 04:52 PM | Comentários (4) | TrackBack

And I am... (Esta merda dos testes é viciante =| )

You are BRUCE!
What Finding Nemo Character are You?

brought to you by Quizilla

Acresce referir que eu ainda nem vi o raio do filme e já ando com testes... Who the hell is Bruce, anyway?!?!?!?

Publicado por aShBuRn em 02:36 PM | Comentários (8) | TrackBack

Frases...

amazed.gif

1. O melhor negócio que há é uma casa de putas. Se falires, ainda podes comer o stock!!!

2. Quem dá importância às pequenas coisas são as mulheres dos japoneses!!!

3. O sexo não tem nada a ver com o amor. O governo fode-me há anos, e eu não estou apaixonado por ele.

4. Nas horas difíceis da vida, deves levantar bem alto a cabeça, encher o peito e dizer de boca cheia: Foda-se...!!!

5. Se um dia, a vida te der as costas... vai-lhe ao cu.

6. Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental . Observa bem três dos teus amigos: se eles parecerem normais, o anormal és tu!!

7. O que é duro não é carregar o peso dos cornos: é sustentar a vaca...

8. Aquele que vê mais longe é o ginecologista, porque consegue ver lá na casa do caralho.

9. Há 2 palavras que abrem muitas portas: Puxe e empurre.

10. Se és capaz de sorrir quando tudo está fodido, é porque já descobriste em quem pôr a culpa.

11. Deixei a bebida. A merda é que não lembro onde.

12. A bica em chávena quente tira dois terços da potência masculina: queima a língua e o dedo.

13. O excesso de remédios também provoca ressaca.

14. Se ainda não encontraste a pessoa certa... Diverte-te com a errada!!!

15. Esposa é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, ao teu lado, para te ajudar a resolver os grandes problemas que não terias se fosses solteiro.

16. Se um dia a pessoa que amas te traír e pensares em te atirar de um prédio, lembra-te: tu tens cornos, não asas!!

17. O sexo é como um jogo de cartas; se não tens um(a) bom(boa) parceiro(a), mais vale que tenhas uma boa mão.

18. Amnésia é um gajo não se lembrar do que é o clitóris, depois de ter estado várias vezes com a resposta na ponta da língua!

19. O grande amigo não é o que separa a briga, mas sim aquele que ajuda a foder os cornos ao outro.

Publicado por aShBuRn em 03:05 AM | Comentários (0) | TrackBack

janeiro 22, 2004

Queixas e Afins

Já estou farto e cansado de dizer sempre a mesma coisa... Mas nunca é demais bater na mesma tecla, quando as coisas que deveriam ser feitas não o são. Ainda por cima, nem mal feitas. Ao menos isso ainda se desculpava.
Claro que estou a falar de dois serviços dos quais sou assinante (um em que pago, outro de graça).
Falarei de cada um à vez; assim, talvez se compreendam melhor as minhas razões de fúria.
Comecemos pelo já famoso (aqui no blog) mail.pt - o meu provedor de e-mail.
Desde que (supostamente) fecharam, por dois dias, o serviço para manutenção, aquilo está pior que nunca. Não aceita logins... Quando aceita, dá erros no proxy... Se não dá no proxy, dá no apache... Quando tudo, por INCRÍVEL MILAGRE, corre bem, lá estou eu a ler os meus mails (quando consigo, visto que geralmente dá novamente o erro no apache, ou no proxy, ou sei lá eu onde...)... Se calha a ter que apagar ou dar resposta a um, PIMBA!!!, lá me fodi eu outra vez com o erro no proxy/apache... Resultado: Tá de fazer tudo novamente. E escrever de novo toda a mensagem, ou apagar de novo todos os mails que tinha apagado e que milagrosamente ressuscitaram para a caixa de entrada... Em suma: uma merda. Tudo bem, o serviço é grátis, até tem um limite porreirito, tem umas funções engraçadas... Mas se nem as básicas funcionam, querem que estejamos contentes?!?!?!? Bom... Estou a ver que isto, realmente, não tem hipótese; vou mandar um e-mail aos "técnicos" da casa, e depois se vê... Não estou para aguentar isto por muito mais tempo.
Queixa número dois: A NetVisão. Ora, a NetVisão é um ISP (Para quem não sabe, ISP = Internet Service Provider, ou seja, a empresa que vos fornece a ligação à Internet) pago, com um custo mensal fixo. Alugam-vos o modem e tudo, com os custos de manutenção/reparação a serem suportados totalmente por eles. 500 paus ao mês, custa o modem. Ora, aqui há uns tempos, andava com dificuldades na ligação... Esta ia constantemente abaixo, o modem passava dias na sincronização, etc etc etc... Até que eu, farto, liguei para lá. Disseram-me que, por me ter atrasado dois dias no pagamento (pensam que eu tenho a vida deles), não me podiam resolver o problema, que seria um sinal de linha demasiado fraco. Ora, a única solução para isso é virem cá e substituírem os cabos; e não os meus, os da rua, porque os meus estão em perfeitas condições. Assim sendo, não sou eu o único prejudicado; toda a gente nesta rua o é. O mais interessante é que tanto a televisão como o telefone (serviços que utilizam o mesmo cabo) funcionam perfeitamente!! Ou seja; o problema é do modem, concerteza (visto que com ligação analógica isto nunca vai abaixo, portanto não é da placa de rede). Resultado: pedi a substituição do modem. Mais uma vez, me dizem que não é possível, visto que me atrasei no pagamento. Pura mentira; os serviços deles é que falharam, visto que ainda não me tinha chegado a factura. Vou pagar o quê, se nem sei quanto devo?!?!? Ou seja, não me resta outra solução senão passar à ameaça. Da próxima vez que seja forçado a ligar para lá, aviso-os de que vou aderir ou à TVCabo ou à ADSL... E veremos se os meus "atrasos" nos pagamentos significam algo.
Em resumo, e se os problemas não forem resolvidos... Só me resta uma solução (que serve para os dois casos): Cartinha à DECO. E veremos se isto fica, ou não, melhor...

Publicado por aShBuRn em 05:22 PM | Comentários (4) | TrackBack

Votação encerrada!!!

Aqui há uns dias, introduzi no blog uma espécie de votação para tentar ver qual seria, no gosto dos leitores, o melhor avatar a ser escolhido, num universo de três. Pois bem, de acordo com os comentários deixados pelos caríssimos leitores, o melhor avatar é o segundo. Aqui se deixa um exemplar:

ashburn.jpg

De adicionar que, a partir de hoje, sempre que me for pedida uma foto, ou coisa do género, será isto que vou mandar... Até pela publicidade inerente. =P
Espero que gostem! =)

Publicado por aShBuRn em 04:15 PM | Comentários (0) | TrackBack

O Pato

Nada como admirar a Natureza quando se começa um novo dia.
Um colega meu, ao ir dar um revitalizante passeio no início de um novo dia, antes de ir para o trabalho, passou por um lago. E nesse lago, estava um pato. Esta é uma foto de rara beleza, estando a Natureza representada em todo o seu esplendor. Admirem.

Mamas (e o pato).jpg

(Alguém viu o pato?!?!?! =P)

Publicado por aShBuRn em 02:25 AM | Comentários (10) | TrackBack

janeiro 21, 2004

Colaboração

O Pirómano tem uma nova colaboração; de agora em diante, é possível arder não só aqui, mas também no Templo da Musica. O Templo da Musica é uma ideia nascida e criada pelo HeartLess e pelo AlmahPerditae, com o intuito de trazer à blogosfera notícias, revisões, revelações, opiniões, enfim... Tudo o que se pode pedir sobre musica e mais ainda. Ora manter um blog desta natureza só com duas pessoas é, no mínimo, complicado... Por isso, os dois autores originais pediram colaboradores. O Pirómano aceitou o desafio... E já lá deixou uma entrada. Uma revisão acerca de uma das minhas bandas de eleição: Os Nevermore, com o seu disco de 2000 intitulado "Dead Heart In A Dead World". Aceitam-se (e pedem-se!) críticas! =D

Publicado por aShBuRn em 05:25 PM | Comentários (0) | TrackBack

I Am...

...A True Metalhead. Depois de ter visto no blog do HeartLess o belo do teste, decidi fazê-lo as well. Deu nisto...

True Metalhead
You are a True Metalhead. You dig the
classic music and the classic lifestyle. As
metalheads go, you're pretty open-minded in
terms of music and lyrics; if it rocks, then
you'll listen to it. Concerts are the pinnacle
of the metal experience, though sometimes they
get a little too crazy. You generally respect
everybody else, but as far as you're concerned,
they all wish they were Priest or Maiden.


What Kind of Metalhead Are You?
brought to you by Quizilla

Só um pequeno reparo: Os Iron Maiden, apesar de serem uma excelente banda, não fazem parte dos meus favoritos... Combino mais com uns Metallica pré-1991... =)

Publicado por aShBuRn em 03:50 AM | Comentários (2) | TrackBack

janeiro 18, 2004

A verdadeira razão...

mapa_mundo.jpg

... Literalmente. =)

Publicado por aShBuRn em 10:36 PM | Comentários (0) | TrackBack

janeiro 13, 2004

Novidades!!

Talvez alguns de vós se tenham andado a perguntar porque é que eu não posto nada desde dia 9 do corrente. Ou talvez não, mas pelo menos curiosos devem ter ficado, visto que eu ultimamente até tenho postado com alguma regularidade...
Pois bem, vou revelar a razão de tal acontecimento. Os leitores mais antigos (e não só) e com uma melhor memória, talvez tenham em mente o post de dia 12 de Dezembro do passado ano, altura em que revelei que estava desempregado. Hoje, revelo que estou, novamente, empregado. O emprego não tem nada a ver com o outro (eu trabalhava maioritariamente com computadores, agora trabalho como vidreiro) nem tem nada a ver, igualmente, o salário. Dá que pensar; como administrativo, não faço um cu; única vantagem. De resto, engordo, não faço exercício, e ganho "apenas" 120 contos por mês. Como vidreiro, não trabalho por aí além (o trabalho está muito bem dividido), faço exercício (logo, a barriga vai à vida e começam a notar-se mais músculos =P ) e ganho a espantosa quantia de 160 contos por mês. A única desvantagem são os 40 graus que apanho... No Inverno. Nem quero ver no Verão... =)

Publicado por aShBuRn em 01:21 PM | Comentários (14) | TrackBack

janeiro 09, 2004

Nova Votação! (Interna)

Desta vez, resolvi fazer uma votação interna. Resolvi criar um novo avatar.
Acabei por não fazer nada; quem os criou foi o nosso amigo Chulo das Trevas.
Criou três; decidi, então, pô-los para votação. Assim sendo, aqui estão eles:

Logo 1

classyshit.jpg

Logo 2

ashburn.jpg

Logo 3

burn.jpg

Resta acrescentar que as fotos estão todas "encolhidas" ou "esticadas" para terem o mesmo tamanho... E que a foto de origem é a mesma. Dêm a vossa opinião!! =)

Publicado por aShBuRn em 03:26 AM | Comentários (10) | TrackBack

Poll Results

Pois é, o pessoal não vai muito à bola com o senhor Saddam...

Na poll que hoje se fechou, votaram 17 pessoas.
Dessas 17, 6 votaram "Pena de Morte" - o que equivale a 35% dos votos.
6 votaram também "Prisão Perpétua" - outros 35%.
2 acharam que ficavam bem "25 anos" - 12%.
E, finalmente, 3 almas benéficas votaram "20 anos" - 18%.

Sinceramente, até pensei que houvessem muito mais escolhas para "Pena de Morte"... Afinal, parece que o homem não é assim tão mau!!!

Publicado por aShBuRn em 03:02 AM | Comentários (0) | TrackBack

janeiro 08, 2004

Prank Call

Hora: 22:15.
Local: Nazaré.
Data: 12/7/2001.
Um telemóvel toca no silêncio do meu quarto. Não reconheço o número; não está na minha lista e não me é, de todo, familiar. Atendo, atraído pela curiosidade. Esta é a conversa:
Eu - Boa noite.
Pessoa - Boa noite. Você é o Paulo, não é?
E - Sim, sou eu. Quem fala?
P - Eu vi o seu nome num site da Internet...
E - Ah, sim? Em que site?
P - Num site, um site de encontros...
E - Viu o meu nome num site de encontros? Mas você pensa que está a falar com quem??
P - Então, você é o Paulo Ferreira, não é?
E - Sim, sim!
P - Então, você pôs o seu nome num site de encontros para homossexuais...
E - Ó amigo, você deve estar a sonhar!!!
P - Quer dizer que você não pôs o seu nome?
E - É óbvio que não, então eu nem sou homossexual... Isso devem ter sido colegas de turma, que me quiseram pegar uma partida...
P - E você não quer considerar um encontro comigo?
E - Ouça lá, eu acabei de lhe dizer que sou hetero!! Está a brincar comigo, ou quê?
P - Pronto, não é preciso irritar-se...
E - Vá procurar por outro, se não se importa... *Click*

Sem muitos comentários; a minha vida é feita destas merdas... Ó sorte a minha!!!

Publicado por aShBuRn em 01:58 AM | Comentários (6) | TrackBack

janeiro 06, 2004

Serviço Público

Para acabar de uma vez por todas com as hostilidades decorrentes do Benfica-Sporting de 4 de Janeiro último, o Pirómano resolveu presentar os adeptos de cada uma das equipas com um especial brinde:
Para os Benfiquistas.
Para os Sportinguistas.
Assim, podeis resolver as vossas contendas virtualmente, em vez de andardes às facadas uns aos outros; isso não é futebol. Isso é a mais pura decadência humana na miséra a que já estamos habituados.

Publicado por aShBuRn em 10:44 PM | Comentários (4) | TrackBack

Conversa Entre Deus e o Diabo

DEUS
Vejo que continuas no teu diabólico afã de provocares escândalos com pedófilos e homossexuais.

DIABO
Com paneleiros, queres tu dizer?

DEUS
Ou isso. Mas evita dizer palavrões.

DIABO
Não tenho nada a ver com o caso. Com panascas não quero nada. Bem sabes que os detesto. Panascas e padres. E, se acumulam, entro em órbita.

DEUS
Então a quem se deve essa onda de pouca vergonha que assola Portugal?

DIABO
A ti, evidentemente! Tu é que criaste os paneleiros... ou homossexuais, como lhes chamas.

DEUS
Quando criei o Mundo, fiz o homem e a mulher, dando a cada um atributos bem definidos. Depois tu vieste e começaste a baralhar os sexos. Só para criares a confusão, como é teu costume..

DIABO
Deixa-te de atirar para cima de mim todos os males, pá.. Bem sei que é cómodo para ti. Se uma coisa corre bem, é Deus. Se corre mal, é o Diabo. É uma falta de honestidade moral que nem parece tua.

DEUS
É assim que está estabelecido.

DIABO
Pois, convem-te... Aliás, neste sórdido caso, já era altura de fazeres o que fizeste com Sodoma e Gomorra: enxofre a arder para cima deles. Verias que perdiam a vontade de levar no cu. Mas talvez hoje já não tenhas tomates para fazer chover fogo...

DEUS
Tenho pensado nisso. É um bocado drástico...

DIABO
Se quiseres, ajudo. Trago umas pazadas de fogo do Inferno e queimo esses gajos todos.

DEUS
Queimados já eles estão, coitados...

DIABO
Sempre essa hipócrita bondade!...

DEUS
Esperemos para ver. Talvez a justiça humana resolva o caso...

DIABO
Se a justiça dos homens for igual à justiça divina, fica tudo como dantes. E é o que vai acontecer.

Publicado por aShBuRn em 05:54 PM | Comentários (8) | TrackBack

Cats Have Wings?!

Certa vez, acusaram-me de ter ódio a gatos... Pois bem, se disseram isso da minha pessoa é porque não conhecem o dono deste pobre bicho!!! Atentem bem neste autênticoatentado!
Nota do Pirómano: Nenhum animal foi molestado na criação deste post.

Publicado por aShBuRn em 01:56 PM | Comentários (0) | TrackBack

Mais Nomes... Meus, Desta Vez!

Estava a cirandar pela blogosfera quando me chapei na Gotinha. Dizia a colega que encontrou um grande DeSatInO com nomes seus, de origens várias. Depois, desafia os leitores a ir descobrir os seus. O Pirómano aceitou o desafio...
Este é o resultado:

Se estiver envolvido na Guerra do Iraque: Desert Grass.
Se re-encarnar num cereal: Magical Nut Pops.
Se emigrar para o Hawaii: Paulo Peleila (Esquisito... Eu sou Paulo Ferreira, é muito parecido. =P).
Se emigrar para África: Malcolm J (Quase.. Quase X!!!).
Se fosse Viking (uuuhhh): Ivarr The Hated.
Se fosse Hobbit na Terra Média: Hob Baggins of Bywater (Interessante, sou parente do Frodo).
Se fosse um stripper: Slick Oliver Clozeoff (OUCH!!!).
Paulo Ferreira, versão Lésbica: Pony TallDyke (WTF?!).
Se, por engano, for parar à prisão das gajas: Cum Bucket (VENHAM ELAS!!! =D).

Publicado por aShBuRn em 02:32 AM | Comentários (6) | TrackBack

Nomes Estranhos

Sim, há sites dedicados a isto. Numa das minhas mais que habituais deambulações pelos recônditos da Internet, tentando aliviar um pouco a depressão de que falava há pouco, descobri um que se dedica ao estranho. E, dentro do estranho, há os nomes. Claro que eu me intriguei com isto e, chamando-me Paulo, fui, obviamente, aos da letra P.
Aqui ficam, portanto, os nomes estranhos começados por "P" no dito site:

- Pália Pélia Pólia Púlia dos Guimarães Peixoto
- Parcidio Gonçalves
- Parcipal Cristóvão
- Passos Dias Aguiar
- Pau Segura Ramos (da Espanha)
- Paula Escaraméia (de Portugal)
- Paulo Brochetto
- Paulo Tapioca
- Paurilene de Meneses Santos
- Pedrinha Bonitinha da Silva
- Pedro Chorão (de Portugal)
- Pedro Rato (de Portugal)
- Pelumendia Loureiro
- Peracilda Maria Mascarenhas
- Percilina Pretextata Predileta Protestante
- Periosclariosvaldo Souza
- Permino Malaquia dos Santos
- Permirene Severino Da Silva
- Perpedigno R. Neto
- Peta Perpétua de Ceceta
- Petronilha Beraldi
- Petronilo Coelho Barata
- Phebo Lux Rochester
- Piedade Folgado (de Portugal)
- Piroska Nyitrai
- Pitalanio Boroli Coral (e sua mãe: Madagalenita Coral)
- Placedina Ribas
- Placenta Maricórnia da Letra Pi
- Plácido e Seus Companheiros
- Plauto Chaves
- Poranga de L. Torres
- Porfirio Alves
- Posselina Nunes
- Prescelivio Coelho Oliveira
- Presolpina Furtado
- Pretende Reduzido
- Pretextato José de Melo
- Primitva Castanho (de Portugal)
- Principe Henrique Reis Alves
- Priscila Pinto Máximo Balieiro
- Procidio Pinheiro
- Proclamação da República (irmã de São João, Natal e Ano Novo)
- Produto do Amor de Mariana e Maribel
- Pronaos Rosa Cruz
- Públio Público Popular

Quem quiser verificar nomes de outra letra (ou o conteúdo total ou parcial do site), a morada é esta: www.estronho.com.br

Have fun...

Publicado por aShBuRn em 12:54 AM | Comentários (10) | TrackBack

Depression

Estou deprimido. Sinceramente, não sei com quê. Apenas sinto um vazio na alma que, neste momento, não pode ser preenchido. Questões de amor? Não... O namoro está bem e recomenda-se, e cada vez gosto mais do meu amor... Questões de trabalho? Não, isso também está encaminhado... Amanhã vou falar com o meu futuro patrão... Questões monetárias? Nop... A conta bancária ainda tem €uros que cheguem para me aguentar sem problemas mais um mês ou dois... O blog? Também não, sinceramente, acho que vai melhor que nunca. Então, perguntam vocês (e eu também), que se passa comigo?!?!?
Sinceramente, não sei responder. Apenas sei sentir. O mundo continua a girar, as pessoas continuam a seguir a sua vida... Mas eu não consigo encontrar o meu espaço neste mundo. Não sei o que estou aqui a fazer. A minha vida está praticamente toda definida e, mesmo assim, não consigo ver o que aí vem. Não consigo preparar-me para enfrentar o mundo que me rodeia. Não consigo preparar-me para me inserir na sociedade. Não quero fazê-lo. A sociedade não me diz nada... O mundo em meu redor não me diz nada... Porquê?...

depression.jpg

Publicado por aShBuRn em 12:16 AM | Comentários (6) | TrackBack

janeiro 05, 2004

Alegria vs. Alergia

Alegria e alergia são duas palavras muitíssimo parecidas. Basta apenas trocar duas letras de posição entre si. No entanto, definem dois sentimentos completamente diferentes.
Usarei um exemplo real para explanar cada uma delas. Comecemos com Alergia:
É o que os adeptos do Benfica sentem desde ontem à noite. Alergia ao verde (sempre a sentiram, agora mais intensamente que nunca). Alergia ao àrbitro por supostamente os ter prejudicado. Alergia até, pode-se dizer, ao novo estádio. Porque batem lá com os cornos, porque perderam lá o primeiro derby, por imensas razões (embora, e sendo sportinguista, o admita, o estádio seja lindo). Alergia ao seu treinador, pelo seu óbvio medo do risco. Alergia aos seus jogadores, por não conseguirem render o que realmente valem. Alergia a si próprios, porque nesta hora é difícil levantarmo-nos depois de tamanho banho de bola.
Passemos agora à alegria: É o que sentem, obviamente, os sportinguistas. Alegria por terem, finalmente, uma equipa à sua imagem, batalhadora, com ganas de ganhar, entrosada e a jogar bem. Alegria por terem alcançado uma vitória incontestável, contra o rival de sempre, num estádio a abarrotar, num ambiente totalmente adverso. Alegria por ainda estarmos na corrida para o título. Alegria porque estamos a acertar no caminho a seguir. Este é o caminho certo para a vitória.
Mas, para definirmos ainda melhor os sentimentos, vamos à análise do àrbitro, razão de alegria para uns e alergia para outros.
O àrbitro errou. Mas, meus amigos, todos erram. E, ao contrário do que muitos dizem, errou para ambos os lados. O primeiro penalty não existe? Pois não. Mas também há uma mão na àrea, do Miguel, que não é assinalada. O Rochemback é claramente mal expulso; no primeiro amarelo, é um lance perfeitamente normal que acontece. O Miguel tenta agredir o Rochemback e quem leva amarelo? O Rochemback. O Miguel nem raspanete leva. Depois, no carrinho, o Tiago tropeça no Rochemback, já que este tenta tirar o pé. Segundo amarelo e consequente expulsão. No livre de Zahovic, Ricardo está em cima da linha de golo. A bola está por baixo dele. Ora, se Ricardo não transpõe a linha, e estando a bola debaixo dele, é óbvio que a bola também não transpõe a linha. Como tal, não é golo. Hélder queixa-se que a bola saiu no lance do golo de Silva. Só ele pensa assim, visto que a bola está claramente em jogo. No golo do Benfica, a falta que precede o livre que dá origem ao dito não existe; apenas a bola é jogada. Depois, sim, há contacto. Mas não conta como falta; a bola foi jogada primeiro. E, meus amigos, para finalizar, o segundo penalty não existe?!?!? Essa é, sem sombra para dúvidas, a afirmação mais ignóbil que eu já ouvi em toda a minha vida. Precisais, indubitavelmente, de um bom par de óculos, pois apenas um cego não vê que o Ricardo Rocha atropela positivamente Liedson.
Em suma:
Alergia e alegria são duas palavras muito parecidas, mas que transmitem sentimentos muito opostos.
Um conselho a cada um:
Aos Sportinguistas: Sintam toda a alegria possível, mas não em desmesura; o campeonato ainda não acabou e há muitos jogos pela frente. Todos vão perder e ganhar pontos; só no final se fazem as contas.
Aos Benfiquistas: Exactamente o mesmo conselho. Não baixem a cabeça; ainda há muito jogo. Tal como os demais, ireis perder e ganhar pontos. No final se fazem as contas. E precisamos de vós, para termos mais emoção e competitividade no campeonato. Não desistam!!!

Publicado por aShBuRn em 08:39 PM | Comentários (0) | TrackBack

Como não podia deixar de ser...

Fire
Your element is Fire. Wild and free. Your emotions
lead you everywhere. You are a very passionate
person, though sometimes forceful and
destructive you have a goal in life, even if
that goal is just to make it another day. Fire
consumes and purifys, it also protects. There
is always caution with fire because once it is
started on something there is no telling how
much it can destroy. Fire people have the same
tendency when mad you could be a candle burning
but if someone tips you over...


What's your element
brought to you by Quizilla

Publicado por aShBuRn em 12:17 AM | Comentários (2) | TrackBack

janeiro 04, 2004

Muitas, Muitas Coisas...

Para já, o nome pelo qual me podem insultar:

My insulting name is Klanlover Jesusfreak!
What's yours?

Klanlover vem, obviamente, do facto de eu ser racista. Jesusfreak vem, obviamente, de eu ser um cristão fanático. (Podeis, de facto, atestar que estas afirmações são falsas, pelos posts que tenho escrito - uma dica para almas mais sensíveis.)

Depois, eu sou um criminoso bastante perigoso:


Which Evil Criminal are You?

Gostava apenas de dizer que nunca ouvi falar desta senhora. =X

Adiante com as revelações: Eu sou lunaticamente insano (pois, ninguém sabia):


Which Historical Lunatic Are You?
From the fecund loins of Rum and Monkey.

Também nunca ouvi falar deste senhor. Mas se me comparam a ele... Devo passar mesmo das marcas.

Para terminar:


How dumb are you?

Eu devo ser mesmo um imenso cretino para pôr um post destes...

Publicado por aShBuRn em 11:41 PM | Comentários (0) | TrackBack

O Primeiro!!!

De facto, este é o primeiro incêndio que o Pirómano ateia neste novo ano.
De facto, é a primeira vez que me sento ao computador este ano.
De facto... Não interessa.
O que interessa é que, após muita rambóia, bebidas, gajas (só 1, não se pode abusar, que ela não gosta =P), drogas (isto é mentira), sexo (COFFF) e muito pouco sono, estou de volta.
E, ao chegar pela primeira vez às Chamas em 2004, reparo em muitas coincidências.
Uma, por exemplo, é que, segundo os contadores internos, já levo mais de 10000 visitas (os do Sitemeter foram postos em Novembro, como tal, é natural que vão atrasados... Além de serem menos fiáveis.)
Uma outra, e bem mais interessante, é que ao primeiro post de 2004, corresponde a entrada número 200. Ora, 200 posts em 4 meses, dá uma média de 50 por mês. Tendo cada mês 30 dias, em média escrevi... Não me apetece fazer contas, fazei vós por mim.
Em suma, e porque o sistema ainda está meio lerdo, serve a presente para desejar a todos vós um excelente 2004, e que continuem sempre a arder por cá!

Publicado por aShBuRn em 11:05 PM | Comentários (2) | TrackBack