dezembro 31, 2003

Ano novo...

...vida nova. De saída para algures em no mundo onde vou passar o fim de ano com esta, aquela e mais outra pessoa, passei por cá para desejar a todos os votos de uma bela passagem de ano e que 2004 seja o melhor ano das vossas vidas... Até 2005. Boas entradas!

Publicado por aShBuRn em 04:10 AM | Comentários (6) | TrackBack

dezembro 28, 2003

Another Disgrace

Já se sabe que a PTnet é pródiga em albergar as mais loucas conversas (e petas) de que há memória. Sabe-se também que muita gente (pedófilos - e esta é a parte triste - incluídos) utiliza a dita cuja para o engate. Até para sacar a simples foda. É verdade, sim. Não olhem com essa cara para o monitor. O que vocês não sabem é que o Pirómano teve acesso a uma dessas conversas (aliás, o link está disponível para toda a gente). Achei por bem partilhar este conhecimento com toda a comunidade. É garante de umas boas (imensamente boas) gargalhadas. Confirmai, AQUI. =)

Publicado por aShBuRn em 09:55 PM | Comentários (5) | TrackBack

Inversão Na Ordem Das Coisas

Tenho notado, ultimamente, uma inversão na ordem das coisas aqui no blog. Há um, dois meses, assim que punha uma entrada, tinha automaticamente, pelo menos, 20 comentários garantidos. Em termos de visitas, andava nas 70, 80 por dia. Para alguém que tentou enfiar qualquer coisa num cantinho só seu da blogosfera durante apenas um mês (era a minha ideia inicial, porque sempre pensei que apenas conseguiria manter o ritmo por pouco tempo), até nem era mau de todo (muito pelo contrário).
Agora, a situação inverteu-se.
De cada vez que meto uma entrada, tenho logo 5, 6, 7 (cheguei a ter 11 O_O) pessoas a ler a dita cuja. Comentários, nhecas. 4, 5, 6... Nada de especial. No entanto, não posso dizer que a situação me desagrada; ontem, por exemplo, tive 212 visitas (um máximo absoluto aqui n'As Chamas), sinal que o blog é popular... O que também me agrada imenso.
Agora, também não escondo que o meu desejo seria conciliar as duas situações... Explicando: Ter muitas visitas (como acontece) e muitos comentários (como acontecia).
O pior é se me sai tudo trocado e passo a ter poucas visitas e poucos comentários... =PP

Publicado por aShBuRn em 07:53 PM | Comentários (6) | TrackBack

dezembro 27, 2003

Fade to Black

Life it seems, will fade away
Drifting further every day
Getting lost within myself
Nothing matters no one else
I have lost the will to live
Simply nothing more to give
There is nothing more for me
Need the end to set me free

Things are not what they used to be
Missing one inside of me
Deathly lost, this can't be real
Cannot stand this hell I feel
Emptiness is filing me
To the point of agony
Growing darkness taking dawn
I was me, but now He's gone

No one but me can save myself, but it to late
Now I can't think, think why I should even try
Yesterday seems as though it never existed
Death Greets me warm, now I will just say good-bye


Publicado por aShBuRn em 10:48 PM | Comentários (2) | TrackBack

Finalmente, Alguém Explica!!!

E até foi um homem e tudo... De que é que estou a falar?!? Simples.
Se algum de vós (homens) já foi, alguma vez, com a namorada, ou a mulher, ou simplesmente uma amiga comprar um sutiã, sabe bem o que se sofre. "Ai, este é assim". "Ai, mas este é assado". "Ai, este..." bla bla bla... E nunca mais dali se sai. E o que é pior; um gajo não entende nada das medidas daquela porra...
Ou não entendia, até agora. Graças ao amigo Luís, agora já vos podeis guiar e ajudar as portentosas (ou nem tanto) fêmeas a escolher a dita peça de roupa, para agrado delas (e nosso, também... Ah, pois!! =) )
Então, para quem não quiser ir ver... Fica aqui uma cópia da entrada (com a devida vénia), uma vez que o autor ainda não tem TrackBack:

Medida das mamocas

Já pensaram porque é que os tamanhos das copas dos soutiens são A, B, C, D, E, F?
Aqui fica uma pequena explicação:
A - Algo parecido com mamas
B - Bastante próximo
C - Certo (tamanho)
D - Danadas de boas
E - Enormes
F - Fôd........ se

Publicado por aShBuRn em 06:10 PM | Comentários (4) | TrackBack

Saiu-me o Tiro pela Culatra!!!

A meio de uma conversa no #Blogger (PTnet - Rede Portuguesa de IRC --> Não me posso esquecer de cobrar pela publicidade =P), surgiu um linkque eu, naturalmente, fui visitar. Nesse blog, existe um link chamado "Blogs Merdosos", que redirecciona o utilizador para uma pesquisa no Google por qualquer blog que, em qualquer parte do seu conteúdo, tenha as palavras "Blogs" e "Merdosos". Meio intrigado, parto à descoberta dos blogs referidos. O primeiro (justamente, diga-se) é logo o blog que eu fui visitar. Dos restantes na primeira página, não conhecia nenhum. Na segunda página, a história foi diferente...
Logo no terceiro lugar, um excelente blog, por sinal de um amigo "virtual" meu e já uma referência na blogosfera: O Laboratório de HeartLess. Obviamente que me deu uma enorme vontade de gargalhar.
No quinto lugar, um outro blog que nasceu por meu incentivo e que eu não referi na entrada anterior por ser o mais recente de todos: As Memórias do Putuh. Mais uma enorme gargalhada.
Decidi continuar com a busca... E, à quarta página, gargalhada geral. Porquê?!
Encontrei... As Chamas de aShBuRn. Sim, leram bem. O meu próprio blog. Ou seja; ri-me dos outros, mas também o meu blog é merdoso. Saiu-me o tiro pela culatra... Mas pensando novamente e raciocinando como deve ser: O meu blog é mesmo merdoso... =)

Publicado por aShBuRn em 02:17 AM | Comentários (16) | TrackBack

Descobridor de Talentos

Tenho-me posto a pensar acerca disto porque, ultimamente, tenho reparado que não há muitos blogs que tenham link para o meu (não importa; cada um é livre de por os links que quiser e eu não obrigo ninguém =) ). No entanto... Há alguns blogs que hoje são muito conhecidos na blogosfera que "nasceram através de mim". Digo isto, porque começaram os seus blogs por iniciativa minha, de uma ou outra forma. (Não digo isto para me gabar; muito pelo contrário. Agrada-me que tenham resolvido criar os blogs através de uma ideia minha; o resto, é tudo deles. Aliás, eu próprio comecei o meu blog graças a este senhor.) Citarei três desses blogs; Um deles, como será escrito adiante, tem já o reconhecimento de toda a blogosfera; os outros dois, nem por isso, mas não deixam de ser melhores ou piores por esse facto. São apenas diferentes. Mas igualmente bons.

Comecemos pela Shagrath. Não é muito conhecida na blogosfera (aliás, já não actualiza o blog vai para não sei quantas semanas...), mas os seus posts são sempre de uma genialidade e simplicidade muitíssimo cativantes. Recomendadíssimo. =)

Seguindo para o Diogo Ferreira. Um blog muitíssimo vasto, onde podemos ler acerca de tudo e mais alguma coisa. Uma sombra que se estende também por toda a blogosfera, embora, tal como a Shagrath, não seja muito conhecido. O que não quer dizer que não seja bom.

No entanto, e para referir o terceiro (este sim, a "minha maior criação"), Gustavo Aleixo. Sim, esse mesmo, o Chulo das Trevas, actualmente uma Trade Mark e tudo. Tal como os outros dois, foi através de uma simples conversa (e de algumas leituras feitas por eles quando ainda não tinham blog mas já eu ardia na blogosfera) que tudo começou. E hoje, o Chulo é recomendado como excelente leitura na maioria dos blogs portugueses, especialmente os residentes cá em casa.

A todos eles, os meus votos de muito sucesso com os seus blogs (voto especial para a Shagrath, senhora por cujo regresso às escritas anseio há muito). Que nunca desistam da blogosfera, pois a blogosfera não desiste de vós. =)

Publicado por aShBuRn em 01:54 AM | Comentários (5) | TrackBack

Mais uma funcionalidade

Pois é. Resolvi dar uso a mais uma funcionalidade que o nosso Querido pôs à nossa disposição: As notificações. Assim sendo, aos caros leitores interessados em receber um e-mail a avisar de cada vez que As Chamas são avivadas, pede-se que deixem o endereço de e-mail (nos comentários desta entrada ou através do envio de uma mensagem para ashburn@mail.pt) a dizer qualquer coisa como:
"Quero arder de cada vez que As Chamas são avivadas, caralho!"
(O palavrão é opcional.)
Por agora, é tudo.
A Gerência.

Publicado por aShBuRn em 01:10 AM | Comentários (0) | TrackBack

dezembro 26, 2003

Loucura

Insano, perdido num vórtex de dor e sofrimento, encontro-me à deriva nas brumas da loucura, só, desesperado, procurando apenas o apoio do teu braço feito apenas de névoa. Delírios atacam-me a mente, visões de indizíveis horrores turvam-me o raciocínio, o medo ataca-me o coração, monstros rasgam-me a carne do corpo, separando-a dos ossos, em mil milhões de pedacinhos e dão-na a comer aos vermes...
O meu corpo retorna à podridão que lhe deu origem, a minha alma volta às trevas, às suas origens devassas, de onde nunca deveria ter saído, a minha mente vagueia em infinitos devaneios... Sou um louco, sou um projecto de humano, sou apenas uma besta irracional, delirante, louca, completamente insana. Sou um bicho. Sou nada. Sou tudo. Sou eu. Ou não sou?...

Publicado por aShBuRn em 09:34 PM | Comentários (6) | TrackBack

dezembro 25, 2003

Natal Ardente

Nem eu, o Pirómano da blogosfera, estava à espera disto.
Depois de uma noite perfeita, com um jantar divinal (diria mesmo, do outro mundo) e bem regado (com um mui excelso Porta da Ravessa branco), tudo para a cama. Era cedo, à volta de umas 3, 4 da manhã.
Às 7, alvorada. Mas pelos piores motivos.
A minha mãe tinha adormecido no sofá, com o ventilador ligado. Nada a tapar a saída de ar; sabemos os riscos que daí podem decorrer e nunca a tapamos. No entanto, a ventoinha do ventilador, pura e simplesmente, parou. Resultado: começou a arder. Mesmo em frente à minha mãe. Mesmo em frente à televisão e à aparelhagem, coisas que poderiam também começar a arder e daí, partir para um fogo incontrolável.
Como nos safámos? Nem eu estava à espera. Os nossos gatos (temos dois) adormeceram em cima do colo da minha mãe. E foram eles que a acordaram, indo ela depois acordar-me a mim. Juntos, resolvemos a situação; pegámos numas calças (velhas, para deitar fora) encharcadas e pusemo-las por cima do ventilador em chamas. Deu para abafar; a partir daí, foi metê-lo na sanita e despejar-lhe uma boa bacia de água em cima para acabar com o fogo de uma vez por todas.
Tivemos sorte... Mas por pouco o meu Natal não ia acabando em tragédia. Nunca eu tive tanto medo do fogo...

Publicado por aShBuRn em 07:01 PM | Comentários (10) | TrackBack

dezembro 24, 2003

Yet, Another Revelation

O Pirómano revela o lado mais escondido da sua alma: O seu lado negro.
Que eu sou alguém bastante soturno, já sabia. Que não sou optimista, também. Que vejo tudo pelo pior lado possível, nem sequer isso é novidade. Para mim.
Agora, desvendo-o a vós.

Sorrowful
As if you were born into a world of tears, you
always tend to look at the darker things in
life. Inside you crave attention yet push away
society, and you're a hopeless romantic. Drawn
to things like the occult and mysteries, you
spend your time daydreaming of


What Type of Soul Do You Have ?
brought to you by Quizilla

Publicado por aShBuRn em 07:14 PM | Comentários (4) | TrackBack

É Natal!!!

Tem-se discutido, na blogosfera, quem seriam os blogólicos mais indefectíveis que iriam "postar" nos dias 24 e 25 de Dezembro e 1 de Janeiro. Pois bem... O Pirómano é indefectível. Completamente viciado, de resto... Mas também tem uma vida; como tal, apenas os meus votos de...

Feliz_Natal.jpg

Publicado por aShBuRn em 05:21 PM | Comentários (2) | TrackBack

dezembro 23, 2003

Descobertas...

O Pirómano é ateu. O Pirómano sempre foi ateu. Isto na acepção Cristã da palavra, porque o Pirómano é... Outra coisa que não ateu. Não interessa; se quiserdes saber, perguntai. No entanto, e olhando para as coisas de uma forma puramente "clerical", o Pirómano é ateu. Atentai:

I'm an Atheist!



Which Enemy of the Christian Church Are You?


Take More of Robert & Tim's Quizzes
Watch Robert & Tim's Cartoons


Não que isto seja novidade para mim; mas talvez seja uma novidade e até um choque para vós. Mas eu existo para vos chocar, como tal... =)

Publicado por aShBuRn em 09:18 PM | Comentários (4) | TrackBack

dezembro 22, 2003

Carta Aberta ao Governo

Carta Aberta

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o
Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social. O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social. E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão me pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19 euros para si.

Em resumo:
· Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.
· Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 19.
· Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.
· Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso. Eu pago e acho muito bem, portanto, exijo:

- Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro emprego para o meu filho. Serviços de saúde exemplares.
- Um hospital bem equipado a menos de 20 km de minha casa.
- Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o País.
- Auto-estradas sem portagens.
- Pontes que não caiam.
- Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano.
- Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.
- Quando lá chegar, a reforma garantida.
- Jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros.
- Policia eficiente e equipada.
- Os monumentos do meu país bem conservados e abertos ao público.
- Uma orquestra sinfónica.
- Filmes criados em Portugal.
- No mínimo, que se trate dos casos de fome e de miséria nesta terra.

Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita. Portanto sucessivos governantes da tanga, governem-se com o dinheirinho que lhes dou porque eu quero e tenho direito a tudo!

O Português

Publicado por aShBuRn em 07:37 PM | Comentários (6) | TrackBack

Então?!?

Hoje, ao percorrer a minha (cada vez mais extensa) lista de links, dei de caras com o Fire-With-Fire (um dos meus preferidos blogs de sempre) completamente... Nu. Apenas com os títulos dos menus, nada mais. Nem entradas, nem links, nem absolutamente mais nada.
Então, wildblue? Que se passa? Não me digas que resolveste desistir... Que isso nem te passe pela cabeça!!! =)

Publicado por aShBuRn em 05:13 PM | Comentários (0) | TrackBack

É Natal, É Natal...

E as janelas ficam todas geladas.
Depois, é uma seca estar a limpar aquilo de meia em meia hora...
Pois bem, é isso mesmo que este jogo vos propõe: limpar uma janela.
Mas sejam rápidos!!! A janela embacia rapidamente e então vocês têm que começar tudo de início...
O final é uma boa surpresa!!!
Divirtam-se! =)

Publicado por aShBuRn em 02:28 AM | Comentários (0) | TrackBack

Vamos Fazer a Vingança!!

Pois vamos!!! Vamos revolucionar esta merda toda!!! O Sistema não pode continuar!!! O Povo Unido jamais será vencido!!! Abaixo o Governo!!! Abaixo os Ditadores!!! Abaixo os Porcos Racistas!!! E abaixo o Feijão com Arroz!!!

* Palavras do Pirómano quando soube que o Líder Famoso que mais se assemelhava era esta senhor:



What Famous Leader Are You?
Publicado por aShBuRn em 12:52 AM | Comentários (4) | TrackBack

dezembro 21, 2003

A Verdade É Revelada

Atentem bem nisto:

Aphrodite
Aphrodite/Eros


?? Which Of The Greek Gods Are You ??
brought to you by Quizilla

Pois é. Para informação de todos vós, o Pirómano é o Deus Grego do Amor (ou, como quem diz e uma vez que também está incluído, do Sexo). Para todos aqueles que duvidavam das potências do Pirómano (especialmente este senhor, LOL =P), aqui está a prova definitiva; se quereis uma boa queca, tendes azar; estou comprometido e muito bem comprometido! =D

Publicado por aShBuRn em 10:15 PM | Comentários (68) | TrackBack

Mais Um Teste!!!

O Pirómano está bem ciente dos problemas da sociedade actual. Como tal, vem mais uma vez a praça pública tentar desvendar, afinal, quem é quem. Para isso, deixo-vos aqui um teste que vos ajudará, definitivamente, a pôr de lado as vossas dúvidas quanto à vossa sexualidade. Atenção, é só para homens. =)

GayTest.jpg

Publicado por aShBuRn em 05:07 PM | Comentários (2) | TrackBack

dezembro 20, 2003

Cortam-nos as pernas...

imagem_proibido.gif

RCTS (rede do Estado) faz censura a blogs?
«Quando hoje, a partir de um pc da escola, tentei aceder ao site do blocodenotas apareceu uma mensagem intitulada "Serviço de Filtragem WEB", com a imagem que aqui se pode ver. Eu não queria acreditar...
Um pequeno texto informava:
"O acesso a esta página encontra-se vedado pelo Serviço de Filtragem Web devido ao seu conteúdo ser considerado ofensivo ou inapropriado no âmbitro das instituições RCTS".
Em nota de rodapé esclarece-se que este Serviço de Filtragem Web (mas que serviço!!!) é disponibilizado pela RCTS cuja adesão/activação é da inteira responsabilidade da instituição.
A RCTS (Rede Ciência Tecnologia e Sociedade), entidade que superintende a Internet nas escolas, parece ter agora a atribuição de censora. O que é grave. Tanto mais que não se percebe qual o critério para censurar o acesso a alguns blogues e a algumas listas de blogues e a outros e a outras não...
É demais! Há que denunciar esta situação!»

Não tenho a certeza sobre a razão da(s) filtragem(ns) -- que eventualmente pode ser de algum bugzito técnico do género "se tem a palavra merda não é apropriado para escolas". Mas na dúvida decidi publicar o post de denúncia feito por Gonçalo Simões, professor e blogger que me enviou um mail de alerta.

Decidi assim porque:
a) se se tratar de um acto de censura, é grave e aqui fica o registo e o alerta: alguém nas nossas escolas acha que tem o poder de decidir a que conteúdos os nossos filhos têm acesso, sem que haja debate ou consulta pública sobre tal decisão -- e bloquear listagens de blogs não me parece saudável nem aceitável à luz de nenhuma pedagogia;
b)se é um problema pontual do sistema de filtragem, o weblog.com.pt aceitará as desculpas da RCTS ou das entidades que usam o filtro (algumas páginas daqui não passam no filtro deles) e devolvê-las-á à RCTS, engolindo este post.

Até a situação ser esclarecida aconselho a sua divulgação -- não vá a RCTS fazer ouvidos de mercador. Às vezes é preciso que uma multidão grite para uma voz de fazer ouvir.

In www.weblog.com.pt

A crescente expansão da blogosfera não pode ser ignorada; somos muitos, e somos fortes. Cada vez mais somos falados; incomodamos muita gente. Daí que não espantem atitudes como esta, que tentam denegrir a nossa imagem. Agora, são os senhores da RCTS que tentam cortar a nossa visibilidade ao mundo. Nas Universidades, talvez consigam, uma vez que são eles quem controla o que se pode e não pode ver. Mas há sempre os computadores caseiros, os Cybercafés, tanta coisa... Por mais que tentem, não conseguirão calar-nos; havemos sempre de encontrar uma alternativa.
Porque somos fortes. Porque somos muitos.
Mas, acima de tudo, porque somos unidos... E unidos, jamais seremos vencidos!!!

Publicado por aShBuRn em 04:51 PM | Comentários (2) | TrackBack

O gato é que sabe?!?!?!?

Tudo bem que eu sou Sportinguista, mas... Isto até tem piada!!!
Confirmem!

(P.S.: Sendo uma apresentação, tem que se sacar... São 200 Kb, não custa nada. =D
Ah!, e carreguem no botãozito... Tem mais piada! =) )

Publicado por aShBuRn em 03:39 PM | Comentários (0) | TrackBack

Assim, não!!!

Eu devo ser preto; Primeiro, foi o mail.pt. Agora, foi a Netvisão que me deixou agarrado.
Dois dias (!) estive eu à espera que o modem fizesse a sincronização. Dois dias.
Entretanto tive montes de pesquisas importantes que tive que adiar, posts que não meti no blog, conversas que não mantive no IRC, ficheiros que deixei de sacar... É demais, tendo em conta o que vou contar de seguida:
Há dois meses, liguei para o suporte técnico da Cabovisão porque a minha ligação caía de 5 em 5 minutos. Ora, se eu quisesse isto, tinha uma ligação analógica!!! Resposta deles: "Realmente, estivemos a fazer um teste à sua ligação e o seu sinal está muito fraco".
E eu digo: "Então fortaleçam-me o sinal, se pago, para alguma coisa é..."
Eles: "Pois, tem razão, mas como ainda não pagou este mês, não podemos fazer nada..."
Pequeno pormenor: Estávamos a dia 12 e os pagamentos saem a dia 19. Queriam que eu tivesse pago como?!?!?
Adiante.
Agora, foi este problema com a sincronização do modem. (Não, não é a primeira nem a segunda, NEM SEQUER A QUINTA vez que acontece.)
Liguei de novo para lá... E foi só dizer 4 palavras mágicas:
"Vou mudar de fornecedor."
Marcaram para vir cá a casa na Segunda, à tarde...
Elucidativo, não?

Publicado por aShBuRn em 03:22 PM | Comentários (2) | TrackBack

dezembro 18, 2003

Woohoo!!!

É a melhor expressão que encontro para a alegria que sinto. Durante as últimas 4/5 semanas tenho andado alheado do mundo dos blogs, inclusivamente do meu. Como tal, não tenho prestado atenção ao que se passa na blogosfera (pois, se nem para o meu "umbigo" tenho tido tempo...).
Portanto, qual não é a minha surpresa quando hoje, ao consultar as estatísticas, vou a ver o número de comentários e... 1005!!!!!
1005!!!
Imaginem lá a minha felicidade ao saber que ultrapassei um número mítico, ao qual apenas chegam os melhores (e eu não sou, definitivamente, um dos melhores).
Parabéns a todos vós, que são a verdadeira força motriz deste humildemente vosso... =)

Publicado por aShBuRn em 11:30 PM | Comentários (2) | TrackBack

dezembro 16, 2003

A Prova Está Aqui!!!

A verdadeira prova de que o Pirómano sempre esteve certo; Saddam não foi capturado!!! Quem foi, verdadeiramente, capturado foi... Bem, vejam por vocês mesmos, aqui. =)

P.S.: Era para ter isto em Trackback, mas... Eu sei lá trabalhar com isso!!! Agradeço que, se houver aí alguém que saiba, me explique... =|

Publicado por aShBuRn em 11:23 PM | Comentários (5) | TrackBack

O primeiro!!!

O Pirómano foi vasculhar as entranhas da dita Internet e descobriu algo inédito:
O PRIMEIRO FILME PORNOGRÁFICO DA HISTÓRIA!!!!
Aficionados da punheta, da foda, disto e daquilo (não quero ser demasiado porco), contemplai esta verdadeira maravilha do cinema, em directo, ao vivo e a cores, AQUI!!!

Publicado por aShBuRn em 10:53 PM | Comentários (0) | TrackBack

Badger?!?!?

OK, ISTO é estúpido. É tão estúpido, mas tão estúpido... Que chega a ser, provavelmente, a coisa mais estúpida que já vi. Entretenham-se... =X

Publicado por aShBuRn em 09:43 PM | Comentários (8) | TrackBack

The Pyro Evolution

Pois é, o Pirómano resolveu evoluir.
Antigamente, tinha este (e ainda tenho, para alguma eventualidade):

nokia_3310.gif

Agora, tenho este:

nokia_7210.gif

Boa escolha?!?!? Logo se verá... Mas pelo que me dizem dele... Estou safo! =D

Publicado por aShBuRn em 05:00 PM | Comentários (8) | TrackBack

Votação

Como já devem ter reparado (ou não... =P), existe uma nova votação a decorrer actualmente no blog. Pede-se desta vez que dêm a vossa opinião acerca de qual a pena seria mais indicada para Saddam Hussein (caso - e continua a minha polémica - seja realmente ele). Don't be shy and vote! =D

Publicado por aShBuRn em 12:03 PM | Comentários (0) | TrackBack

dezembro 15, 2003

Saddam Hussein

...Foi, finalmente, preso.
Segundo os americanos, claro está. O Pirómano não acredita muito; Quem me garante a mim que não é apenas mais um dos sósias dele?!? Ou então, alguém que os americanos arranjaram apenas para desculpar a sua presença no Iraque, uma vez que já ninguém sabe muito bem o que raio é que eles ainda estão a fazer por ali...
Senão, vejamos:
Um homem que, estando armado e sabendo-se dos seus sentimentos para com os americanos, vê-se naquela situação e rende-se sem luta?!?!? Essa, desculpem, não engulo. A não ser que tivessem mandado gás "lerdoso" lá para dentro, não creio que o homem estivesse tão fraco que não conseguisse mandar pelo menos um tiro.
E depois... Um ditador, como dizia o Paulo, não se deixa simplesmente "capturar". Teria ido até ao fim.
Teria morrido por si. Teria morrido pelo seu povo. Tal como ele diz, teria sido o seu último grande acto, a sua entrada directa para o "Hall Of Fame" da História, ao lado de personagens como Salazar ou Hitler. Mas não; entregou-se, pura e simplesmente.
Agora, restam duas hipoóteses:
Ou os americanos andam a gozar com a cara do Mundo (que, cá para mim, ainda é a hipótese mais viável), ou então Saddam enlouqueceu de vez... O que não me parece muito provável.
Ah, e já me ia esquecendo... Então um homem que possui das maiores fortunas a nível mundial, vai viver num buraco?!?!? Caso ele tivesse alguma inteligência (que eu não duvido que tenha), digo eu, teria-se escapado logo para um Zimbabwé ou para uma Sibéria, de modo a não ser apanhado. A fuga não seria problema; bastaria ter fugido dali para fora assim que se ouviram os primeiros rumores de Guerra. Mas essa parte, eu admiro; ficou até ao fim, até à última das consequências. Apesar de tudo o que ele fez, é de Homem, é uma atitude de louvar.
Mais a mais, agora querem dar-lhe a pena de morte. Meus amigos... Isso é a mais pura idiotice que eu alguma vez ouvi.
Segundo G. W. Bush, ninguém quer descer ao nível dos terroristas... Mas é isso mesmo que estão a querer fazer!!! Ao querer dar a pena de morte a Saddam, não estão a fazer mais do que desrespeitar os Direitos do Homem à vida; tal como dizem os Ingleses, a Pena de Morte faz parte da Idade Média e todos os povos deveriam ser civilizados ao ponto de perceberem que descer ao nível dos terroristas não nos torna melhor que eles; torna-nos iguais a eles. Seremos nós, então, terroristas?
Espero que consigam demonstrar que não... Pois não quero viver num mundo onde aqueles que lutam pelo bem façam pior que aqueles que lutam pelo mal.

Publicado por aShBuRn em 10:48 PM | Comentários (2) | TrackBack

Poetry of Angels

An angel sent me a message:

"Be yourself, not one another
Live your life, fear no one, fear nothing
Listen to both father and mother
They'll teach you to escape the World's darkening..."

sunset.jpg

Publicado por aShBuRn em 08:41 PM | Comentários (4) | TrackBack

GNR no Iraque - Parte II

O Pirómano contactou as suas fontes no Iraque, e foi esta a conclusão a que chegou:

GNR_no_IRAQUE2.jpg

Cá como lá, nada muda!!!

(P.S.: A foto é uma montagem, é um facto... Mas espelha bem a realidade das coisas! =) )

Publicado por aShBuRn em 06:42 PM | Comentários (0) | TrackBack

Again?!?

O meu servidor de e-mail (principal, visto que tenho mais contas criadas) está, novamente, com problemas. Ainda nem há um mês fizeram um "upgrade aos servidores, de modo a disponibilizar um melhor serviço aos nossos clientes". Mas que grandessíssima treta!!!

Meus amigos, tudo bem que o serviço é de graça e, quando assim é, não podemos contar com a excelência de um serviço pago.
Mas se é para disponibilizar o serviço, ao menos façam-no como deve ser!!
E este não é o único problema que existe... Senão, vejamos:
- Ao aceder ao mail através de uma LAN, nunca temos acesso, pois o servidor tenta captar um IP e recebe outro completamente diferente;
- O servidor é extremamente lento;
- Os contadores de espaço, pura e simplesmente, não funcionam;
- Isto tudo, obviamente, quando conseguimos entrar, pois as funções de acesso à base de dados estão todas "quilhadas".

Já sei que me vão dizer que, se quero um serviço bem feito, tenho duas soluções: Ou o faço eu, ou pago por ele.
Mas... Como já disse: se querem disponibilizar um serviço grátis, ao menos façam-no de maneira a que funcione.

Publicado por aShBuRn em 03:17 PM | Comentários (4) | TrackBack

dezembro 14, 2003

O Futuro?!?

Depois da captura de Saddam Hussein, só falta Osama Bin Laden, segundo os altos responsáveis de quase tudo o que é País a participar na "reconstrução" do Iraque. Pois bem... Talvez isso não seja necessário.
Já todos sabemos como são os Americanos, sempre com novas invenções... E desta vez, encontraram A INVENÇÃO perfeita!!! Mirem lá isto a ver se é preciso capturar mais alguém... =)

Publicado por aShBuRn em 08:50 PM | Comentários (5) | TrackBack

Nem lá fora isto funciona!!

Reparem lá no belo do pormenor... Ninguém pode dizer que nós não trabalhamos!!! =P

GNR_no_IRAQUE.jpg

Publicado por aShBuRn em 06:07 PM | Comentários (2) | TrackBack

dezembro 12, 2003

Corporate Reality

É esta a realidade das empresas em Portugal (e em todo o lado): Quem está por baixo, está literalmente na merda!!!

organograma.jpg

Publicado por aShBuRn em 08:23 PM | Comentários (3) | TrackBack

Novo Teclado

A Microsoft, em conjunto com a Logitech, apresentou um novo teclado para Windows. Este teclado baseia-se nas respostas dos utilizadores, quanto a teclas que poderão faltar a um teclado standard.

ateclaquefaltava.jpg

É o que apetece, às vezes... Ou a maior parte delas, quando se fala do belo Windows!!!

Publicado por aShBuRn em 06:19 PM | Comentários (2) | TrackBack

Alterações na Vida do Pirómano

Atempadamente, avisei que o blog iria passar para segundo plano. Tal como, de resto, todos os outros blogs que costumava ler regularmente.
Falta de tempo, disse eu.
Pois bem... Esse é um problema que (temporariamente) já não se põe.
A falta de tempo já era; o Pirómano foi despedido (não, não acontece apenas ao vizinho do lado).
Paciência; a seu tempo, arranjarei outro emprego. É coisa que, admitamos, não falta por aí; basta saber procurar.
Como tal, e tendo em conta que agora terei imenso tempo livre, contai com entradas mais vastas, regulares e, sobretudo, em maior número. Assim como as minhas leituras bloguísticas se tornarão mais eficientes e regulares.
Não temei pelo Pirómano; sobreviverei... E andarei sempre por cá para vos remoer as entranhas obscuras dos vossos mirrados cérebros.

BROKE.gif

Publicado por aShBuRn em 02:17 PM | Comentários (12) | TrackBack

dezembro 11, 2003

God's Eye

A NASA revelou, recentemente, a descoberta de uma nova nebulosa: Helix.
Tirada através do telescópio Hubble, esta imagem é capaz de mirabolar qualquer mente...

"God Is Watching You..."

olho[1].jpg

Publicado por aShBuRn em 11:21 PM | Comentários (4) | TrackBack

O Começo

Foi assim que Bin Laden e Saddam Hussein começaram a sua carreira... Foi assim que começou o terrorismo a nível mundial!!!

Esp1[1].jpg

Publicado por aShBuRn em 11:06 PM | Comentários (0) | TrackBack

dezembro 10, 2003

Lugares Míticos

Já ouviram falar na expressão "Alto para caralho"? Ou "No cu do mundo"?
Pois é... A partir de agora, ficais a saber que tais lugares existem, de facto!

pila.jpg


Publicado por aShBuRn em 08:29 PM | Comentários (4) | TrackBack

Anúncio de Jornal

O Pirómano ajuda os necessitados. Atentai nisto:

anuncioprostituta[1].jpg

Publicado por aShBuRn em 07:52 PM | Comentários (0) | TrackBack

dezembro 09, 2003

30 Maneiras Diferentes de Passar Tempo num Elevador

O que podes fazer no elevador para passar o tempo:

1. Assoa-te e oferece-te para mostrar o conteúdo do lenço aos outros passageiros.

2. Com uma expressão de dor, dá palmadas na testa e vai murmurando:
"Calem-se, todos vocês! Calem-se!"

3. Assobia continuamente as primeiras oito notas do "Assejere" sem parar.

4. Abre uma nesga da tua mala ou carteira e, enquanto espreitas lá para dentro, pergunta "Têm ar suficiente aí dentro?"

5. Oferece etiquetas com nomes a quem entrar no elevador. Usa a tua virada de pernas para o ar.

6. Mantém-te quieto e em silêncio no canto do elevador, virado para a parede, sem sair em nenhum andar.

7. Ao chegar ao teu andar, tenta abrir as portas com as mãos, rangendo os dentes e gemendo com o esforço, e de seguida age embaraçado quando elas se abrirem sozinhas.

8. Inclina-te para os outros passageiros e sussura: "Aí vem a patrulha dos macacos!"

9. Cumprimenta toda a gente que entrar no elevador com um caloroso aperto
de mão e pede-lhes para te tratarem por Almirante.

10. No piso mais alto, mantém a porta do elevador aberta e exige para que permaneça assim até tu ouvires a moeda que deixaste cair pelo poço do elevador bater no chão.

11. Olha fixamente os outros passageiros com um sorriso de orelha a orelha
e depois anuncia: "Tenho meias novas!"

12. Quando pelo menos oito pessoas tiverem entrado no elevador, geme lá de
trás "Oh não, raio de altura para ficar enjoado!"

13. Mia ocasionalmente.

14. Faz apostas com os outros passageiros em como consegues enfiar uma
moeda de 10 cêntimos no teu nariz.

15. Mantém as pernas juntas enquanto vais dizendo "Tenho de ir, tenho de
ir..." e depois suspira e diz "Ooops!".

16. Mostra uma ferida aos outros passageiros e pergunta se parece infectada.

17. Grita "Cá vamos nós!" sempre que o elevador descer.

18. Leva contigo uma caixa térmica com um autocolante a dizer "Cabeça Humana".

19. Observa fixamente um outro passageiro e diz "Tu és um DELES!" e refugia-te no canto mais afastado do elevador.

20. Arrota e diz "Hmmmm... Delicioso!"

21. Usa um fantoche na tua mão e fala com os outros passageiros "através" dele.

22. Quando o elevador estiver silencioso, olha em volta e pergunta "de quem é o telemóvel que está a tocar?"

23. Diz "Ding!" em cada andar que o elevador parar.

24. Pergunta "o que é que isto faz?" e carrega no botão vermelho.

25. Ouve as paredes do elevador com um estetoscópio.

26. Desenha um pequeno quadrado no chão à tua volta com giz e explica aos
outros passageiros que isto é o teu "espaçozinho pessoal".

27. Dá uma dentada numa sanduiche e pergunta a outro passageiro "Queresh ver o que enho na inha oca?"

28. Diz numa voz demoníaca: "preciso de encontrar um corpo mais apropriado."

29. Faz barulhos de explosões sempre que alguém carregar num botão.

30. Usa óculos de Raios-X e olha sugestivamente para os outros passageiros.

Publicado por aShBuRn em 09:23 PM | Comentários (7) | TrackBack

The Ultimate Chain Spam Mail

Olá o meu nome é Margarida e sofro uma estranha e mortal doença, medo de ser executado por electrocução anal, e sentimento de culpa por não reenviar 50 milhões de merdas de cartas em cadeia que me foram enviadas por pessoas ue acreditam que se as reenviam, essa pobre menina de 6 anos do Arkansas, om uma teta na nuca, será capaz de reunir dinheiro suficiente para operar-se ntes que os cabrões dos pais a vendam a um circo ambulante Polaco. Realmente acreditam que por reenviarem um mail, o Bill Gates dá-vos 1000 dólares? ou que vos oferecem um telemovel? talvez um vibrador? SERÃO SSIM TÃO BURROS?? Oh! espera, esta é outra..... se leres mais abaixo e edires um desejo, VIRÃO TODAS AS MODELOS DA PLAYBOY PRA TE FAZER UMA MAMADA!! Que monte de merda....
Basicamente este mail é um QUE TE FODAS a todos aqueles que não têm nada melhor que fazer do que enviar mails estúpidos em cadeia. Se calhar os gnomos da "carta maldita em cadeia" entrarão no meu quarto, para me sodomizar enquanto durmo por não continuar aquela carta que começou Jesus risto no seculo V a. C. e que me foi enviada por obra e graça dos peregrinos de Fátima. QUE SE FODAM!! Se vais reenviar-me algo, por favor, QUE SEJA ENGRAÇADO!! tou farto de ver "envia isto aos teus 50 melhores amigos nos próximos 6 minutos e aquele menino Françês, por artes mágicas, será curado". Mostrem um pouco de inteligência e pensem em que é que estão a contribuir com estas merdas.
Sim! só se estão a tornar impopulares, demonstrando que só sabem foder a
paciencia aos outros... Não têm mais nada que fazer???

Há 5 tipos de cartas em cadeia:

TIPO 1
Pede um desejo!! a sério! pede um de verdade!! Sê realista, nunca conseguirás comer essa gaja!!.... DESEJA OUTRA COISA!
Isso não, prevertido!! a miuda só tem 12 anos!! Espero que tenhas pedido
um bom desejo agora, isto é a sério! Se não mandares isto a 53453457
pessoas nos proximos 5 segundos serás enrabado por um burro e catapultado para um poço de merda. Obrigado!! Boa sorte!!!

TIPO 2
Olá e obrigado por ler este mail. Há um pobre menino em baklavilatfjflsdehddtan que não tem pernas, nem braços, nem pais, nem cabras. A vida deste menino pode ser salva porque cada vez que envies
este mail, um dolar será doado à Fundação "Menino de baklavilatdehddtan
sem pernas, nem braços, nem pais, nem cabras" Ah! Lembra-te que não
temos forma de contar os mails enviados, ou seja isto é tudo uma grande
merda. Siga... Envia isto a 5 pessoas em 47 segundos. Ah! se te enganas
e só envias a 4 pessoas, morrerás instantaneamente.

TIPO 3

Olá, esta carta está em circulação desde o ano 1875. Isto é impossivel porque nessa época não havia mail, nem tanto palhação aborrecido sem nada melhor para fazer. Funciona assim: Envia isto a 26864364 pessoas em 7 minutos ou algo horrível te vai acontecer!!! É VERDADE!!!

História verídica:
Miranda Pinsley estava de volta a casa num sábado. Ela tinha ignorado esta carta. Tropeçou num cagalhão, caiu para dentro de uma sarjeta, foi absorvida pelo esgoto e foi parar a uma ETAR cheia de merda. Além de cheirar mal à brava, morreu! Isto poderá acontecer-te!!

História verídica:
Dexter Bip, um chavalo de 13 anos, recebeu esta carta e ignorou-a. Nesse mesmo dia foi atropelado por um carro, junto com o namorado (Sim, alguns
começam tão jovens...). Ambos morreram e foram parar ao inferno onde
lhes mandaram comer pilas até ao final da eternidade!! Isto poderá acontecer-te!! Lembra-te que poderás acabar como estes chavalos!!
Simplesmente envia este mail a todos os teus contactos e tudo seguirá bem!!!

TIPO 4

Estou indignado porque descobri uma página web em que um cabrão de um
Koreano mete elefantes em frascos de vidro para que as pessoas os
comprem e os metam no olho do cu; Assim decidi começar esta cadeia para
que todos os chupa pilas que acreditem assinem este mail e o reenviem a
todos os seus contactos.

1- Pacovsky Vodka - Mongolia
2- Benjamim Frou - Marrocos
3- Zé - Beja

Por favor! Quando chegar às 453656345 assinaturas, envia uma copia ao
FBI para que morram a rir-se com a estupidez que fizeste!! Meu deus......

TIPO 5

Olá escrevi um poema, envia-o aos teus amigos!
Amigo é aquele que sempre está a teu lado
Amigo é aquele que te quer mesmo que cheires a merda e tenhas hálito de
comida de cão
Amigo é aquele que te admira mesmo que sejas mais feio que um olho do cú Amigo é aquele que te limpa os vómitos com a sua camisa
Amigo é aquele que te aspira a casa, limpa o WC, arruma o quarto e no
final do mês agarra no cheque e vai-se embora. Merda!! Essa é a mulher
da limpeza!!
Um amigo não te manda mails em cadeia!!!
Agora reenvia isto ou nunca mais praticarás SEXO!!!
Fora de brincadeiras, a moral deste mail é:
Se receberes uma carta que ameaça a tua vida, ou que pretende deixar-te
sem sorte para o resto da tua vida, APAGA-A!!!! Se for engraçada como esta REENVIA-A. NÃO CHATEIES AS PESSOAS fazêndo-las sentir-se culpadas de um pobre leproso do Botswana, que está há 27 anos atado a um elefante morto, e cuja unica salvação são os 5 cêntimos que receberá se reenvias este mail, senão acabas como a menina da ETAR!!

Publicado por aShBuRn em 09:10 PM | Comentários (0) | TrackBack

dezembro 05, 2003

2 amigas louras

Uma loura decidiu tentar a sua sorte.
Para ganhar algum, decidiu raptar um miúdo e pedir um resgate; nada mais fácil:
Vai até à escola, escolhe um miúdo ao calhas e leva-o para trás de uma árvore, dizendo-lhe:
"Eu raptei-te. Agora só te largo quando os teus pais me pagarem."
Escreve então um bilhete a dizer:
"Raptei o vosso filho. Deixem um saco de papel com 10000€ atràs do terceiro seixo, no jardim da escola."
Cola então o bilhete nas costas do miúdo e manda-o de volta para casa, para mostrar aos pais.
No dia seguinte, vai verificar se já houve pagamento.
Encontra, de facto, um saco de papel, com 10000€ e um bilhete a dizer:
"Como pudeste fazer isto a uma colega loura?????"

Publicado por aShBuRn em 10:33 PM | Comentários (3) | TrackBack

dezembro 03, 2003

Comunicado do Pirómano

Estava para fazer o upload de um ficheiro para o servidor, de modo a poder mostrar-vos o que de melhor a arquitectura americana pode fazer... No entanto, o ficheiro é demasiado grande e o servidor não o suporta; são 1.92 MB.
A quem estiver interessado, que me diga no IRC (o nick, como não podia deixar de ser, é aShBuRn), na rede da PTNet... Eu depois passo o file.

P.S.: Por email, também não dá, os servidores por norma recusam, portanto... =)

Publicado por aShBuRn em 07:56 PM | Comentários (2) | TrackBack

"Got an error"?

Hoje, ao tentar aceder às várias funcionalidades do blog (edição do template, adição de entradas, etc), dei-me com um erro:

"Got an error: Connection error: Too many connections."

Ora isto, por um lado, é bom; é o mais perfeito sinal de que a comunidade cresce a olhos vistos, está mais forte que nunca e enraiza-se nos hábitos cibernéticos do povo português.

Por outro lado, é mau. É mau porque, tentando "postar" qualquer coisa, o blogger vê-se e deseja-se para o conseguir, tentando, tentando, e continuando a tentar até que, finalmente, a desejada "posta" é "postada". No entanto, convém ressalvar que não é qualquer servidor que aguenta com quase 1000 blogs, alguns deles com bem mais que 100 entradas e muitos deles (incluindo o meu) com ficheiros guardados no dito.

Resta-me ir tentando e esperar que o servidor fique livre... Nada que não se faça com um pouco de paciência. =)

P.S.: Isto não é uma crítica, muito pelo contrário; já aqui disse, bastas vezes, que admiro imenso o trabalho realizado neste projecto. Tento não ir, tanto quanto possível, contra aquilo que anteriormente tenha dito. Ou seja, a minha opinião não mudou; o serviço continua excelente. Mais para mais, sendo grátis. O que só abona em nosso favor. =)

Publicado por aShBuRn em 07:02 PM | Comentários (2) | TrackBack

dezembro 02, 2003

Visões do Apocalipse - Interlúdio

In the 4th of May
The Storm will come
In the name of God
I'm the Chosen One

To lead the Way
And to save our Brains
From the Beast that rapes
And burns in Flames

Silence means Death
Pain means Fear
So be prepared
The time is near...


The Blasting End

Publicado por aShBuRn em 10:53 PM | Comentários (0) | TrackBack