janeiro 22, 2004

Queixas e Afins

Já estou farto e cansado de dizer sempre a mesma coisa... Mas nunca é demais bater na mesma tecla, quando as coisas que deveriam ser feitas não o são. Ainda por cima, nem mal feitas. Ao menos isso ainda se desculpava.
Claro que estou a falar de dois serviços dos quais sou assinante (um em que pago, outro de graça).
Falarei de cada um à vez; assim, talvez se compreendam melhor as minhas razões de fúria.
Comecemos pelo já famoso (aqui no blog) mail.pt - o meu provedor de e-mail.
Desde que (supostamente) fecharam, por dois dias, o serviço para manutenção, aquilo está pior que nunca. Não aceita logins... Quando aceita, dá erros no proxy... Se não dá no proxy, dá no apache... Quando tudo, por INCRÍVEL MILAGRE, corre bem, lá estou eu a ler os meus mails (quando consigo, visto que geralmente dá novamente o erro no apache, ou no proxy, ou sei lá eu onde...)... Se calha a ter que apagar ou dar resposta a um, PIMBA!!!, lá me fodi eu outra vez com o erro no proxy/apache... Resultado: Tá de fazer tudo novamente. E escrever de novo toda a mensagem, ou apagar de novo todos os mails que tinha apagado e que milagrosamente ressuscitaram para a caixa de entrada... Em suma: uma merda. Tudo bem, o serviço é grátis, até tem um limite porreirito, tem umas funções engraçadas... Mas se nem as básicas funcionam, querem que estejamos contentes?!?!?!? Bom... Estou a ver que isto, realmente, não tem hipótese; vou mandar um e-mail aos "técnicos" da casa, e depois se vê... Não estou para aguentar isto por muito mais tempo.
Queixa número dois: A NetVisão. Ora, a NetVisão é um ISP (Para quem não sabe, ISP = Internet Service Provider, ou seja, a empresa que vos fornece a ligação à Internet) pago, com um custo mensal fixo. Alugam-vos o modem e tudo, com os custos de manutenção/reparação a serem suportados totalmente por eles. 500 paus ao mês, custa o modem. Ora, aqui há uns tempos, andava com dificuldades na ligação... Esta ia constantemente abaixo, o modem passava dias na sincronização, etc etc etc... Até que eu, farto, liguei para lá. Disseram-me que, por me ter atrasado dois dias no pagamento (pensam que eu tenho a vida deles), não me podiam resolver o problema, que seria um sinal de linha demasiado fraco. Ora, a única solução para isso é virem cá e substituírem os cabos; e não os meus, os da rua, porque os meus estão em perfeitas condições. Assim sendo, não sou eu o único prejudicado; toda a gente nesta rua o é. O mais interessante é que tanto a televisão como o telefone (serviços que utilizam o mesmo cabo) funcionam perfeitamente!! Ou seja; o problema é do modem, concerteza (visto que com ligação analógica isto nunca vai abaixo, portanto não é da placa de rede). Resultado: pedi a substituição do modem. Mais uma vez, me dizem que não é possível, visto que me atrasei no pagamento. Pura mentira; os serviços deles é que falharam, visto que ainda não me tinha chegado a factura. Vou pagar o quê, se nem sei quanto devo?!?!? Ou seja, não me resta outra solução senão passar à ameaça. Da próxima vez que seja forçado a ligar para lá, aviso-os de que vou aderir ou à TVCabo ou à ADSL... E veremos se os meus "atrasos" nos pagamentos significam algo.
Em resumo, e se os problemas não forem resolvidos... Só me resta uma solução (que serve para os dois casos): Cartinha à DECO. E veremos se isto fica, ou não, melhor...

Publicado por aShBuRn em janeiro 22, 2004 05:22 PM
Comentários

LOL gémeo... ja devias ter feito isso ha muito tempo... falo da ameaça e da cartinha a deco. mas n adiras a adsl pk nas zonas menos povoadas tb da imensos problemas lol... pelo menos por estas bandas é o prato do dia :)***

Afixado por: Sagrath em janeiro 23, 2004 01:24 PM

Óbvio que não iria aderir assim sem mais nem menos... Pelo menos, não enquanto não mudar de casa. No entanto, a cartinha à DECO não iria resolver nada; a DECO trata de casos onde estão em causa bens consumíveis. Eu não estou a consumir pêva... =)

Afixado por: aShBuRn em janeiro 23, 2004 02:05 PM

Não adira à netcabo!!!!! A não ser que ainda queiras ficar pior...

Afixado por: Ricardo em fevereiro 18, 2004 12:30 PM

Feliz ou infelizmente, a TVCabo só existe por satélite na minha zona... Mesmo que quisesse, não poderia aderir. Mas agradeço o conselho. =)

Afixado por: aShBuRn em fevereiro 18, 2004 08:43 PM