dezembro 15, 2003

Saddam Hussein

...Foi, finalmente, preso.
Segundo os americanos, claro está. O Pirómano não acredita muito; Quem me garante a mim que não é apenas mais um dos sósias dele?!? Ou então, alguém que os americanos arranjaram apenas para desculpar a sua presença no Iraque, uma vez que já ninguém sabe muito bem o que raio é que eles ainda estão a fazer por ali...
Senão, vejamos:
Um homem que, estando armado e sabendo-se dos seus sentimentos para com os americanos, vê-se naquela situação e rende-se sem luta?!?!? Essa, desculpem, não engulo. A não ser que tivessem mandado gás "lerdoso" lá para dentro, não creio que o homem estivesse tão fraco que não conseguisse mandar pelo menos um tiro.
E depois... Um ditador, como dizia o Paulo, não se deixa simplesmente "capturar". Teria ido até ao fim.
Teria morrido por si. Teria morrido pelo seu povo. Tal como ele diz, teria sido o seu último grande acto, a sua entrada directa para o "Hall Of Fame" da História, ao lado de personagens como Salazar ou Hitler. Mas não; entregou-se, pura e simplesmente.
Agora, restam duas hipoóteses:
Ou os americanos andam a gozar com a cara do Mundo (que, cá para mim, ainda é a hipótese mais viável), ou então Saddam enlouqueceu de vez... O que não me parece muito provável.
Ah, e já me ia esquecendo... Então um homem que possui das maiores fortunas a nível mundial, vai viver num buraco?!?!? Caso ele tivesse alguma inteligência (que eu não duvido que tenha), digo eu, teria-se escapado logo para um Zimbabwé ou para uma Sibéria, de modo a não ser apanhado. A fuga não seria problema; bastaria ter fugido dali para fora assim que se ouviram os primeiros rumores de Guerra. Mas essa parte, eu admiro; ficou até ao fim, até à última das consequências. Apesar de tudo o que ele fez, é de Homem, é uma atitude de louvar.
Mais a mais, agora querem dar-lhe a pena de morte. Meus amigos... Isso é a mais pura idiotice que eu alguma vez ouvi.
Segundo G. W. Bush, ninguém quer descer ao nível dos terroristas... Mas é isso mesmo que estão a querer fazer!!! Ao querer dar a pena de morte a Saddam, não estão a fazer mais do que desrespeitar os Direitos do Homem à vida; tal como dizem os Ingleses, a Pena de Morte faz parte da Idade Média e todos os povos deveriam ser civilizados ao ponto de perceberem que descer ao nível dos terroristas não nos torna melhor que eles; torna-nos iguais a eles. Seremos nós, então, terroristas?
Espero que consigam demonstrar que não... Pois não quero viver num mundo onde aqueles que lutam pelo bem façam pior que aqueles que lutam pelo mal.

Publicado por aShBuRn em dezembro 15, 2003 10:48 PM
Comentários

Todos os tiranos, não passam de tigres de papel.
Esta hidra foi alimentada e engordada, pelos seus algozes.

Afixado por: jgonçalves em dezembro 15, 2003 10:57 PM

De facto, todos os tiranos são como dizes; tigres de papel. Mas alguns podem ser feitos de cartão; basta ter alguma inteligência. Não é toda a gente que passa mais de três décadas no poder. Ele apenas caiu porque não soube fugir (ou não quis fugir) a tempo. Senão, nunca mais o apanhavam.

Afixado por: aShBuRn em dezembro 15, 2003 11:01 PM