« Outro desperdício | Entrada | Lá fora »

novembro 07, 2005

Filosofias

O governo diz querer tornar o subsídio de desemprego "uma prestação por real necessidade e não uma alternativa ao trabalho".
(Publico, link pago)

Ora o Subsídio de Desemprego não é uma coisa nem outra.
É um direito dos TPCO (com descontos para a Segurança Social) destinado a compensar a perda de remuneração do trabalho, por motivo de desemprego.

Ou será um privilégio ?!

Publicado por rpx às novembro 7, 2005 10:15 AM

Comentários

VAMOS LÁ PENSAR UM POUCO!
Eu penso que tendo em conta as razões que tem levado ao aumento assustador do desemprego, claramente devido a políticas de submissão à CE diga-se capitalismo Europeu, que tem originado a destruição do nosso sector produtivo bem como o desmantelamento da nossa economia provocando o aumento imparável do desemprego. Era de bom tom que o governo assumisse claramente a sua responsabilidade politica desta situação e repusesse na Segurança Social os elevadissimos custos do subsidio de desemprego que o modelo de sociedade escolhida pela direita pura ou rotulada de "esquerda" tem criado e cada vez mais todos, principalmente os trabalhadores por conta de outrem vamos pagando. O desemprego hoje é usado para alterar a estrutura da sociedade procurando enfraquecer o factor trabalho em beneficio do capital. Não pode ser temos mesmo que abrir os olhos ou vamos continuar a ser comidos à grande.

Publicado por: alentejando às novembro 7, 2005 06:36 PM

o post acima diz tudo!
é absolutamente necessário pôr a canalha incompetente e desonesta que (se) governa na ordem!

Publicado por: luikki às novembro 7, 2005 06:58 PM

Comente




Recordar-me?