outubro 08, 2003

Mais Livros ...

Cometi o erro de voltar á feira do livro , desta vez com mais tempo para vasculhar , má ideia , sai de lá carregado de livros , não resisti ao preço . Deixo aqui uma lista dos livros que trouxe para que possam criticar o meu gosto duvidoso:

Caro Bruce Springsteen – Kevin Major: pode-se pensar que se trata de um livro sobre o Bruce ( que por acaso gosto ) mas não , trata-se de uma série de cartas enviadas por um adolescente ( com traumas de adolescência ) ao Bruce . Estou agora a ler este.

Quem matou a CBS ? – Peter Boyer : fala da derrocada da maior rede de televisão americana, não é que eu me interesse mas gosto destes livros cheios de intrigas e cabrões , pendo eu seja um pouco ao estilo do Michael Moore ( Brancos estúpidos e outras histórias & Bowling for Columbine ) .

Akio Morita - A carreira de um super gestor fundador da Sony – nem sabia quem ele era mas é o meu vicio em biografias ; este foi o homem que elevou á imortalidade a frase “Made in Japan”.

Guia do estudante de ciências Pedagógicas : porra , nem sei para que comprei este , não é costume ler destas merdas mas tenho andado interessado em pedagogia e como tem a ver com a minha área de trabalho .

Urs Widmer – O Paraíso do Esquecimento : Uma pequena história de um autor aparentemente conhecido e conceituado ( nunca ouvi falar do gajo ).

A Economia é coisa do Diabo ? – Pierre Noel Giraud : não me interesso muito por economia mas gosto de tentar perceber o Mundo onde vivo , logo é habitual ler estas merdas de economia e gestão , que se foda .

Angola – Estrutura Económica e Classes Sócias : Não sou um amante de Africa nem sou preto ( não me chamem de racista , caralho ) , mas o facto de ter viajado a Angola este ano e as longas conversas que tenho com amigos de lá fazem-me querer saber mais e para desenjoar dos livros do Savimbi comprei este para ler algo mais generalista.

Ascensão e Declínio dos intelectuais na Europa – Wolf Lepenies : Normalmente detesto estes livros porque normalmente são a opinião de um pseudo-intelectual a explicar como os outros falharam e como estão errados ( e ele certo ) , mas na verdade este é mais um livro de história do que opinião , decidi trazer .

Classes e Estrutura de Classes – A. Hunt : é um livro onde se explica alguma coisa de politica ( com focus nas classes sociais ) , não percebo grande merda de politica , também nem sei qual o partido que devo apoiar , mas gosto de tentar perceber . Lembro.me agora que o meu único acto politico ( para além de votar ) foi ajudar o grande Lello Minsk a conseguir assinaturas para concorrer a Presidente da Câmara .


Meu Deus , como é bela a Guerra Economia ! Philippe Labarde – é aquela cena das intrigas , gosto de livros de intrigas ( em especial este , com carradas de ironia ) .

A Sagrada Blasfémia dos Bares – Comprei este a pensar que o ia oferecer ao meu irmão ( está a dar os primeiros passos como barman ) mas gostei tanto das poucas páginas que vi que vou ficar com ele , para ler e reler . Poesia dedicada á vida em bares .

Fundamentação da Metafísica dos Costumes de Kant – bem , este nem sequer é um livro , é uma sebenta , porque é que o comprei ? bem , lembro-me de uma vez estar sentado a uma mesa de jantar e no meio da conversa um “amigo” a tentar dar uma de cromo intelectual começou a dizer umas asneiradas sobre Kant , nesse dia achei que devia ler algo sobre Kant para um dia mais tarde puder debater algo com este meu “amigo”.

Toque de Midas – este é mais um de intrigas económicas e história de gajos cheios de papel , parece-me que vou gostar deste .

E acaba aqui a lista das compras , quem teve a paciência de ler isto até aqui deve estar a pensar que sou um intelectual de merda , bom .... nada pode estar mais longe da verdade , leio umas merdas , gosto dos grandes autores mas não passo de um saloio e confesso que até já li todos os livros da Margarida Rebelo Pinto e gostei ( que vergonha ) .

Publicado por sou_um_merdas em outubro 8, 2003 09:30 PM
Comentários

O livro do puto que escreve ao Boss parece-me uma excelente sugestão.

Afixado por: wildblue em outubro 9, 2003 11:13 AM

Estou quase a acabar de o ler ( é um livro pequeno ) e estou a gostar . É um livro que se lê muito bem e consegue realmente prender-me á história e ter vontade de ler mais .

Afixado por: artista_porno em outubro 10, 2003 10:30 AM