agosto 24, 2005

FOGO! FOGO!

"Tens mesmo que vir. O Fogo está na tua casa."

Foi com este telefonema que as minhas férias foram interrompidas. O Fogo estava ali na minha casa, que fica em Coimbra, e não nos arredores.

Os estragos felizmente não foram muitos, parece que o vento mudou de direcção. Não que estivessem bombeiros suficientes para o caso de ser pior.... Não que houvesse mais do que a boa vontade de populares que se alheiam das guerras do dia a dia e tentam todos lutar para o mesmo lado....

Felizmente fiquei sem TV Cabo, e deixei de ouvir o mentiroso no nosso Ministro de Administração Interna, ou o palhaço do nosso Primeiro Ministro a congratular-se por a área ardida ser menor do que em 2003... Como se isso fosse alguma vitória.

Mas o que me deixa literalmente fora do sério é ouvir o filho da p*** do nosso Presidente da República a pedir aos patrões portugueses tolerância com os Voluntários. Mas será que ele não sabe quem é? Não saberá ele que é o Comandante Supremo das Forças Armadas e tem à sua disposição MILHARES de homens que estão sem fazer NADA... Tive de ser eu a fazer o rescaldo no terreno abandonado dos meus vizinhos, porque ninguém o fazia.... Uma árvore caiu-me em casa, passadas 12 horas do incêncio estar extinto porque não havia ninguém a fazer NADA.. Onde pára o Exército?

Vou deixar este blogue por uns tempos.... Sinto-me demasiado irritado com toda a situação, e por constatar na pele que este é um país onde aldrabões e incompetentes são facilmente promovidos....

Publicado por cparis em agosto 24, 2005 05:34 PM | TrackBack
Comentários

Meu caro amigo. Verta aqui a sua fúria e a sua irriração de modo a que o possamos acompanhar, mas por favor não suspenda o blogue. É que já há tão poucos de qualidade... Um abraço e aminha solidariedade.

Afixado por: O Velho da Montanha em agosto 25, 2005 05:03 PM