junho 01, 2006

Precisamos mesmo de deputados?

Alguém me explica para que servem as resmas de deputados e deputadas que enxameiam a Assembleia da República?

O que um professor diz a um aluno que falta no dia do jogo de Portugal? O que diz um patrão a um empregado? Os srs. deputados têm de decidir se são exemplo para o País, ou não. E se são exemplo, não podem faltar para ir ver um jogo de futebol....

Publicado por cparis em 05:02 PM | Comentários (1381)

Vergonha

Tenho escrito menos nos blogs. Mais trabalho, menos vontade de trabalhar, mas acima de tudo um enorme sentimento de impotência.

De ver que em Portugal tudo se critica, e tudo continua na mesma.... ou pior.... uns aprendem como os outros fazem e fazem pior.

Acho lamentável, por exemplo, o pouco tempo de antena que o ex-CEO da GE, Jack Welch, teve em Portugal. Fora ele um artista de novela, ou um homem de letras e teríamos programas pagos pela Televisão de todos nós a correr a entrevistá-lo. Compare-se os tempos que as televisões dedicam a comentadores que na vida real ficaram sempre aquém das suas próprias expectativas e compare-se o tempo que este homem teve. E não é que não tivesse nada para dizer. Mas a nós não nos agrada ouvir:

"os indicadores que vi mostram que Portugal está em declínio há dez anos. O País está a afundar-se. É humilhante. Vocês deviam estar envergonhados

Solução? Um choque de realismo:

"A sociedade precisa de uma liderança que cause um choque. Façam um ‘benchmark’ honesto com Espanha, Eslováquia e Irlanda. Promovam um debate nacional."

Publicado por cparis em 04:29 PM | Comentários (871)