fevereiro 24, 2006

Discutir banalidades

Num altura que tanto se fala em produtividade seria bom medir a nossa produtividade política. Não a executiva, mas a política. Ou seja, será que as discussões que temos diariamente sobre os diversos temas, "produzem" alguma coisa, i.e., servem para esclarecer as pessoas e para chegar a conclusões, ou têm como mero objectivo dar a ilusão de que se discute alguma coisa.

Pessoalmente acho que é a última, tal a quantidade de discussões estéreis que se tem diariamente, devidamente alimentadas por uma Comunicação Social que também ela necessita provar que é precisa.

Vejamos os casos dos limitadores de velocidades nos automoveis. Depois de muito se falar no assunto, ningué falou no que, para mim, é o principal. Que limites se está a pensar?

Tese 1: 150 Km/h
Medida impossível de por em prática. Por oposição dos utentes, por oposição das marcas, e porque se o utente instalar o limitador fica sem a garantia da marca.

Opção 2: um valor idêntico ao da Alemanha: 250Km/h
:) Realmente acham que haveria muita gente com lata para dizer que seria contra um limitador desta velocidade.... Se forem como eu, já têm esta limitação colocada no carro, porque ele nem vazio numa descida atinge tal marca.

Mas afinal, anda-se a discutir o quê? A perder tempo é o que é... O deles e o nosso......

Publicado por cparis em 10:13 AM | Comentários (1) | TrackBack

fevereiro 17, 2006

Governo de Sócrates nomeou 2.148 pessoas em 11 meses

O Jornal Digital noticia que o Governo de Sócrates nomeou 2.148 pessoas em 11 meses.

Feitas as contas, dá uma média superior a 6 pessoas por dia, incluindo fins de semana e feriados. De facto, este Governo tem-se fartado de trabalhar. Se fosse eu, iria ter problemas para conhecer assim tanta gente a quem arranjar tacho.

Publicado por cparis em 04:23 PM | Comentários (0) | TrackBack

Faz 2 anos que "morri".

Faz 2 anos que "morri". Este mês é também o aniversário do meu nascimento. Estou a começar a ficar sempre melancólico nestas altura....

Devia ser até uma altura óptima. Dou comigo a valorizar os passeios a pé, a apreciar o sorriso das crianças, perder o olhar no horizonte.

Mas ao mesmo tempo perco o interesse em ler, e sobretudo em escrever.

Desculpem-me. Mas nesta altura penso que nos preocupamos demasiado em saber como devemos viver a vida, como os outros a estão a viver, como os outros a viveram e nos esquecemos de fazer algo que é tão simples - viver a nossa vida nas suas coisas mais simples....

Depois do Carnaval isto costuma passar.

Publicado por cparis em 02:03 AM | Comentários (2) | TrackBack

fevereiro 10, 2006

Liberdade de expressão

O meu antigo companheiro Velho da Montanha escreveu um artigo excelente e lá tinha este cartoon por sua vez "roubado" a um outro blog. Como sintetiza um pouco o que eu penso sobre a matéria achei por bem colocá-lo aqui.

Publicado por cparis em 11:00 PM | Comentários (0) | TrackBack

fevereiro 07, 2006

Cartoons (??)

Confesso que não alinho na euforia da "liberdade de expressão". Defendo um sistema muito mais parecida com o Americano em que se a liberdade de expressão é defendida com unhas e dentes, esta também é responsabilizada ferozmente.

Reconheço que todo o caso foi empolado brutalmente e nada justifica as reacções fanáticas que vemos diariamente na televisão. Mas nada justifica aqueles cartoons. Porquê? Porque quem foi ridicularizado não foi uma pessoa que carrega sobre si o peso de ser personagem pública. Foi todo um cnjunto de pessoas que viram a sua fé achincalhada. E não adianta colocar os nossos padrões morais, porque são os padrões morais de quem vive a fé que interessam.

Para mim, estes cartoons, estão ao mesmo nível da destruição das esculturas pelos talibãs... Uns usaram dinamite, outros usam a força do papel impresso... Mas no fundo, ambos são talibãs. Com tudo o que isto encerra de detestável.

Publicado por cparis em 04:57 PM | Comentários (3) | TrackBack