agosto 13, 2004

Férias

Parece que finalmente terei direito a férias a 100%. Um abraço, e volto lá para o fim do mês.

Publicado por cparis em 10:42 PM | Comentários (1)

Hipocrisia Independente

O Independente optou por divulgar as cassetes. Com um editorial a puxar ao sentimento acaba por ser hipócrita de uma ponta à outra:

"Os seus livros (dos jornalistas) de estilo dizem que uma notícia deve ser confirmada junto de pelo menos duas fontes."

Ora aquilo que o Independente publica, não é sequer confirmada junto de ninguém. O jornal tem uma (ou mais) cassetes, cuja integridade não pode garantir, nem sequer pode provar quem são as pessoas ouvidas...

Posto isto, com Ferro a pedir para Salvado "provar que a cassete foi forjada" (brilhante sentido de justiça este, em que alguém tem de provar que o material que nem sequer possui é falsificado ou original), chegou-se ao cúmulo da palhaçada. O jornalista, essa "vítima" continuará a sua vida como se nada tivesse acontecido. Os que falaram, (alguns violando a lei), vão-se refugiando em artíficios e manhas legais, a exemplo de Paulo Pedroso, e nada se irá provar. O único que arde é Ferro Rodrigues que aparentemente inocente anda eternamente enredado num caso que de inocente não tem nada .

Publicado por cparis em 10:41 PM | Comentários (1)

agosto 11, 2004

O filme de Moore

Não tenho o minimo interesse em ir ver o filme de Moore. Acho que a falta de isenção será tão óbvia que me recuso a ir ver. As mentiras de Moore serão obviamente consideradas desculpáveis tais como os crimes que os jornalistas cometem... Aliás o primeiro engano começa na própria designação: é um filme ou um documentário? É realidade ou ficção?

Publicado por cparis em 04:43 PM | Comentários (6)

agosto 06, 2004

Pacheco Pereira e Freitas do Amaral

Pacheco Pereira recusou lugar de representante na UNICEF. Apenas e só, porque discordou da opção tomada pelo PSD de colocar Santana Lopes como PM.
Recusou um lugar que Lhe teria dado um enorme prazer. Fê-lo com dignidade e duvido que alguém Lhe exigisse isso.

Freitas do Amaral aceita ser acessor jurídico da Galp. Ele que tão veemente bradiu contra a decisão do Presidente da República, aceita agora um cargo de acessor numa empresa do Estado. Estranho.

Publicado por cparis em 05:51 PM | Comentários (1)

O erro de Alegre

O recusar antecipadamente uma hipotese de coligação à direita, é sem dúvida um erro de Manuel Alegre.
Eu sei que tenho dito que ele é coerente e esta afirmação poderia eventualmente revelar isso, mas hipotecar desde logo uma possivel coligação à direita é mais do que coerência - é um dogma.
Alegre nem sequer disse: "com esta direita". Alegre disse logo: nunca à direita acrescentando implicitamente que qualquer esquerda, só porque é esquerda é melhor do que qualquer direita.
Ironicamente Alegre responde à sua própria pergunta: "não sei porque não pode haver coligações à esquerda, do mesmo modo que há à direita". Não há coligações à esquerda, caro Manuel Alegre, porque se o pS teima em só olhar para a esquerda, repara que à esquerda do PS não há quem queira assumir responsabilidades...

Publicado por cparis em 04:57 PM | Comentários (1)