março 29, 2005

Morrer de Fome (Schiavo)

O caso de Teresa Schiavo é para mim tremendamente dificil de conceber e perceber como pode o Mundo ver uma mulher morrer à fome desta maneira .

Não é de eutanásia que se trata, porque ninguém sabe o que Schiavo quer. Nem sequer é suprimir um tratamento porque Schiavo não está a ser tratada. è tão pura e simplesmente deixar Schiavo morrer à fome (e sede) porque esta não tem capacidade para se alimentar sozinha.... E toda a gente se encolhe dizendo que sim senhor, não há problema nenhum, porque a senhora não percebe o que se passa. Ou seja, todos parecem partilhar um pouco da posição hitleriana que se deveriam matar os "atrasados mentais" porque estes eram incapazes de se alimentar sozinhos.

Deixar matar Schiavo à fome é admitir que há pessoas de primeira e de segunda. Amanhã será mais fácil incluir outras pessoas neste lote (o precendente foi aberto)....

Publicado por cparis em março 29, 2005 04:45 PM
Comentários

Triste mundo este, não é? Parece que o seu pensamento coincidiu exactamente com o que eu escrevi. Isto não foi eutanásia, mas sim um "assassinato médicamente assistido".

Afixado por: O Velho da Montanha em março 31, 2005 11:18 PM

Nem toda a gente concorda com a forma como as coisas se passaram. Mesmo entre os defensores do direito à eutanásia e ao suicídio assistido, houve muitas pessoas a manifestar as suas reservas.

Afixado por: Miguel Silva em abril 1, 2005 09:25 AM