fevereiro 09, 2005

Liberdade de expressão

A dita esquerda tem mesmo algumas dificuldades em perceber o que é viver em democracia, e em tolerar afirmações que são contrárias às suas. O modo como CDU e BE reagiram às afirmações de um padre que apelou "para que não votassem nos partidos defensores do aborto, eutanásia e direitos dos homossexuais".

Mas o que move o BE? Simples. Impossibilitado de bater no PS, perdendo num combate com o PP resolve atacar a Igreja. E diga-se de passagem, a Igreja pos-se a jeito... Mas reagiu rapidamente (não reagindo), dando ao episódio o destaque que merece.

É absolutamente divino tentar perceber em que mundo alguns destes bloquistas militantes vivem. Reparem no que diz miguel vale de almeida, sobre o facto de haver serviço religioso na Antena 1:

"A Antena 1 não é a RDP e a RDP não é serviço público? Das 2, uma: ou é totalmente laico ou deve transmitir serviços religiosos de várias religiões."

Ou seja, para este intelectual, ser laico significa que não se pode prestar um serviço aos seus ouvintes.... o que significará ser ateu para ele?

Usemos esta linha de raciocinio para o desporto: deve o Estado ser apoiante de alguma modalidade em particular? Ou ser neutro em relação a todas?
Sendo neutro, não deveria então haver relato de nenhuma modalidade, porque para mva, ou não há nenhum ou há de vários.... Por isso ao fim de semana, toca a ouvir relatos de andebol, de basquetebol de hoquei em vez de futebol.... E já agora, porque são sempre os mesmos jogos e não são também o Carapinheira...

Tretas.... Cada vez fico mais farto desta esquerda mentecapta, que defende a diversidade por um lado e é tão atrofiada no outro....

Publicado por cparis em fevereiro 9, 2005 01:57 PM
Comentários

A bola é fátima para este acanto mental.

Afixado por: pelicano em fevereiro 9, 2005 04:57 PM

Infelizmente a pluralidade só existe em alguns casos em particular. Perguntem lá aos senhores e senhoras do cafe onde tomam o pequeno almoço quem é o Tiago Monteiro e depois para rematar perguntem qual a diferença básica entre um cristao e um Judeu. Depois gostava de conhecer as respostas... :-)

Afixado por: faf em fevereiro 9, 2005 07:16 PM

A esquerda tem é medo da Igreja Católica. Muito medo...

Afixado por: Peixoto em fevereiro 10, 2005 03:23 PM

Quis o acaso que também eu tivesse ecrito sobre o assunto. O Facto da Igreja, através da Conferencia Episcopal, não dever tomar posições políticas, isso não deve coíbir um padre de apelar a que o voto dos cristãos seja feito em coerência com a doutrina social da igreja, mesmo que seja no ambito da sua acção pastoral.

Afixado por: O Velho da Montanha em fevereiro 11, 2005 10:20 AM

Claro que sim, proselitismo acima de tudo, e se, por arrasto, vier alguma propaganda política melhor, não é? Outro exemplo: mas porque é que esteve um bispo a benzer (vulgo: fazer bruxarias) a ponte Vasco da Gama na inauguração oficial, ao lado do presidente da república?? A ponte é só pra católicos? os não católicos não podem passar? É um nojo o poder desta bafienta igreja neste país.

Afixado por: JPT em fevereiro 13, 2005 09:27 AM