dezembro 29, 2004

Pela Paz

Ao rever amigos reparei neste post da AssumidaMente que alerta para o 27.º Encontro Europeu de Jovens, organizado pela Comunidade de Taizé. Magnífico este encontro onde jovens do Mundo inteiro se juntam, num único espaço e rezam por um Futuro de Paz.

Magnífico porquê o principal objectivo não é o de reinvindicar a soberania de uma religião (está aberto a todas), e onde se admite até que Deus não exista uma vez que está aberto a agnósticos e ateus. Trata-se apenas de se juntar um grupo de pessoas e reflectir, uns com Deus, outros com eles próprios, sobre o nosso papel no Mundo, porque a Paz contrói-se individualmente dentro de cada indíviduo e depois no Mundo que o rodeia.

Para quem quer estar em paz, e para quem quer fazer algo pela paz....

Num sentido diametralmente oposto, o meu maior repúdio por esta palhaçada do Rui Tavares, divulgada no Barnabé, onde a má fé e a mentira andam de mão dada devido à incapacidade de aceitar os outros como eles são.

Publicado por cparis em dezembro 29, 2004 01:43 PM
Comentários

Cparis, obrigada pela referência. O que mais entristece no meio de toda esta confusão intolerante e mesquinha, é ver que a palhaçada do Rui Tavares é fonte de inspiração. Mas até aí, "nihil nuovo sub sole", não é verdade? Infelizmente, para todos nós...

Afixado por: Mente Assumida em dezembro 29, 2004 05:18 PM

Já visitei a comunidade de Taizê aqui há uns anos atrás e posso-lhe assegurar que é um ,local notável, onde impera o bom senso e a tolerância. Foram uns dias inspiradores e enriquecedores.

Afixado por: O Velho da Montanha em dezembro 30, 2004 10:37 AM