dezembro 09, 2004

Mário Soares

Falar de Mário Soares é falar d'"A descolonização possível".
Esta é a nova frase que Mário Soares e a Esquerda encontram para justificar a miséria de descolonização que foi feita... Foi a possível... Isso toda a gente sabe. A História é feita de actos possiveis dentro dos condicionalismos existentes.

O que Mário Soares não conta, é porque é que era impossível Portugal estar em Angola, e a França se fartou de retirar dividendos da sua presença lá.
Porque é que era insustentável a presença portuguesa, se mais tarde a sua presença é requisitada e o apoio de Portugal é solicitado. O que Mário Soares não diz, é que foi a descolonização possível porque a inépcia socialista aliada à tacanhez comunista não davam para mais.

Publicado por cparis em dezembro 9, 2004 07:11 PM
Comentários

Bem... Ao menos cáiram na real, pois durante uma pipa de anos ouvi-os ufanarem-se de uma "descolonização exemplar". Pena é que não haja meios de os fazer responder pelos seus crimes de então, que causaram sangrentas guerras e a anexação de Timor.

Afixado por: O Velho da Montanha em dezembro 13, 2004 12:33 PM

Oh pá, e como é que vocês a faziam? esquecem que a França descolonizou 10 anos antes, e mesmo assim o processo não foi tão diferente do português. O que faziam se os movimentos de libertação dissessem "na senhor, ou é assim ou continuamos a porrada"? Iam vocês pra la combater? Iam? acham que iam encontrar alguém, em 74, que quisesse pra la ir? Tenham juizo!!!

Afixado por: JPT em dezembro 20, 2004 03:46 PM