março 26, 2004

Causa Nossa; Ignorância Vossa?

Este artigo é referente a um artigo de Ladislau Durão de Sá publicado no causa nossa.

Não sei quem é Ladislau Durão de Sá, mas a sua inclusão no selecto painel de comentadores do causa nossa pressupõe que alguém o conhece.

O artigo do Ladislau reporta-se à pergunta "O que ganhou Portugal com o apoio do governo de coligação PSD/PP à intervenção dos EUA no Iraque?"

O autor propõe respostas mais ou menos idiotas para as ir desmontando. Repare-se nas pérolas:
"Poucos, como os portugueses, saberão tão bem abraçar e amar a diferença." Claro que nesta diferença não se pode incluir os americanos. Aliás cooperar com eles é sinal de :"O servilismo tem um preço. "

E por último a tirada ignorante. "quantos contratos foram ganhos pelas empresas portuguesas? " revela que não faz uma mínima ideia dos interesses portugueses na área. Pergunte ao seu amigo José Lamego, ou mesmo a Marçal Grilo que eles respondem.

A intervenção no Iraque teve dois objectivos e um deles é obviamente os dos negócios. Daí o silêncio francês, o país que mais perde com este movimento. Portugal não só garantiu novos negócios, como garantiu a estabilidade dos que por lá possuí.

Terá sido isso justo? Bem, claro que não. Justo é ver portugueses morrerem para outros ficarem com o petróleo. Tem sido esse o padrão socialista desde sempre, daí a surpresa... parece que finalmente Portugal entra num conflito armado com hipótese de no fim ganhar alguma coisa...

Publicado por cparis em março 26, 2004 05:53 PM
Comentários

Ora aí está! Um pelo post para copiar e reenviar aos amigos de esquerda - a ver se aprendem alguma coisa.
CC

Afixado por: Maxou em março 29, 2004 03:01 PM