março 08, 2004

McDonalds e Euro 2004

Anda p'raí um conjunto de pessoas sedenta que algo corra mal no Euro'2004 para bater no ceguinho.... É impressionante vê-las na televisão a salivar ansiosas pela chegada de tão maravilhoso evento que pela sua grandiosidade certamente lhes dará razão.

Desta vez foi a McDonalds que impede crianças deficientes de participar numa das suas actividades. Críticas e mais críticas da brigada dos críticos. Só que cometeram vários erros:

1. A crítica deixa de fazer sentido a partir do momento que se diz que as crianças terão "de passar mais de 5 horas no estádio em actividades físicas exigentes que implicam corridas, aprendizagem das coreografias, participação no ensaio, actividades lúdicas, etc. Não há nada pior do que desiludir uma criança, que chegada a hora de participação, sente que não tem condições para concretizar as actividades deste dia, dia que se pretende que seja de sonho e não de desilusão!"

2. A McDonalds é das poucas empresas em Portugal que se pode orgulhar de ter nos seus quadros pessoas com deficiência. Já agora, quantos deputados estão na Assembleia da República que possuem algum nível de deficiência? Ou nos jornais? Ou que são pivots de informação?

3. A McDonalds é uma empresa à escala mundial. Como tal já está largamente habituada a este tipo de hipocrisias. Dai apoiar várias instituições e tendo a sua própria (Ronald McDonald)

Pena que não haja mais empresas que tenham a mesma política para com os deficientes que a McDonalds.

Publicado por cparis em março 8, 2004 02:28 PM
Comentários

Se a Macdonalds fosse "amiga" das crianças deficientes tinha agendado em paralelo um programa para estas crianças.Aí sim, seria tratá-las igualmente. Não o fez, porque não quer saber delas para nada.

Afixado por: Pedro Lima em março 8, 2004 03:03 PM

'Já agora, quantos deputados estão na Assembleia da República que possuem algum nível de deficiência?' !!!!!!
Oh Acanto!... esses números devem sempre ficar em segredo...

Um abraço,
Francisco Nunes

Afixado por: Planície Heróica em março 8, 2004 03:32 PM

Caro Pedro Lima,

Tem toda a razão. A McDonalds é frequentemente patrocinadora de eventos desportivos para crianças deficientes.

Afixado por: cparis em março 8, 2004 07:04 PM

A esquerda anti-globalização tudo faz para atingir os seus fins. Até contrainformação...

Afixado por: Peixoto em março 8, 2004 07:28 PM