janeiro 13, 2004

Putos na política

Uma coligação condenada à partida, diriam alguns. No entanto, Durão, hábil negociador tem levado a dele a bom porto. A escolha das pastas populares foi muito bem feita (retirando as sempre polémicas Educação, Adm. Interna e Saúde, mas dando pastas de peso como a Seg. Social e Defesa) e no único azar que teve (Casa Pia), mandou calar a ministra da Justiça e tudo se passa.

Mais eis que surgem os putos. Quando tudo corre bem, há uma certa tendência para as Jotas desaparecerem. Foi assim com Cavaco, foi assim com Guterres, há-de ser assim com Durão. E ninguém espera que os deputadozitos eleitos façam ondas... Mas, há que gerir as (naturais) ambições destes jovens políticos que querem minutos de antena e justificar na sede que fazem alguma coisa.

A JSD vai mexer no aborto. Só que esquece-se que a JS já fez isso, logo não é original... E conseguiu que o PS ficasse conotado com mais uma derrota nas urnas. E esses dois referendos perdidos são o início do fim do PS de Guterrres. Talvez seja isso que a JSD queira... Ir para eleições mais cedo. Pelo menos estão a fazer tudo por isso.

Publicado por cparis em janeiro 13, 2004 02:30 PM
Comentários