janeiro 08, 2004

Foco na Focus

A revista Focus lançou para a primeira página mais uma notícia da Casa Pia, com um único objectivo: juntar pessoas importantes ao Processo para criar polémica e vender mais. Só isso. E ajudar a criar um clima de insatisfação do Ministério Público.

Não podem ser notícia fotografias mostradas pelo MP a pessoas que dizem saber algo sobre um crime. Porque virtualmente todos podemos estar naquelas fotografias. O MP está a fazer o seu trabalho e não pode na Investigação usar princípios como "pessoa honrada" ou "acima de qualquer suspeita".... Aliás acho que esse facto demonstra que existe uma certa democratização da investigação, tratando todos por igual.

Já me revolta, que esses passos de investigação, normalmente chamados de "tiros para o ar" sejam notícia. E notícia dupla: da revista para se vender e de todas as televisões, cuja notícia é a revista que abusou.

Também fico inquieto, a ser verdade, quando se acusa alguém que comprovadamente naquele dia estava a milhas de distância. Que raio de investigação se fez que não permitiu despitar algo tão evidente?

Estou um pouco farto deste caso, principalmente dos nossos media. Já aqui falei que acho o caso do JN absurdo.... Já vieram os corporativistas dos jornalistas agitar a censura, esquecendo eles que amanhã podem ser as vítimas das manipulações descaradas para aumentar a tiragem.

Dado o ambiente poluído a respeito deste caso vou tentar (não prometo, mas vou tentar) não falar tanto deste caso.... Já comecei a fazer alguma coisa: deixei de ler jornais. Agora estou a tentar deixar de ver as aberturas dos noticiários.

Publicado por cparis em janeiro 8, 2004 09:48 AM
Comentários

Até aí nada contra, até a favor, mas depois, quando alguns "jornaleiros" distorcem o facto fazendo querer parecer outra coisa, é aí que "a porca torçe o rabo"!

Um abração do
Zecatelhado

P.S. ( que não o político) É bom que tenha sentido a solidariedade dos seus companheiros de trabalho. A pior coisa que nos pode suceder é descobrirmos que os amigos, na hora em que precisamos deles, FOGEM.

Afixado por: Zecatelhado em janeiro 8, 2004 10:14 PM