janeiro 02, 2004

Cartas Anónimas

Anda para aí tudo num alvoroço porque afirmam que a carta anónima que referencia o Jorge Sampaio não devia estar junta ao processo. Eu só sei uma coisa: se o procurador se atrevesse a mandar a carta para o lixo e o nome fosse o do Paulo Portas, apareceria nos jornais:

"Procurador suprime carta que relaciona Paulo Portas com caso Casa Pia"

E aqueles que criticam por ter anexado a carta, seriam os primeiros a dizer que ele não a devia ter mandado para o lixo.
Se querem discutir Justiça, retirem os nomes e discutam a Justiça. Estabeleçam uma norma que diga se as cartas anónimas devem ou não estar no processo. Se as coisas são deixadas ao arbítrio do juiz só há que acatar qualquer que seja a decisão. Mais uma vez, SEJAM SÉRIOS!

Publicado por cparis em janeiro 2, 2004 03:31 PM
Comentários

sejamos sérios então, se fosse Paulo Portas ninguém ficaria surpreendido porque sobre ele existem mil e um boatos há anos! nomeadamente boatos sobre investigações sobre a sua pessoa, apagadas posteriormente..

O Dr. Jorge Sampaio não pode ser equiparado ao sr.Portas em nenhum sentido, a sua reputação é a melhor, conta com a confiança da maioria do eleitorado Português, e já fez muitíssimo pelo país..

Sejamos sérios, não comparemos o incomparável!

Afixado por: Boss em janeiro 2, 2004 07:38 PM

O exemplo dado foi Paulo Portas, mas se quiser substitua por Durão Barroso que o objecto do texto é o mesmo.

A questão é: critica-se o juiz por ter junto a carta ao processo. Se a tivesse mandado para o lixo, provavelmente também seria criticado, com o argumento que tentou encobrir este ou aquele.

Afixado por: cparis em janeiro 2, 2004 07:50 PM

Se juntassem uma carta anónima referente a Durão Barroso teria exactamente a mesma reacção de indignação que com Jorge Sampaio: alguém anda a brincar com a Justiça e com o bom nome da pessoa em causa, há sórdidos jogos políticos por trás de tudo isto..

A diferença estaria apenas nos jogos políticos que consigo advinhar ou pôr em hipótese..

Quanto à carta, se estivesse no lixo ninguém saberia, foi posta no processo para que todos soubessem..

Afixado por: Boss em janeiro 2, 2004 10:21 PM