outubro 15, 2003

Time fora de jogo

Governo suspende publicidade na «Time»

Fiquei contente e surpreso. Surpreendido por ver o Governo tomar uma posição imediata e enérgica. Como decisão que revela coragem invulgar, fiquei expectante para ver as reacções negativas.

O santaignorancia foi dos primeiros. Acha o protesto incipiente e que nos prejudica mais a nós (Portugal) que a AOL. O ilhaperdida também a considera de carácter duvidoso.

Pois cá eu defendo-a a 100%. O artigo da TIME não é jornalismo isento, é difamação. Continuar a alimentar a revista, é concordar com ela. Acho que o Governo, como qualquer consumidor, deve protestar da única forma que tem ao seu alcance. Ignorando e recusando-se a pactuar. Como consumidores devemos ser mais exigentes. Mesmo que a luta seja contra grandes corporações, onde o nosso protesto é apenas uma gota no oceano.

No fundo também só temos um voto e essa é a nossa única arma. Ignorar isso, é tornar mais forte quem queremos combater.

PS. Há ainda mais críticas que podem ser feitas e que aguardo: são os defensores da liberdade de expressão que ainda vêm para aí dizer que esta atitude legitima os actos censórios.

Publicado por cparis em outubro 15, 2003 06:30 PM
Comentários

Boa malha. É assim mesmo!

Afixado por: O Velho em outubro 15, 2003 09:07 PM

Sou de Bragança e envergonho-me que a minha cidade seja conhecida por este motivo e nao por outros encantos.Somos terra hospitaleira com boas paisagens, monumentos lindos e uma óptima gastronomia.As mães de bragança são apenas 4 senhoras que perderam a capacidade de resolver os seus problemas domésticos dentro de casa e que com esta acção puseram Bragança nas bocas do mundo...É verdade que há prostituição, mas a ideia que a capa da Time transmite, nao é real.A minha cidade nao tem prostitutas a venderem-se nas ruas!Venham a Bragança mas por outros motivos e acreditem, a capa da Time exagerou...

Afixado por: Vigésima Primeira em outubro 30, 2003 04:07 PM

Tanta hipocrisia da nossa sociedade que prefere esconder o problema em vez de o discutir.
Porquê? Estarmos surpreendidos da divulgação de tudo o que toda a gente já sabe que é verdade???

Afixado por: João Silva em janeiro 14, 2004 06:40 PM

Meu caro João Silva: só quem não conhece Amesterdão pode achar que Bragança se Lhe compara em algo relacionado com sexo.

Olhe, tenho pena que não tenha visto, um mês mais tarde o repórter da RTL que veio a Bragança no seguimento da reportagem e estava desolado. Tem mais oferta de sexo uma só rua de Amesterdão, do que Bragança inteiro....

Afixado por: cparis em janeiro 16, 2004 11:29 AM