outubro 09, 2003

quem com Ferro mata ....

Ferro Rodrigues dizia que Paulo Portas devia demitir-se.... Porquê? Porque o facto de um ministro estar envolvido (era testemunha) num processo em tribunal, desprestigiava o Governo e a Assembleia da República.

Mas Ferro já nada diz a respeito de Paulo Pedroso querer voltar ao Parlamento. Parece que um deputado acusado de crime já não causa mácula.

Pessoalmente acho que Paulo Pedroso faz muito bem em voltar à AR. Como Paulo Portas fez bem em ficar. E que deveria continuar mesmo que fosse indiciado. Porque, se efectivamente um homem é inocente até prova em contrário, não se deve demitir. Nem que seja o Primeiro Ministro.

O que deve levar à demissão é a falta de coerência. As regras são iguais para todos. Mas Ferro Rodrigues aceita um cunha de Paulo Pedroso e admite que este volte. Contra os seus príncipios e as regras que ele estipulou. Não seria altura de Ferro Rodrigues tirar as suas próprias consequências em relação ao que disse e ao que efectivamente pratica?

Publicado por cparis em outubro 9, 2003 06:02 PM
Comentários

Alguém se lembra quando o Paulo Portas, ainda só jornalista, exigia a demissão de Leonor Beleza?! Bom, ela não se demitiu... ele seguiu o mesmo caminho. Porque é que o Pedroso havia de se demitir!! Deviamos pensar em remodelar os políticos, cada vez mais defendem as minorias, as dos ladrões e corruptos...

Afixado por: Lady em outubro 9, 2003 06:10 PM

Finalmente concordo consigo num ponto.Eu acho que o Paulo Pedroso se comportou dignamente quando pediu a suspensão de mandato, e também acho um senhor "deputado" de Águeda, se deveria comportar do mesmo modo e não se "barricar" na Assembleia da Républica. Mas isso é outra história... Em relação ao Ferro Rodrigues sabe que os politicos são assim, um dia defendem uma coisa noutro estão contra ela. Veja o caso da Manuela Ferreira leite que quando na oposição era totalmente contra mexer-se nos fundos de pensões de entidades públicas e agora ...

Afixado por: wally em outubro 10, 2003 09:46 AM